ajuda com urgencia

    Autor Mensagem
    ozzywylde
    Veterano
    # abr/10


    eae pessoal blz, bem a pouko tempo atras comprei minha tagima T635, so que agora estou com um problema, cmo formei uma banda tocamos sons mais pesados, um hard rock , heavy metal, e a guitarra embola o som com distoções altas. Axo q comprei a guitarra meio sem pensar, deveria ter ficado com a clp2 ou alguma ibanez da vida, mas vcs podem me ajudar, me recomendam algum humbucker na ponte, me ajudem.

    agradeço desde já. vlww.

    wcpm
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    CLP 2 é uma excelente pedida.

    Gui SILLEN
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    qual é o seu amplificador?
    o amplificador faz muita diferença no seu som

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Black Horse Guitar
    · votar


    Cara a princípio é difícil de falar se é só a Guitarra, pode ser os captadores, amplificadores, cabos, pedais e pedaleiras, Especifíca um pouco mais seus equipamentos

    Mas a princípio não conheço muito essa Tagima

    Mas com certeza bons captadores dão uma vida muito melhor ao som

    ozzywylde
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: ozzywylde
    · votar


    Gui SILLEN

    marshall mg15dfx, mas uso um boss ds-1, mas em algumas musicas tenho q jogar a distorção bem alta, e o som fica embolado.

    Edit

    meus pedais, são boss ds-1, landscape delay, landscape reverb, wah hell babe, e marshall mg-15 dfx, e a tagima

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Geralmente som embolado pode ser

    Captador fraco
    Distorção mal regulada ou pedal de qualidade duvidável
    Amplificador que não responde bem a sons mais pesados e altos

    Quanto ao pedal acho que não é, a não ser as regulagens (equalizações)

    bluesmanjf
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ozzywylde
    Cara... acho que o pessoal meio que já comentou o que pode ser (tipo captador, distorção, amp...)

    Acredito que a guitarra não seja necessariamente o caso.

    Agora... tenta dar uma regulada no grave, por exemplo, do teu pedal, amp e etc. Na verdade não só no grave, mas na EQ em geral.

    Digo isso pq tenho um colega q só toca com captador do braço achando que vai ter um som "mais pesado" , só que na verdade, acaba ficando tudo embolado ( até pq ele deixa o grave no talo da pedaleira dele ) e ele tem nada mais, nada menos q uma Fender.

    Mas não adianta falar... sabe como é né? heheh

    ozzywylde
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    bluesmanjf

    axo q esta tudo regulado direito, ate mesmo pq os som q eu tiro esta muito bom, ate o outro guitarrista da minha banda gosta, tb axo q o timbre esta bom, e q eu jogo uma distorção pesada, o soom e parecido com o do iron maiden, e som sai embolado.


    vlw

    emaniox
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    eu tenho uma strato bem velha, nao é tagima, com 3 captadores singles. O som dela nao é nada pesado, é até meio fraco.

    No começo eu tive uns amplis bem ruins. A minha strato nestes amps ruins ficava ruim.

    Hoje eu tenho um ampli bom, e a mesma guitarra fica boa neste ampli. Dependendo da regulagem, fica bem pesado.

    O seu ampli tem um falante de 8 polegadas, o que complica as coisas. Testa a sua guitarra num ampli com um falante maior.

    O seu ampli tambem é transistorizado. Isso quer dizer que usar uma distorção antes nao vai ajudar muito, vai provavelmente embolar mesmo. Se nao der pra trocar o ampli, pega um outro pedal e usa somente a distorção dele (nao use a distorçao do ampli).

    O ideal seria um ampli vavlulado (que é meio caro) e uns falantes de 12 polegadas. Daria pra aproveitar a guitarra e o seu pedal, que serviria de boost pro valvulado.

    Mantendo todo o mesmo equipamento, tenta regular o seu pedal ds1 pra que ele somente aumente um pouco o volume da guitarra, sem distorcer muito o som. Isso seria o equivalente a "simular" um captador com saida mais alta.

    Flw.

    renanozzy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ozzywylde
    Pergunta pro Bertola.

    bluesmanjf
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    eu jogo uma distorção pesada, o soom e parecido com o do iron maiden, e som sai embolado.


    Hum...
    Bom... faz um teste então...
    Pega a guitarra do teu amigo e liga no teu "setup" e veja se embola o som também. Ao menos já é um ítem que vc pode eliminar ou não do motivo de causar o "embolamento".

    ozzywylde
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    VLw galera, vo tenta pega a guitarra do meu amigo pra v o q acontece.

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ozzywylde
    caso não queira gastar comprando outra guitarra, troca os caps da ponte.
    tem o Seymour Duncan HotRails, tambem tem o EMG 80 que é ativo...

    dougguitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Kra muito provavelmente o seu problema é com relação aos graves que não estão sendo colocados na medida ou que o seu ampli não consegue reproduzir com fidelidade...

    Normalmente amplis pequenos embolam o som quando é requisitado " voz " ... sua guitarra é uma guita boa , tente verificar a sua EQ e teste também as suas dt's na posição 2 da chave de caps...

    Testa em algum outro ampli a sua mesma configuração com os mesmos pedais...

    Espero ter ajudado... abraço

    ozzywylde
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Vlw pessoal

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    No meu caso coloquei um seymour duncan distortion na minha shecter e ficou muito bom, com o captador que veio na guitarra é bom mas quando tocava notas rápidas com bastante distorção o som embolava, isso acabou quando troquei o captador, depois com esse captador seymour duncan embolou com outra pedaleira que tinha, coloquei pedal e ficou ótimo, depois embolou por causa do amplificador que não aguentava o "poder" da guitarra, ou seja,

    Pode ser muita coisa, o melhor jeito é o que já falaram acima, faça testes bem variados trocando os equipamentos

    Abraços e boa sorte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com urgencia