Autor |
Mensagem |
Renan24hGuitar Veterano |
# mar/10
Eae galera,boa noite. To com uma dúvida,é meio assim galera,tem uma escala pentatonica e tals,com essa ai.
e-2-5---------------------------------------------------- B-2-5--------------------------------------------------- G-2-4--------------------------------------------------- D-2-4--------------------------------------------------- A-2-4---------------------------------------------------- E-2-5----------------------------------------------------
Eu num quero ficar subindo e decendo,queria sabe se tem uma regra pra usa bend,slide,hammer,pullofs, me entendem? Quem me ajudar,ficarei muito grato. Abraços.
|
Prog-metal Veterano |
# mar/10
· votar
Renan24hGuitar não se prenda a escalas, elas viciam .
|
mjcmello Veterano |
# mar/10
· votar
Imagine a continuação da escala que vc colocou (F#m):
5-7 4-7 4-7 4-6 5-7 5-7
Repare que nas 3 cordas mais agudas podemos dar bends de 1 tom que cai legal.
O resto, slide, hammer on e pull of vc faz normalmente em cima do próprio desenho que vc mostrou.
|
mjcmello Veterano |
# mar/10
· votar
Esqueci de dizer, eu coloquei a digitãção da corda mais grave pra mais aguda.
|
Renan24hGuitar Veterano |
# mar/10
· votar
Valeu cara,mais esse shape ai num é de Am? '-'
|
mjcmello Veterano |
# mar/10
· votar
O shape que vc colocou é de F#m. Eu só coloquei a continuação dele.
De Am seria:
5-8 5-7 5-7 5-7 5-8 5-8
(da mais grave pre mais aguda)
|
Vinícius Braga Veterano |
# mar/10
· votar
Renan24hGuitar
Cara, você não pode ficar preso a descer a escala e subir, tals.. você tem que visualizala no braço quando, por exemplo, estiver contruindo uma frase, será mais fácil para você encaixar as técnicas.. e outra, aprenda a escala de blues em progressão, que seria o shape de Am + 5b.. isso vai te ajudar também a dar uma diferenciada.. procure identificar essa escala também na horizontal, são coisas que você vai levar pra sempre.. Muito necessários.. Bom treino!
Abraço.
|
mjcmello Veterano |
# mar/10
· votar
Vinícius Braga
Quando eu aprendi eu não consegui enxergar o braço todo de uma vez.
Com o shape que ele colocou dá pra fazer umas coisas bem legais sim. Aliás é assim que se começa. Depois muda pro outro shape (a continuação que eu postei) e tira outros licks.
Por aí vai té decorar toos os shapes no braço todo.
Bom, essa é a minha opinião.
|