Minha experiência em compras no Paraguay

Autor Mensagem
jervieira
Veterano
# abr/10 · Editado por: jervieira


Esta semana fui para Foz do Iguaçu num pacote de viagens e tinha um dia de compras no Paraguay na programação. Antes de ir para lá, eu pegeui uma relação das lojas com seus respectivos endereços.

Lá o forte deles são produtos para estúdio como mesas de som, potencia, pré ampl., mixer, caixas.

A loja com mais produtos voltados para guitarra é a Musical Center. Lá encontrei jogo de cordas de guitarra por U$5 e de baixo por U$20, ambas da Ernie Ball. Peguei também um captador 59 da Seymour Duncan com capa cromada para Les Paul por U$100. Foi uma pena que não tinham disponível o modelo JB também da Seymour Duncan para fazer o par com o 59.

Vi também lá nesta loja toda linha de multi efeitos da zoom, pedais da behringer, porém como não tinha nenhum interesse neste produtos eu não peguei os valores. De pedais da Boss tinha apenas o Equalizer e o Metal Zone.

Guitarras tinha bastante Strato Squier Bullet por US145 e standard por US190,00. Eu vi também Alguns modelos da Ibanez e Music Man e Tele também da Squier mas não peguei os valores.

A linha de amplis da Marshal estavam com preço bom, porém acredito ser meio complicado comprá-los lá devido ao transporte, além de chamar muita atenção na aduana do brasil.

Como tinha outras coisas para comprar e meu tempo estava meio reduzido, o que consegui garimpar lá foi isto. Espero que ajude.

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


legal, valeu pelo depoimento!
deve bater um gas danado...

RenatoHN
Veterano
# abr/10 · Editado por: RenatoHN
· votar


Caramba, achei massa seu post cara. Mas me responde uma coisa, precisa levar dólares pra comprar lá?
Com relação a essas coisas grandes, é só pagar imposto né? Acho que mesmo assim, pra alguns itens, deve ficar baratinho.
De SP, quanto tempo demora de carro? Minha namorada ia curtir passear por lá pra fazer compras (eu imagino que seja a 25 de março TUNADA, rs).
Abraço!

Thiago0
Veterano
# abr/10
· votar


RenatoHN
"eu imagino que seja a 25 de março TUNADA, rs."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse é fanatico por carros,ou não

leolmx
Veterano
# abr/10
· votar


O pai de um amigo meu conseguiu me trazer o Bugera 333XL sem imposto nenhum, paguei menos de 2 conto... como ele fez isso eu não sei... o ampli é muito grande!

Mas o que eu puto foi a falta dos Dimarzio, uma vez fui lá só pra comprar um Air Norton ou algo assim, tive que me contentar com um wah-wahzinho da dunlop... (irônico).

Andy TheCatSp
Veterano
# abr/10
· votar


jervieira
que inveja cara...
quanto custou a viagem ? quanto tempo ficou la ?
caso não queira expor tudo ao público, me manda PM, ou me add no msn - ands-tnt@hotmail.com
abraços

jervieira
Veterano
# abr/10
· votar


Caramba, achei massa seu post cara. Mas me responde uma coisa, precisa levar dólares pra comprar lá?
Com relação a essas coisas grandes, é só pagar imposto né? Acho que mesmo assim, pra alguns itens, deve ficar baratinho.
De SP, quanto tempo demora de carro? Minha namorada ia curtir passear por lá pra fazer compras (eu imagino que seja a 25 de março TUNADA, rs).
Abraço!


Renato;

Lá eles aceitam pagamento em dólares, reais e cartão crédito internacional. Porém com cartão aumenta 10%. A cota para não pagar imposto é de U$300. O que exceder paga imposto de 100% do valor que passou. Exemplo, compra um produto de U$320, declarando na aduana você paga 100% dos U$20 excedentes.

De carro eu não sei pois fui de avião. Outra dica quem voltar de foz do iguaçu de avião como eu, passa novamente no aeroporto por posto da aduana brasileira por se tratar de uma região de fronteira com Paraguay e Argentina.

