[compra] Ibanez Rg 420 Eg, Rg 370 Dx ou S 470

    Autor Mensagem
    sithiun
    Veterano
    # abr/10


    Olá, quero avisar logo no começo que eu li este tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/ e entendo que o fórum precisa ficar organizado, por isso eu me proponho a apagar esse tópico, se possível, assim que o problema estiver resolvido.
    Eu toco todo tipo de musica com distorção (desde o rock básico até o heavy metal) e minha guitarra atual não tem o floyd, oq me limita muito na hora dos solos e alem disso a "tocabilidade" dela é sofrível.
    Estou abrindo este tópico pois na minha cidade (Ji-Paraná/Rondônia) o máximo que eu consigo comprar é uma cort, então vou pedir pela internet (Playtech) e nunca testei estes modelos. E tbm por que os reviews das RG 370 e S 470 eram bem antigos e da RG 420 eu não achei. O meu maior foco é no floyd e na "tocabilidade", já q sonoridade é algo muito pessoal e se os caps não me agradarem é só trocar mais pra frente. A afinação que eu vou usar é em B e às vezes drop A e para isso vou usar cordas 0,013 para dar a tensão necessária, já que não sou louco de usar essas cordas na afinação normal em E com foi dito no artigo q eu mencionei logo acima.
    Bom chega de enrolação e vamos às especificações:

    - S 470:
    Corpo - Mahogany
    Braço - Maple
    Escala - Rosewood
    Ponte - ZR
    Captador Braço - PSND1 (H)
    Captador Centro - PSNDS (S)
    Captador Ponte - PSND2 (H)
    Preço - R$ 2.300,00

    - RG 420 EG:
    Corpo - Basswood
    Braço - Wizard II Maple
    Escala - Rosewood
    Ponte - Edge III
    Captador Braço - V7 (H)
    Captador Ponte - V8 (H)
    Preço - R$ 2.200,00

    - RG 370 DX:
    Corpo - Basswood
    Braço - Wizard II Maple
    Escala - Rosewood
    Ponte - Edge III
    Captador Braço - INF3 (H)
    Captador Centro - INFS3 (S)
    Captador Ponte - INF4 (H)
    Preço - R$ 1.900,00

    - Meu equipamento:
    Pedal NIG Shred Pro
    Pedal Beringher Hell Babe
    Pedal BOSS GE-7
    Pedal Landscape TriEfx Guitar
    Combo Laney LX 65R

    Desde já agradeço a vcs do fórum e me desculpem pelo texto gigante mas eu queria dar o máximo de informações possível, lembrando que eu gostaria de saber mais sobre o floyd e a "tocabilidade".
    Vlw ai o/

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Ibanez são ótimas guitarras eu já toquei um modelo RG250b que é ótima, de uma pesquisada sobre esse modelo.

    Cara com essa grana você pode pegar uma Schecter,já pensou nessa possibilidade?

    sithiun
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Sir.Paulo

    bom, é que eu sempre ouvi falar da "Lendária Ponte ZR da Ibanez" que vc axa na linha S mas essa S 470 é uma S de "baixo custo" então peguei as outras duas por comparação, mas seguindo esse estilo pra solos rapidos e floyd qual da schecter vc me recomendaria?

    emaniox
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    eu já toquei numa s470 e numa rg370. Eu gostei mais da s470 pelo timbre e formato do corpo, braço, etc. Nao posso falar nada sobre a durabilidade das peças.

    rafael_cpu
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: rafael_cpu
    · votar


    Olá, amigo.

    Tenho uma RG350DXWH (é igual a RG370, mas com pickguard). Já tive uma Jackson com Floyd original, então, posso dizer que, ao contrário do que muitos dizem, a ponte Edge III e a Edge Pro da Ibanez são pontes muito boas realmente. A minha segura firme a afinação. Até me surpreendi. A confusão, creio, também deriva do fato de a Ibanez ter vários modelos de pontes, inclusive de Edge (I, II, III, Pro, Pro Lo, Lo III). Só posso falar das duas que mencionei, pois foram com as quais tive largo contato.
    Hoje as RG370 estão vindo com os caps INF, que, na minha opinião, são melhores que os PSND.

