Autor |
Mensagem |
Edward Malcolm Veterano |
# mar/10
Galera, seguinte... Minha ponte floyd rose deu uma desrregulada, ela tá muito elevada po padrão. Daí fiz como vários guitarristas dizem, ir lá atrás na guita e apertar os parafusos pra fazer com que as molas ''puxem'' a ponte, abaixando ela até o nível normal. Só que já apertei o máximo possível e ele ainda tá alta, não sei mais o que fazer...
Mencionaram colocar mais uma mola, mas po já tem três molas e meu encordeamento é 0.9, não acho q precise outra mola...
O q eu devo fazer??
|
Konk Veterano |
# mar/10 · Editado por: Konk
· votar
Talvez a solução não seja colocar uma outra mola, e sim troca-las... Porque, 3 molas e ainda isso ? Ainda mais com 0.09 ? Estranho heim.
Edit: Não tem nada bloqueando a ponte ?
|
# mar/10
· votar
Nadinha...
|
erico.ascencao Veterano |
# mar/10
· votar
Edward Malcolm Deve ser mola velha. Regulei a minha hoje com cordas 0,009 e ela tá supinpa.
|
Konk Veterano |
# mar/10
· votar
erico.ascencao Sim, pensei o mesmo. Provavelmente as molas ja perderam a tensão... Agora só trocando mesmo.
|
DiFonseca Veterano |
# mar/10
· votar
cata molas da sunset music são confiaveis. hehe
|
Guitar_L Veterano |
# mar/10
· votar
Edward Malcolm Devem ser molas vagabundas, com pouca força elástica. Troque-as ou então coloque mais uma. Abraços
|
# mar/10
· votar
Vlw gente vo tentar trocar as molas, se n der certo, levo no luthier msm.
|
Konk Veterano |
# mar/10 · Editado por: Konk
· votar
Edward Malcolm Depois que conseguir resolver o seu problema posta de novo no tópico ou me manda uma mensagem. Fiquei curioso em saber o que é. Hehe.
|
marcioguita Veterano |
# mar/10
· votar
+1 mola.
|
DiFonseca Veterano |
# mar/10
· votar
^ se você quiser alavancar de boa, não mete mais uma mola.
|