Primeiro improviso no blues - comentarios plz

    Autor Mensagem
    THRASH3R
    Veterano
    # abr/10


    Ola pessoal gravei meu primeiro improviso no blues, e gostaria de saber oq acharam. Nem tanto pelo timbre, mais pelo som mesmo, notas, afinaçao, tecnica(?) e afins. Obrigado desde ja a quem peder um tempinho ouvindo.

    http://www.4shared.com/audio/p35ym2wF/bluesA.html

    pscb
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    THRASH3R

    Acho que o colega poderia ter utilizado menos notas. Pareceu haver um desejo em preencher todos os espaços. No blues, creio que as pausas são tão importantes quanto as notas.

    É minha análise enquanto ouvinte. Deixo a parte técnica para quem sabe mais.

    Qual o equipamento utilizado?

    Abraço

    THRASH3R
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Qual o equipamento utilizado?

    Obrigado por ouvir e, principalmente, ter dado sua opinião.

    Guitarra: Gibson explorer - guitar rig

    Nada mais, nem iria gravar, mas criei "coragem" e mandei.

    Usei um simulador de Super Lead Plex com um TS-9 de boost.

    pscb
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: pscb
    · votar


    THRASH3R

    Segue gravando. A cada gravação, a gente aprende. Eu toco violão e baixo há muitos anos e decidi me focar em guitarra quando fiz uma gravação com guitarra tocando num sintetizador virtual. Eu pensei: essa música poderia ter uma guitarra de verdade.

    :-)

    renanozzy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    THRASH3R
    Guitarra + metrônomo + palhetada alternada e 1234

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
    · votar


    THRASH3R
    Velho, primeira coisa: nunca tente tocar além da sua capacidade.
    Não estou pré-julgando, mas parece que foi o que aconteceu.

    É preferível fazer um som simples e nítido, do que algo cheio de notas, mas com uma sonoridade ruim.
    Saca, me passou a impressão de que você não é preso na execução, entretanto, falta muita noção aí. Tem muito bend desafinado, e tu abusou no número de notas por lick, como mencionou o Costa 85.

    Pode parecer um comentário duro demais, mas é pra sua evolução, velho.
    Chegar aqui e falar: "Tá tudo muito bom, só precisa melhorar os bends e vibratos!" ..

    .. seria desonesto contigo e comigo mesmo. Criaria um certo comodismo da sua parte.

    Toma bastante cuidado com bend, vai treinando aí, pra ver se tá chegando na afinação, até você atingir um nível de qualidade bacana.

    Tem sim, alguns trechos bem legais na sua gravação, mas pode melhorar bem. Talvez fosse o caso de você gravar algo mais curto, BT de Blues, com 4 minutos ainda, fica cansativo de escutar. (no meu caso, que não curto muito blues)

    Fica essas dicas aí. Abraço.

    Bruno Floyd
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    bom cara, como o pessoal ja disse, tente usar menos notas!

    limite seus improvisos a licks mais curtos com pausa entre eles, tente tocar mais devagar também, não precisa ser assim tão desenfreado, estude melhor os modos da penta pra não ficar tão mecanico!

    uma boa maneira de praticar improviso é tentar criar um lick legal para cada modo da escala (nesse caso, penta), licks pequenos mesmo, e depois tentar juntar os cinco licks mas com pausas entre eles!

    mas é isso, continue praticando que vc ta no caminho! abrçs

    Arimoxinga
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    eu achei o fraseado meio sem sentido !! e fez uma fritações fora de hora e tbm erradas em vairos momentos deixou outras cordas soarem e não eram pra está soando na quela hora! comeu um monte de nota varias vezes mais tá indo na direção certa eu tbm não sou grande solista! mais vai fundo que vc consegue!

    lindoso
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    THRASH3R
    1-Cara, dê uma estudada em escalas, vc nao pode simplesmente sair tocando notas sem coesão ou sem relação em uma improvização, nao vai sair legal

    2-Regule seus bends, eles tao saindo muito desafinados

    3- pegue mais licks, sua biblioteca ta muito vazia, se é que me entende, quando vc tem poucos licks na mente, a improvização fica muito repetitiva, assim como a sua ficou

    4- O tempo da improvização ficou muito grande, e como ja disseram, é meio cansativo ficar ouvindo.

    estude mais e pratique mais, alias, pratica e teoria sao coisas que devem andar juntas, continue treinando!!!

    mzloko
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    tah parecendo akeles solos du primeiro cd du massacration

    buddy guy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    THRASH3R


    Cara,sinceramente? Não sei nem por onde começo avaliar !!!!!

    Konrad
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    THRASH3R

    Cara, procure ser mais calmo. Oproblema não é o número de notas, mas o que você faz com elas. Pro B.B um lick numa progressão tem três notas, já o Gallagher usaria umas sete, mas ambos estão atentos ao tempo do fraseado.

    O que você deve fazer é ouvir mais blues, no sentido de prestar atenção ao timing da coisa. Eu sugiro que você procure por um tópico do Mauricio Bahia em que ele postou várias vídeo aulas de blues em que se mostram licks, viradas e tudo o mais.

    Não desanime com as críticas não, pois você pelo menos tem a articulação dos dedos (digitação) no fraseado já treinada. Agora é polir, com calma.

    Abç

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Não desanime com as críticas não, pois você pelo menos tem a articulação dos dedos (digitação) no fraseado já treinada. Agora é polir, com calma.

    Usou as palavras certas, Bruno.

    THRASH3R
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    obrigado a todos que perderam seu tempo ouvindo, e principalmente aos que comentaram dando dicas e toques. Isso me ajudou muito a ter uma visão diferente do que fiz e pretendo melhorar até a proxima gravação...:D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeiro improviso no blues - comentarios plz