Autor |
Mensagem |
ederfreire Veterano |
# abr/10
galera... seguinte tenho hiperidrose já fui ate no medico e talz... minha mao e meus pes suam mt! =S minha guitarra ta com cordas Gianinni e não durou 3 dias pra elas enferrujarem... =/ ja usei D'adario e não resolveu tbm me falaram q a solução é cordas Elixir mas pelo preço quero saber se aguenta msm e se não enferruja facilmente e tbm queria saber algumas dicas pra conservar mais as cordas. galera ajuuda aew! namoral não aguento mais ter que trocar cordas direeto! =/
|
Ian Anderson Veterano |
# abr/10
· votar
ederfreire
enquando uma Daddario dura +- 1 mes, a Elixir dura 3 meses
a) limpar as cordas depois de usar aumenta a durabilidade b) Lavar e depois secar as mão tambem ajuda c) caso não ajudar muito, use algum tipo de luva
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/10
· votar
ederfreire
Elixir.
Abs
|
EDER R SANCHES Veterano |
# abr/10
· votar
Ian Anderson enquando uma Daddario dura +- 1 mes, a Elixir dura 3 meses
Como eu sou mais econômico diria o seguinte: D'Dario - 3 meses Elixir - 8 meses
Eu uso as cordas até virar arame farpado. Tocando diariamente cerca de uma hora, as minhas Elixir duram 8 meses.
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Olha...
Guitarra fora do case ou capa também é sinistro. Resolvi deixar minha Telecaster "à mão", no suporte e mifú!!! Quando estava na capa as cordas duravam bem, ainda por cima pelo fato de que guardava com saquinhos de sílica gel.
ederfreire
Cara, pra mim o negócio é usar Elixir o velho paninho na cintura! ;-)
Abs
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# abr/10
· votar
Passa um pouco de talco em pó nas mãos antes de tocar, vai ficar sequinho.
|
all4n_dlima2 Veterano |
# abr/10
· votar
Luvas?
ta... sem brincadeiras agora rs, elixir seria uma boa... duram bastante msm
|
Glaucao Veterano |
# abr/10 · Editado por: Glaucao
· votar
lave as maos e seque bem antes de tocar...
depois q parar de tocar limpe bem as cordas e a ponte com uma flanela ( nao leva nem 1 min fazer isso )
guarda SEMPRE a guitarra dentro da bag ou case ( isso tbm protege de empregadas idiotas q nao cuidam das suas coisas )
e outra, nao sei se eh soh comigo, mas, qnt mais eu toco, menos as cordas enferrujam. nao sei se eh pq eu sempre limpo depois, se eu ficar uma semana sem tocar, qnd eu abrir a bag as cordas ja nao vao mais estar como estavam antes.
edit: d'addario pra mim dura 2mes edit2: existem milhoes de topicos a respeito disso
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# abr/10
· votar
all4n_dlima2 Luvas?
Foi dai que veio a minha sugestão. Hoje no laboratório tava usando luvas talcadas, dai depois que terminei de usar, fui lavar as mãos e elas continuaram secas o.O'
Dai por coincidência o rapaz aparece com este problema.
|
Ian Anderson Veterano |
# abr/10
· votar
EDER R SANCHES Tenho pena do seus trastes, as cordas soh precisam ficar pretas para começar a comer os trastes.
fikdik
|
makumbator Moderador
|
# abr/10
· votar
ederfreire
Já tive um aluno de baixo acústico com esse problema, e tenho um amigo violinista profissional que sofria da mesma doença. O meu amigo fez a operação e parou de suar nas mãos(até gotejava). Uma pequena parte se tranferiu para a barriga dele, mas em um nível bem menor que a sudorese das mãos, que causava até constrangimento social(cumprimentar desconhecidos era difícil).
O único encordoamento que pode te ajudar é Elixir, nesses casos nenhum dos outros irá durar um mínimo necessário. Compre um encordoamento dela e teste, e verá que vai te ajudar bastante, mesmo sendo mais caro(mas no fim das contas ela é mais barata, pois há menos trocas de cordas).
The Root Of All Evil
Na época do aluno que tive com esse problema, também pensei em talco, mas não funciona, pois a sudorese continua e vira uma meleca!
|
riccieri Veterano |
# abr/10
· votar
ederfreire
Sofro do mesmo drama D= Da próxima vez vou comprar elixir também... Pelo tanto que todo mundo fala dessa marca por aqui, deve mesmo valer a pena =p
|
Excelion Veterano |
# abr/10 · Editado por: Excelion
· votar
Elixir a quatro meses acho.
Tava no Canadá quando botei as cordas.
Aguentou tocadas no parque, aguentou um pouco de neve, aguentou a viagem de avião, aguentou a grande diferença de temperatura, e aguenta os mal tratos da minha pegada quase SRV.
Não estourou nem enferrujou, só descascou onde eu palheto.
|
John Urban Veterano |
# abr/10
· votar
Elixir + GHS Fast Fret. Não tem erro. Também sofro desse problema, e to com o encordoamento brilhando a 4 meses.
|
all4n_dlima2 Veterano |
# abr/10
· votar
The Root Of All Evil
lol! eu ja tinha escutado falar de algo do genero rs
|
Excelion Veterano |
# abr/10
· votar
The Root Of All Evil
Se pá que também é por causa do talco que minhas cordas tão brilhando ainda...
Tenho costumo de passar, porque mão com talco mais braço de strato satin = tesão.
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# abr/10
· votar
Elixir + GHS Fast Fret (2)
|
ederfreire Veterano |
# abr/10
· votar
vou comprar Elixir msm! õ/ vo testar! vlw msm galera!
|
Stonner Veterano |
# abr/10 · Editado por: Stonner
· votar
ederfreire
Cara, além das coisas básicas (lavar as mãos antes de tocar, passar pano nas cordas depois de tocar, guardar no case, etc), sempre depois de usar, passe algum produto que proteja as cordas.
Tem gente que passa óleo Singer, aquele de máquinas. Eu comprei o famoso GHS Fast Fret e minhas cordas que duravam 2-3 meses duram no mínimo 6 meses. Às vezes, mais.
EDIT:
http://www.playtech.com.br/ch/prod/263/1/0/limpador-de-corda-ghs-fast- fret.aspx
http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?products_id=181& lau_custid=jrfs1lqt3u3m9nlddeohfk9hf0
|
Gui SILLEN Veterano |
# abr/10
· votar
um guitarrista da minha banda tem esse mesmo problema ele usa cordas D'addario .010, e troca todo mês mas sempre é bom ter os cuidados que o pessoal falou aí
|