JJJ
Veterano
# abr/10
· votar


Fui uma vez nessa loja. A GAS é inevitável! Dá vontade de levar a loja toda... hehehe. Mas tem o lance da alfândega. Eu nem me preocupei pois não passei muito do limite: parei no posto, declarei o que tinha comprado, paguei o imposto sobre a diferença e fiquei tranquilo.

Will Bejar
Veterano
# abr/10
· votar


jervieira
Metas Zone
isso seria ali na pequena área, onde fica o goleiro, né???

piada infame: OFF

Tamehiro
Veterano
# abr/10
· votar


jervieira
Hey cara, por acaso você não viu alguma telecaster por lá?
To loco por uma :~~

Zedosal
Veterano
# abr/10
· votar


Moro em Ponta Porã, fronteira seca entre Brasil e Paraguay, os precos aqui sao um pouquinho maiores que em Cidade Del Este divisa com foz, mas a receita pega menos no pé e vc declara os produtos e paga 50% do que excede a cota dos 300 dólares, diferente do que o jervieira disse.

infelizmente as opcoes nao são tantas quanto na divisa com foz...

mas a dica, compre sempre em lojas grandes, pq nelas vc consegue negociar, e tem la garantia! c",)

jervieira
Veterano
# abr/10
· votar


Tamehiro

Tinha os modelos tele da squier, mas eu não vi o preço, acredito que deve ser em torno de US200 também

jervieira
Veterano
# abr/10
· votar


Will Bejar
Metal zone editado ...

Will Bejar
Veterano
# abr/10
· votar


jervieira
orra, mano...foi só brincadeira...hahahaha...abraço!!!

Nelton88
Veterano
# abr/10
· votar


A linha de amplis da Marshal estavam com preço bom, porém acredito ser meio complicado comprá-los lá devido ao transporte, além de chamar muita atenção na aduana do brasil.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, nunca cara por experiencia própria e eu morando aqui em Foz, fronteira com o paraguai, vou para o Paraguai quase todo Fim de Semana, e Paraguai funciona assim

tem a cota que é 300US$(700R$)
Se vc compra menos que isso eles nunca poderão tomar de você até porque o pessoal da Aduana são brasileiros....

não sei pq o povo que nao é acostumado compra la no pY tem medo de compra, as vezes cabam perdendo muita promoção por bobice...

Nelton88
Veterano
# abr/10
· votar


é e também tem essa se vc compra a mais que 300 dolares é só paga uma taixa de imposto e prosseguir viajem...podendo volta no outro dia e compra mais coisas.......não fiquem com medo garanto o paraguai é o Paraiso, e nada de produtos de baixa qualidade igual muitos pensam

Tamehiro
Veterano
# abr/10
· votar


O nosso amigo Nelton88 disse tudo pessoal, sabendo aonde você compra as coisas, e não sendo bobo, você não tem prejuízo nenhum, ao contrário, só lucro.

RenatoHN
Veterano
# abr/10
· votar


Thiago0
RenatoHN
"eu imagino que seja a 25 de março TUNADA, rs."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse é fanatico por carros,ou não


Pior que nem sou! é que foi a palavra que eu pensei na hora com relação à uma "coisa" melhorada, com um upgrade. hehehehe

Andy TheCatSp
quanto custou a viagem ? quanto tempo ficou la ? v2

Will Bejar
Metas Zone
isso seria ali na pequena área, onde fica o goleiro, né???

piada infame: OFF

eu achei boa :p

Zedosal
Moro em Ponta Porã, fronteira seca
O nordeste faz fronteira com o paraguai?
ok ok, piada infame: OFF

Nelton88
ta"i"xa
dia e compra"r"
as vezes "a"cabam
e prosseguir viajem
hueaheauhuea li suas mensagens e fiquei imaginando você falando rapido! raxei!

