Autor |
Mensagem |
renanozzy Veterano |
# abr/10
· votar
Nesses dois videos o Joe Moghrabi fala sobre improvisação por tom com modos gregos sobre um blues maior
http://www.4shared.com/video/2hXMTRv5/04_Blues_-_Joe_Moghrabi__Modos.h tml http://www.4shared.com/video/_Yoma_oU/05_Blues_-_Joe_Moghrabi__Inten.h tml
A escala encaixa certinho nos 3 acordes... mas eu queria saber se tem como fazer isso em um blues menor. Alguém sabe?
Outra dúvida que eu tenho: rola improvisação por tom em um blues menor usando as pentatônicas? Usando como exemplo a BT dessa JAM, é certo usar só a penta de Bm em cima de todos os acordes (em blues maior funciona) ou eu preciso usar penta de Bm sobre o acorde de Bm, Em sobre o acorde de Em e F#m sobre o acorde de F#m??
|
froggy Veterano |
# abr/10
· votar
JJJ n esquece de por apelidos no dia.
|
froggy Veterano |
# abr/10
· votar
renanozzy cara,n consegui ver os links,mas posso passar algo pra vc:
o Tom da bt é Bm mesmo,agora voce pode usar sim a penta de Em e de F#m,até pq a penta desses 2 se encaixam na escala de Bm.
abç!
|
JJJ Veterano
|
# abr/10
· votar
renanozzy froggy
é certo usar só a penta de Bm em cima de todos os acordes
Não existe certo ou errado em música. Façam a maluquice que quiserem. Ouçam. Caiu bem no ouvido? Então tá tudo certo. :-)
Aos demais:
Já confirmo os que chegaram.
|
renanozzy Veterano |
# abr/10
· votar
froggy Sim sim cara, aih ficaria improvisação por acorde neh... mas a minha dúvida é a seguinte: É certo eu tocar uma dessas 3 pentatonicas sobre todos os acordes??? Eu acho que sim pq todas estão dentro do campo harmônico, mas eu queria me certificar disso.
|
JJJ Veterano
|
# abr/10
· votar
Confirmados até agora:
froggy thiagoDuke Root nofear Arimoxinga Flast FLO7v
|
froggy Veterano |
# abr/10
· votar
renanozzy como disse JJJ, n tem o certo ou errado,o lance é a sonoridade cara,
a penta q eu tava tocando aqui era a de Em,algumas notas ficam legais outras não,mas tudo depende de como vc executa,pode rolar tb um outside legal ai usando as 3.
eu só usei a escala de Bm,com 1 outside só eu acho :]
|
Arimoxinga Veterano
|
# abr/10
· votar
renanozzy
claro que é certo mais vai ter hora que vai soar estranho! usa penta blues pra dar uma elegancia!
|
froggy Veterano |
# abr/10 · Editado por: froggy
· votar
vix ja digitei isso uahuah editado!
|
JJJ Veterano
|
# abr/10
· votar
froggy JJJ n esquece de por apelidos no dia.
Putz, cara... não gosto disso, não. Prefiro usar os nicks do fórum.
Mas, quem preferir que eu use um apelido diferente, é só me avisar que eu coloco ao invés do nick do fórum, ok?
|
froggy Veterano |
# abr/10
· votar
JJJ é pra evitar que as pessoas n comentem pelo nick,como muuuitos fazem aqui.mas vc q sabe,só dando dica mesmo.
|
Arimoxinga Veterano
|
# abr/10
· votar
froggy
o cara,pra n rolar comentario parcial,quando for postar a jam posta com apelidos .
vc acha? eu acho melhor por os nomes normais de usuario pq isso vai ajudar aquem não tem muito tempo em jam's como eu a ir conhecendo as pessoas pelas pegadas!!
|
JJJ Veterano
|
# abr/10
· votar
froggy Arimoxinga Todos
Quem quiser é só me mandar por e-mail o nick "alternativo". Quem não falar nada, vou usar o nick do fórum mesmo.
|
froggy Veterano |
# abr/10
· votar
Arimoxinga JJJ só dei uma dica pq vi 2 jams q rolou isso (recentes),eu mesmo n faço questão de apelido,mas tem gente q se odeia no fórum '-'
|
Arimoxinga Veterano
|
# abr/10
· votar
froggy
hahahah é mesmo! é pq tem cara que é muito mala na hora de fazer um comentario! acaba criando clima de final de copa! hahaah
mais ainda assi meu prefiro usar meu nome ! até mesmo para as pessoas saberem se estou melhorando ou estou na mesma bosta ! hahaha
|
froggy Veterano |
# abr/10
· votar
Arimoxinga mas a ideia seria primeiro ocultar,depois de todos comentarem mostrar os nomes :]
|
renanozzy Veterano |
# abr/10 · Editado por: renanozzy
· votar
froggy Hmmm, então se eu quisesse usar apenas uma tonalidade na BT, eu não daria intenção dórico no Bm mas sim Eólio...
Aí ficaria: Bm Eólio ...............Em Dórico ...............F#m Frígio
Me perdi um pouco pq no blues maior qdo se dá uma intenção menor geralmente se usa dórico neh...
|
Arimoxinga Veterano
|
# abr/10
· votar
renanozzy
MAIS SE NÃO ME ENGANO tem que por a blue note na escala dórica dai ele fica com outro nome cujo não lembro agora!
|
nofear Veterano |
# abr/10
· votar
To nessa!
|
FLO7v Veterano |
# abr/10
· votar
renanozzy
sim cara.. vc pode tocar desta maneira com os modos.. ou também ficar em uma tonalidade só q no caso seria Bm..
abraço
|
Leo Zanon Veterano |
# abr/10
· votar
JJJ
Enviei.
Confirma?
Abrçs.
|
Márcio André Veterano |
# abr/10
· votar
JJJ Ae fera,mais uma BT bacana hein...ja baixei mas ñ tenho ctz q vai dar tempo de gravar pq essa semana ta bem corrido!mais q nas outras semanas rs... parabens pela jam!! abraço
|
renanozzy Veterano |
# abr/10
· votar
Arimoxinga Não é obrigatório blue note não cara... mas a escala que vc esqueceu o nome qdo vai blue note eh melodórico ou harmoeólio. Mas a tônica dessas escalas será outra nota daí.
|
Rabbit Veterano
|
# abr/10
· votar
JJJ
Mandei! Confirma por favor.
Nessa bt e com esse prazo, se prepare pra trabalhar na mix.
E haja gente pra comentar!
Valeu velho!
|
ogaitnas Veterano |
# abr/10
· votar
A bt é muito boa, só não sei vou mandar alguma coisa por achar que ainda faço umas partes fora do tom, apesar de achar que está soando legal.. hauahaua
|
Vinícius Braga Veterano |
# abr/10
· votar
JJJ
Confirma?
|
Eagleyes Veterano |
# abr/10
· votar
quem é iniciante pode tbm? xD eu vou tentar já que adoro blues :P
|
JJJ Veterano
|
# abr/10
· votar
Confirmados:
Eagleyes Leo Zanon Rabbit
ATENÇÃO: Vinícius Braga: seu e-mail veio sem anexo!
|
Leo Zanon Veterano |
# abr/10
· votar
JJJ como faço pra passar para 256kbps?
Tentei e não deu certo..
|
Konrad Veterano |
# abr/10 · Editado por: Konrad
· votar
....
|