Autor |
Mensagem |
SG_Blues-man Veterano |
# abr/10
Galera to afim de construir uma flying V e pintar de preta com bolinhas brancas e talz, mas queria saber se a karl sandoval q o randy usou era com floyd ou wilkinson, e qual madeira ela era feita. Up ae, tira essa duvida infernal da minha cabeça...
|
Konk Veterano |
# abr/10 · Editado por: Konk
· votar
Sugiro pesquisar....
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/33944/
Leia, por favor...
Oia descriçao dessa FV Sandoval
Neck: Set-neck made of rock maple Truss Rod: 2-way adjustable truss rod Fingerboard: Rosewood, 21 frets, 16" radius, small frets (Dunlop 6105) Scale Lenght: 25" Body: Flying V, mahogany Tuners: Schaller locking tuners (bottom-locking), chrome Nut: Bone, width = 1.687" Inlays: Bow-ties, mother-of-pearl Strap Locks: Schaller, black Pickups: DiMarzio PAF (neck), DiMarzio Super Distortion (bridge), cream Pickup Rings: 2 x black, brass Pots: 2 x 500K Volume, 2 x 500K Tone Knobs: 4 x black Les Paul speed knob Jack: Standard Switchcraft stereo, chrome Jack Plate: Recessed, black Bridge: Traditional tremolo, 6-screw mounted, black Tremolo Arm: black w/black tip Pickup Switch: Les Paul toggle switch Switch Plate: black w/o markings Cover Plates: tremolo, control and switch, black
Dados retirados do tópico... Pesquise, por favor...
|
MAIDENMANIACO2009 Veterano |
# abr/10
· votar
SG_Blues-man cara a guita tinha um corpo de alder braço de maple e escalade rosewood , ela tinha todas as ferragens eram fender as mesmas de uma strato.e ela tinha o mesmo comprimento da escala de uma fender ,25, ok? qualquer duvida eh soh perguntar
abç
|
MAIDENMANIACO2009 Veterano |
# abr/10
· votar
Konk eu tinha visto em um site dos eua que seu corpo era de alder e nao de mogno
|
SG_Blues-man Veterano |
# abr/10
· votar
Valeu cara, mas será q vale a pena investir numa feita por luthier ?? Só q eu qro ela em Mogno como as gibson e com um braço mais agressivo estilo jackson...
|
Konk Veterano |
· votar
MAIDENMANIACO2009 A de Alder não seria a da Jackson não ? Porque a Jackson fez uma versão da Sandoval, mas o headstock é diferente. A pintura era igual, o diferencial o headstock. Mas acho que ele usava mogno.
Outra, quando for assim, edita o tópico.
SG_Blues-man Não vejo motivo pra não haver. Se as guitarras disponiveis no mercado não atendem as suas necessidades... Faça uma, vai sair mais barato dependendo do luthier, e vai ser do modo que você quer.
|
SG_Blues-man Veterano |
# abr/10
· votar
Cara o meu tópico está mais especificado do que esse que você me mostrou. :) mas na próxima eu vou pesquisar sim. Valeu pelo toque. abç
|
Konk Veterano |
# abr/10
· votar
SG_Blues-man Bom velho, se a duvida ja foi respondida, logo abaixo o Enviar mensagem tem a opção fechar o tópico. Só pra evitar que daqui 2 anos o tópico tome um ress...
Ah, não deixe de pesquisar ! Por favor ! ^^
Abração aí cara !
|
Ian Anderson Veterano |
# abr/10
· votar
SG_Blues-man mas será q vale a pena investir numa feita por luthier ?? Sim, mesmo a original, tu não encontra em loja soh por encomenda 8D
Mas se tu quiser fazer, e não tem minima idéia de onde começar, dah uma olhada aqui. http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/229738/
|
Konk Veterano |
· votar
Ian Anderson Eu acho que se tratando de uma guitarra dessas iria ser meio difícil... Digo, o trabalho com o headstock, bla bla bla... E outra, mogno é caro, se ele errasse.... Putz... Eu ainda pagaria um luth heim... Mas foi uma boa idéia sua postar esse tópico... Caaaaso ele queira está tudo aí. :)
|
SG_Blues-man Veterano |
# abr/10
· votar
Valeu ae Galera, um cara de são paulo ta me cobrando 450 pauz no corpo em mogno. Será que é pilantragem ? O nome é Loud Luthieria. O que vocês me indicam sou do nordeste e n conheço luthiers bons(pelo menos não procurei saber) por aqui. Valeu
|
SG_Blues-man Veterano |
# abr/10
· votar
UP AE GALERA...
|
Ian Anderson Veterano |
# abr/10
· votar
SG_Blues-man 450, achei barato, mas se tu não conhece melhor não
Maceió eh uma cidade muito grande, deve ter bons luthies por aí, eh melhor ao vivo pq vc discute melhor com o cara q vai fazer a guitarra vc.
Conheço uma galera daí se souber de algo eu posto.
|
Ian Anderson Veterano |
# abr/10
· votar
Konk bla bla bla... E outra, mogno é caro, se ele errasse.... Putz... eu sei o q eh isso. 8D, arrisquei a fazer uma.
mas no guitar fetish tem uns corpos/braços bem legais e baratos da Jackson.
|
SG_Blues-man Veterano |
# abr/10
· votar
Valeu cara, mais uma dúvida a flying v é feita com 1 ou 2 peças ???
|
Ian Anderson Veterano |
# abr/10
· votar
feita com 1 ou 2 peças ???
Se q eu entedi direito... depende, o corpo, pode ser feito com 1, 2, 3... isso depende de qual a medida das tabuas que tu vai usar.
olha esse baixo, no minimo tem umas 6 tabuas 8D http://images.quebarato.com.br/photos/big/6/A/74216A_1.jpg
|
SG_Blues-man Veterano |
# mai/10
· votar
Cara como tenho familia em Curitiba e vou pra la essas ferias do meio do ano, vou fazer uma no Dicastelli. Achei a melhor opção pra mim...
|