Não se focar apenas em um estilo, é o ideal?

    Autor Mensagem
    likerock
    Veterano
    # mar/10


    Oi gente, agora estou começando a pegar o jeito na guitarra, já saem músicas com poucos erros, já consigo fazer umas pequenas escalas, pegar ritmos com mais facilidade...

    Eu adoro Rock, seja Classic Rock ou algo mais pra Hard Rock, também gosto bastante de blues, mesmo escutando bem menos que Rock.

    Já fui elogiado por aceitar aprender com vários tipos de música, Country (bem pouco), Blues e Rock.

    Porém, me veio a cabeça, se eu deveria me focar um pouco também no sertanejo brasileiro. Não é um ritmo que me agrada muito, mas suporto. Não sei se o que eu quero é a música, por enquanto é um Hobbie, mas pensei que se algum dia eu tocasse em algum barzinho, em que as pessoas não gostassem do repertório da banda, poderia ser útil.

    Agora, gostaria do conselho: Escutar um pouco de algo como sertanejo, seria útil? Ou não é necessário?

    Caso a resposta for afirmativa, o que o pessoal gosta e é escutável?

    Abç!

    Codinome Jones
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Música se faz para você mesmo... Eu não me sacrificaria a tocar algo para agradar a plateia ou aos outros mesmos... Mas para aumentar a sua tecnica como músico sempre é valido aprender coisas novas..

    buddy guy
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    likerock


    Opa,com certeza. Quando ficamos somente em um só estilo,acaba que "bitola" a gente. Variar é bom não só para não bitolar,mas para não acabar entediando

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    likerock
    Cara, eu acho que ajuda e muito!!! Eu, por exemplo, tenho muita influência em música clássica e regional (principalmente música boliviana) e aí vc começa incoscientemente a assimiliar aqueles tipos e processos de composição e até usá-las quando toca!!!