Andy TheCatSp
Veterano
# abr/10
· votar


o autor do tópico me deixou no vácuo...

bahhhh
Veterano
# abr/10
· votar


Lembrando q a "importação" permite trazer somente 1 instrumento musical por pessoa, não importando valor (mesmo q for pagar imposto de importação de 10 peças).

[ ]´s

PS: a porcentagem para instrumentos musicais é de 60% a importação.

fill.zanchez
Veterano
# abr/10
· votar


jervieira
Legal cara, bom saber que os preços de equipas p guitarra lá são realmente bons. vlw

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


jervieira
Olhei o site da musical center e tem pouquíssima coisa de guitarra.... pra equipamento de estúdio o preço tá bem legal mas pra guitarra parece que não vale muito..... a variedade na loja é bem maior que no site?

www.musicalcenter.com

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


Uma pena que de cwb até foz são umas 7h bem dirigidas heeh senão acho que andava por lá semana sim semana não hauaahua

jervieira
Veterano
# abr/10
· votar


Andy TheCatSp
que inveja cara...
quanto custou a viagem ? quanto tempo ficou la ?
caso não queira expor tudo ao público, me manda PM, ou me add no msn - ands-tnt@hotmail.com
abraços


Me desculpe, A viagem foi um pacote que fiz na CVC de foz do iguaçu com um dia de compras no paraguay de 5 dias com avião e hotel por R$500.

jervieira
Veterano
# abr/10
· votar


Nelton88
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, nunca cara por experiencia própria e eu morando aqui em Foz, fronteira com o paraguai, vou para o Paraguai quase todo Fim de Semana, e Paraguai funciona assim

tem a cota que é 300US$(700R$)
Se vc compra menos que isso eles nunca poderão tomar de você até porque o pessoal da Aduana são brasileiros....

não sei pq o povo que nao é acostumado compra la no pY tem medo de compra, as vezes cabam perdendo muita promoção por bobice...



O fato de você morar em foz do iguaçu te facilita você pegar o valor da cota cada dia que você for lá.

Já no meu caso eu voltei de avião e antes do embarque você "obrigatóriamente" passa pelo posto da receita federal no aeroporto então fica mais complicado de arriscar.

jervieira
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa
Olhei o site da musical center e tem pouquíssima coisa de guitarra.... pra equipamento de estúdio o preço tá bem legal mas pra guitarra parece que não vale muito..... a variedade na loja é bem maior que no site?

Tem mais coisa sim como no meu caso eu peguei captador 59 da seymour duncan. Tinham outros modelos também mas o JB que eu queria tava em falta. Tinha muito mais coisa que na lista só que não tive muito tempo pois tinha outras coisa para ver lá no paraguay.

jervieira
Veterano
# abr/10
· votar


bahhhh
PS: a porcentagem para instrumentos musicais é de 60% a importação.


O governo mudou recentemente a alíquota para 100%

Zedosal
Veterano
# abr/10
· votar


Nelton88
é e também tem essa se vc compra a mais que 300 dolares é só paga uma taixa de imposto e prosseguir viajem...podendo volta no outro dia e compra mais coisas

Não funciona assim não... a cota é feita por CPF, e sao 300 dólares por mês... A sua "conta" na receita vai aculando durante esse período.

ex.: vc compra hj um produto de U$ 200 hj, declara e vai todo feliz =D

se for no outro dia comprar outro produto de ex.: U$ 150 e for declarar junto a receita para poder proceguir livremente, vc pagará U$ 25 de imposto que é igual a 50% do que excede a cota.

fazendo as contas =D
200 + 150 = 350 ----> 350-300 = U$ 50 passando da cota

50% de U$50 = U$ 25,00

Acho que com isso fica mais claro a todos e dependo do produto vc pode levar ate 4 no seu nome, se comprovado que nao é para fins comerciais (uso próprio)!

Zedosal
Veterano
# abr/10
· votar


aaaaaaaaH.... o bom é viajar de aviao ou navio...

a cota sobe para U$ 500

Will Bejar
Veterano
# abr/10
· votar


RenatoHN
eu achei boa :p
Obrigado...hehehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha experiência em compras no Paraguay