    A série S da Ibanez tem a ponte ZR, que é muito legal. Este modelo de ponte é exclusivo da Ibanez, e realmente impressiona. Ela pode se tornar flutuante ou fixa, basta regular ela na parte de trás.
    Só não comprei a S, porque ela conta apenas com 22 trastes (não encontrei a série S com 24) e isso pesou na minha escolha pela RG. Além disso, eu acho a RG350DXWH linda.

    Boa sorte na aquisição.
    T+

    sithiun
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    rafael_cpu

    Obrigado pelo comentário, pode ter certeza de q foi "quase" definitivo na minha escolha (estou quase eliminando a S 470 da minha escolha) só estou agora entre a 420 e a 370 e eu estou quase pendendo pro lado da 370 pelo preço, embora a 420 seja muito mais estilosa.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    sithiun
    Cara deu pra entender que você realmente quer uma Ibanez,fique com uma 470 é muito boa também.e quanto as schecter com micro afinação estava dando uma olha nos presos atualizados e elas tão um pouco mais caras.Agora tem também as Jacksom e as LTD.

    likerock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Hoje as RG370 estão vindo com os caps INF, que, na minha opinião, são melhores que os PSND.

    Putz, todo mundo que eu falei achava o contrário. A minha GRG 170 DX veio com os PSND e quando comparei o som com uma GRG 121 com os INF, os INF soaram melhores. Quero dizer os PNSD não são ruins, mas me soaram piores que os INF.

    Só digo, se eu fosse você iria na RG370DX, primeiro, com o dinheiro de diferença da S você pode trocar qualquer coisa que não te agrade na guitarra (coisa que eu já acho muito difícil), segundo, você tem mais versátilidade com H-S-H do que com H-H.

    A S series eu descartaria é mais cara, na minha opinião os INF são levemente melhores que os Powersound, podem me xingar, mas eu prefiro Basswood ao Mahogany em superstrato, faz mais meu estilo de timbre, fora que é mais leve.

    sithiun
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Valeu galera pela ajuda, afinal eu postei isso às 18:00 e pouco mais de 3 hrs depois já decidi que vou ficar com a RG370DX pelo preço, pois com a diferença eu troco os caps dela, se precisar. Esse fórum está de parabéns pela grande atividade dos membros, afinal são eles que fazem o fórum. E podem deixar que eu vou tentar me tornar um membro bem ativo. Vlw todo mundo de novo. o/

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    sithiun
    eu vou usar é em B e às vezes drop A
    pra vc mudar de afinação em floyd roses vai dar dor de cabeça, pense em usar só 1 afinação na guitarra

    Jg Destroyer
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Jg Destroyer
    · votar


    daniel_guitar
    Não dá dor de cabeça nenhuma.
    Ele vai perder no máximo 10 minutos pra fazer isso.
    Ao menos, pra mim, isso não é problema nenhum...

    sithiun
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    daniel_guitar
    eu até concordo com vc se a diferençã entre as afinações fosse muito grande, mas não tem tanta diferença na tensão das cordas entre B e drop A

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    sithiun
    agora tem uma coisa, essa guitarra no seu equipamento vai sair um som muito bom

    sithiun
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    daniel_guitar
    Vlw kra, to torcendo por isso. Mas msm se não sair um som muito bom, melhor q minha michael concerteza vai ser :D

    sebastorama
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: sebastorama
    · votar


    Corrigindo, a série S 2010 da Ibanez agora vem com 24 trastes ;)

    Edit:
    Tá meio caro esse preço da RG eim. Uma RG350 que é basicamente a mesma coisa se vê fácil por R$1500~1600

    rafael_cpu
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    sebastorama
    Corrigindo, a série S 2010 da Ibanez agora vem com 24 trastes ;)

    Verdade, amigo, conferi agora no site da Ibanez. Atualizaram a linha há pouco tempo, porque há duas semanas atrás entrei no site e ainda estavam com a de 22.
    É uma bela escolha.

    T+

    sithiun
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    sebastorama
    Tá meio caro esse preço da RG eim. Uma RG350 que é basicamente a mesma coisa se vê fácil por R$1500~1600

    Realmente, eu pesquisei melhor e axei por 1600,00 e com frete gratis na Foxtrot, e eu ainda vou aproveitar a diferença e comprar um BOSS AC-3, vlw ai pela força :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [compra] Ibanez Rg 420 Eg, Rg 370 Dx ou S 470