Compor solos guitarra

    Autor Mensagem
    D.E.P
    Veterano
    # abr/10


    queria aprender a compor solos
    sou iniciante e não sei nada de teoria
    (se n quer responder n responda)

    mr.moretti
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    eu acho q o primeiro passo eh aprender a escala pentatonica (varios tpicos explicam) e dpois q vc estiver ''craque'' nela, pode aprender escala diatonica, arpejos e etc

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    D.E.P
    sou iniciante e não sei nada de teoria

    Ok, pra começar comece a estudar pelo menos alguma coisa de teoria, eu sugiro intervalos.

    Caike_bend
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Aprenda a tocar primeiro de tudo. Nao queria cagar sem ter força pra, pelo menos, peidar.

    xExLucasx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Nem precisa ser pentatonica..

    Pode ser qualquer uma
    Eu fiz esse aqui numa escala X (num vou falar qual =P), vê se ficou bom.

    http://www.youtube.com/watch?v=BfvvAOoNGPY

    seek n destroy
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: seek n destroy
    · votar


    D.E.P

    Estude intervalos,campo harmônico,depois pegue umas escalas,aí escolhe a que a sonoridade mais te agradou.Aí você estuda e treina muita métrica.Aí começa a compor :]

    Bi_gch
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    D.E.P
    Já q vc deve saber o básico de cm tocar guitarra (acordes basicos e tals), pega escala, maior, menor, pentatonica menor ou maior, de blues, sla
    pega algumas e dexa na ponta da lingua
    ai qdo for pra faze o solo simplesmente siga o tom da musica e os acordes e manda ve

    D.E.P
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    uma duvida
    to aprenendo pentatonica mas nao entendi tipo tonica na 5 corda sendo q da pra fazer a mesma nota na 6??
    desculpe se falei besteira

    Mr Guitarra
    Membro Novato
    # abr/18 · Editado por: Mr Guitarra
    · votar