Escalas além da 12ª casa.

    Autor Mensagem
    Sony XD
    Veterano
    # mar/10


    Opa, sou novo por aqui, vi que a galera se ajuda, e tal queria começar a contribuir e receber contribuições haha.

    Bem, é simples além das minhas mega dúvidas que o google e o cc sempre me esclarecem eu não consegui achar a resposta dessa.


    Se eu fizer escala até depois da 12a casa faz diferença ou é mínima?

    Abs (:

    Konrad
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sony XD

    Mesmas notas. Timbre diferente. Se é mínimo ou não seus ouvidos e necessidades o dirão.

    Abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Sony XD

    Após a 12ª casa é tudo repetição. Fazendo uma pestana na 12ª vasa é como tocar as cordas soltas. Só que em outra oitava.

    Abs

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sony XD
    as notas vão ser as mesmas mas a sonoridade e que muda, no fim do braço vai soar mais aguda as notas

    marcioguita
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Depende do estado e qualidade da guita. abçs

    Sony XD
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    não galera, não to falando de som, como exercício físico mesmo.

    mas obrigado mesmo assim.

    alguém tem idéia se faz tanta diferença escalas acima da 12a pq a pegada é outra; pelo menos eu sinto isso, mas se vier com o tempo vou me focar até a 12a só mesmo.

    Sony XD
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ninguém? :/

    Prometherion
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    mas se vier com o tempo vou me focar até a 12a só mesmo
    Você pretende tocar só até a segunda casa?

    O que pode estar ocorrendo é sua guitarra estar desregulada e as cordas estarem muito altas, porque na verdade fazer escalas depois da 12ª é mais fácil, pois exige menos abertura.

    erick_guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    as notas vão ser as mesmas mas a sonoridade e que muda, no fim do braço vai soar mais aguda as notas

    Cara ele disse tudo, é simplesmente isso!

    Mas mande para um luthier regular as oitavas porque se não tiver regulado fica desafinado e é horrivel de se ouvir as agudas desafinadas, sem contar que elas estando desrreguladas as notas não vão mais se repetir a partir da 12º casa.

    Abraço

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    galera, voces nao estao entendendo o cara!!
    ele quer saber a respeito da pegada, a respeito da tecnica depois da 12ª casa, se muda muito.

    Sony XD
    cara, muda sim.
    depois da 12ª casa, fica mas facil fritar, e mais facil dar bends.
    se voce nao as usa muito, te recomendo a começar usá-las, elas sao importantes, até porque se voce fizer solos só usando as notas abaixo da 12ª casa, seus solos podem ficar repetitivos

    LeandroP
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Sony XD

    É importante sim exercitar-se após a 12ª casa, isso porque além dos espaços entre um traste e outro serem menores, a junção entre o braço e o corpo da guitarra dificulta um pouco a digitação.

    Sony XD
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    po; mas elas tão totalmente duras; eu não queria trocar de corda pra estudar em casa; mas acho que é isso e mandar regular essa guitarra.

    quanto custa mais ou menos?

    valeu galera. (:

    Villts
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Andy TheCatSp
    depois da 12ª casa, fica mas facil fritar, e mais facil dar bends.
    Naada a ver! Eu acho muito, MUITO mais facil brincar na penta de Si na sétima casa do que na 19ª! A primeira oitava é mais larga, os solos rápidos ficam muito mais limpos!

    E a respeito do bend... quanto mais perto da 12ª casa mais fácil o bend, porque é mais perto do meio das cordas e mais flexível fica, o bend da casa 24 usa a mesma "força" que o da casa 5 por exemplo, repare que tem a mesma distancia do centro, da 12ª casa.

    se voce nao as usa muito, te recomendo a começar usá-las, elas sao importantes, até porque se voce fizer solos só usando as notas abaixo da 12ª casa, seus solos podem ficar repetitivos
    Não tem muito a ver... mas como o LeandroP disse, a firmeza nas casas altas (nas cordas mais grossas então nem se fala) é muito menos precisa, por isso é bom treinar.

    Sony XD
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    fechou galera; obrigado pela ajuda. (:

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escalas além da 12ª casa.