Problemas com afinação em floyd rose

    Autor Mensagem
    scared
    Veterano
    # mar/10


    até parece sacanagem mais dei uma pesquisada e vii que meu problema só eu tenho.. huaua Obvio.. mais aii é o seguinte.. Minha floyd rose ta bem reguladiinha de boa até ao meu ver mais o problema é que a corda mizinha afina e tudo mais quando é pra regula as oitavas ela dá problema.. fica -20 no afinador.. isso é pro de corda. tensor ou da ponte ? ou pode ser tbm do afinador ?

    siim sei que pode ser todos ao mesmo tempo mais opinem..

    [/ps.: minha cidade não tem luthier pra regula ela acho tbm que pode ser isso a regulagem..

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    scared

    Corda nova?

    Teste a afinação da corda mi em várias casas com o afinador cromático(no início e fim do braço). A desafinação acontece em vários pontos, mais ou menos de maneira igual?

    scared
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Nao em certos pontos vaii mudando.. ex na casa 3 que corresponde a G fica digamos +5

    a corda tem pouco menos de um mês mais é da daddario..

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    scared

    Não está muito velha. Mas deve-se priorizar a regulagem em cordas realmente novas, pois com o tempo elas vão perdendo a capacidade de afinação(geram harmônicos desafinados).

    Testa as outras cordas em várias casas. Acontece diferente dela?

    Pensou em comprar um mi avulsa nova? Pode até ser um defeito de fabricação(apesar de ser difícil de acontecer com corda boa).

    Acontecia antes ou era normal e agora a regulagem pirou?

    ganhei uma Ibanez GIO 270 que não afinava na corda E grave no início do braço de maneira nenhuma. Se afinasse a oitava, desafinava o grave, e vice-versa. Acontecia apenas nessa cordas, as outras era normal.

    Tentei resolver com o tensor, mas não deu certo. O luthier identificou um problema na escala. Acabou que nem mandei arrumar, comprei uma Jackson japonesa e nunca mais tive esse tipo de problema.

    scared
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    bom a corda relativamente é nova vo comprar amanha uma avulsa.. outra é só na Mizinha.. rapaz aconteceu de uma semana pra cáa mais nem é perceptiivel ai deixeii de lado mais caii na real de que fazia sim diferença..

    bom minha guitarra é nova tem o mesmo tempo das cordas no dia que copreii guita troquei o encordamento.. tem menos de um mes e é uam strinberg clg - 20.. voo trocxa de corda amanha pra ver se é a corda que tá dando próo..

    makumbator
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    scared

    EDIT: agora que vi que vc trocou as cordas logo após a compra.

    Compra uma mi avulsa e testa.

    scared
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: scared
    · votar


    ok.. e Obrigado..

    edit.: AMANHã VOLTO COM O RESULTADO DA TROCA.

    por isso Não vou fecha o tópico ainda !'..

    scared
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pois é..

    Makumbator valeu aii demais pela ajuda o lance foi Mesmo com a corda.. troquei hoje e volto ao Normal.. Obrigado pela AJuda e até mais !'..

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Problemas com afinação em floyd rose