Limpeza da guitarra!

    Autor Mensagem
    Switchsiders
    Veterano
    # abr/10


    Como faço para limpar a guitarra sem tirar as cordas? Quero passar um oleo de peroba mas com as cordas dificulta um pouco!

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Switchsiders
    Tem que tirar...

    YuriXD
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    O ideal é você tirar, ai você já limpa a escala tbm. Mas se não der afrouxa as cordas.

    Abç

    Switchsiders
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Minha guitarra NÃO é floyd rose, é ponte fixa mesmo! Mas posso tirar todas as cordas de uma vez?

    YuriXD
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pode,

    viniciusra
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Quando eu limpei a minha escala com óleo de peroba eu não tirei as cordas !

    É só ir esfregando entre as cordas...

    joao b.
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bom, eu não passaria oleo de peroba na minha (embora alguns luthiers indiquem). Usei uma vez e não gostei do resultado, pois mesmo tendo tirado as cordas e lustrando bem com uma flanela, o oleo foi parar nas cordas! A guita ficou meio embaçada sei lá... Sei que não gostei.

    Uso lustra-móveis à base d'água e cera altomotiva. É sabido que esses produtos não são recomendáveis, mas prefiro eles ao óleo de peroba. Dizem que há produtos específicos pra isso, mas ainda não tive oportunidade de experimentar.

    Na limpeza da escala uso uma mistura de óleo de cozinha, limão e álcool izopropílico*. As medidas devem ser iguais. Ex.: 10 ml oleo, 10ml alcool, e 10 ml limão.


    *acho que é assim mesmo que se escreve.


    Enfim, se for mesmo passar o óleo de peroba, tire as cordas. Após passar o óleo, flanela na guita!

    folha_nunes
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Switchsiders

    oleo de peroba naum, limpa com silicone de carro agora tem que tirar as cordas.
    tenho um colega que tira as cordas e cozinha elas, negocio de mendigo mesmo.

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/10 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    Switchsiders
    Cara, se ninguém respondeu esta pergunta até agora, vc poderia te-la feita num dos outros 48 tópicos criados para o assunto limpeza...
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=limpeza&bool ean=1&forum3=1

    Regras do Fórum Cifra Club
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Limpeza da guitarra!