Rusty Cooley e sua nova guitarra multi-escala.

    Autor Mensagem
    Konk
    Veterano
    # mar/10


    Olá pessoal, só achei interessante compartilhar com vocês essa informação.

    A guitarra varia de 27.5" a 23.5" de escala...

    O que acham da idéia ? É uma guitarra de Bzona pra Azinha.

    Aqui segue o vídeo:



    Será que as empresas estão revolucionando o mercado da guitarra ? Pois até pouco tempo atrás, essa era uma opção raramente encontrada, até nos handmades.

    Não gosto tanto do Rusty Cooley, mas acho que ele e a Dean deram uma inovada, sairam um pouco do basicão...

    Abraços pessoal,
    Konk.

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Escala gigante... me pergunto como ficaria um blues tocado em uma guitarra dessas...

    _Dio
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Não entendi a 'proposta' da guitarra. O braço todo estranho o.o

    Konk
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    _Dio
    É uma baritona encima, e uma guitarra com escala mais curta embaixo... A afinação dela é
    BEADGBEA
    É uma baritona de 27.5 encima, e uma guita de escala curta embaixo, pra poder afinar a Azinha (que é uma 0.08).

    _Dio
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Konk
    Ah tá. Então dá pra tocar um true hellishmotherfuckerfromfuckingdevilsasscracker death metal e fazer uns shredmaster alá dellavega

    Hsan
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Gostaria de saber uma coisa:

    Onde vai o plutônio?

    Konk
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    _Dio
    Acho que a parte mais convidativa dessa guitarra é você ter uma aguda a mais... Da pra tocar algumas coisas pra piano, haha.

    Sem mais, acho que sweep deve ser um rabo de se fazer nessa guitarra.

    Blizzy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    bem loka, mas sei la lol

    Uma que tenho vontade de tocar é aquela do steve:

    http://www.youtube.com/watch?v=b58Xil8RfRY&feature=fvw

    7:40

    Konk
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Blizzy
    Sim, mas elas atuam totalmente diferente... Acho ambas são boas idéias. hehe.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    não curto essas coisas.

    Pra mim o bom são as velhas 6 cordas e trastes retinhos !!!

    Konk
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    thmenezes_RJ
    Sei lá cara, pra falar a verdade eu AMARIA testar uma guitarra dessas. Parece super interessante.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Konk

    Respeito tua opinião. Mas eu não curto realmente hehehe

    Veja bem, não falei mal da guita, nada disso. Só disse que eu não curtiria, porém acho legal novas idéias porque sempre pode aparecer alguém que goste. =)

    Acho que já sou bem medíocre nas seis cordas, e ainda tenho muito o que aprender ali. Uma guita dessa pra mim seria complicar ainda mais !!!

    Konk
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    thmenezes_RJ
    Também respeito a sua ! Há !

    Mas ainda sim, a guitarra dele pode ser legal e afins... Mas o corpo é MUITO FEIO... O cutaway se você olhar bem parece uma Belluga... E o desenho alí no corpo é feio pra diabo, parece que foi tirado no filme Alien...

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Konk

    Mas o corpo é MUITO FEIO... O cutaway se você olhar bem parece uma Belluga... E o desenho alí no corpo é feio pra diabo, parece que foi tirado no filme Alien...

    Bem, isso eu atribuo ao famoso "gosto duvidoso" que vários guitarristas tem hehehe

    Abraço

    Leblues
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sem querer tumultuar, mas guitarrinha feia hein, não sei pra que o Rusty usa isso, o som dele é tudo igual, independente da guitarra que ele usar, se fosse um guitarrista que inovasse, fizesse algo produtivo, mas o Cooley só frita, pra mim se der uma telecaster pra ele ou um violoncelo da na mesma.

    Dr Jivago
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Leblues

    Sem querer tumultuar, mas guitarrinha feia hein, não sei pra que o Rusty usa isso, o som dele é tudo igual, independente da guitarra que ele usar, se fosse um guitarrista que inovasse, fizesse algo produtivo, mas o Cooley só frita, pra mim se der uma telecaster pra ele ou um violoncelo da na mesma.

    Concordo em gênero, numero e grau.

    Achei a guitarra horrível. Se for para ter uma guitarra com escala mais longa sou muito mais a Sky Guitar do Uli Roth.

    Muito mais bonita e soa como um violino nas mãos de um mestre.

    Konk
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Leblues
    Sem falar no timbre que é um lixo.... HUehauehauhe.

    Mas eu postei isso porque esse tipo de guitarra você só ve em handmades, nenhuma empresa até agora tinha se arriscado "tanto" digamos assim.

    Leblues
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Konk

    acho interessante essas guitarras, apesar de feias elas tem um propósito diferente, curto elas na mão de gente que sabe usar tipo o Uli jon Roth que nem o brother Dr. Jivago disse, mas esse Rusty Cooley só quer inventar moda, ao invés de tocar numa guitarra normal, fica fazendo guitarra com 8 cordas, com rebaixamento no corpo, umas frescura sei lá pra que...rsrs

    De Ros
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tudo bem que vocês acharam a guitarra feia (eu não achei, mas até aí é gosto pessoal).

    Mas espera aí, o fato de ter 8 cordas é interessantissimo, são novas possibilidades para o instrumento! Novas tecnologias que possibilitam novas direções musicais!

    Se não curtiram as 8 cordas do Rusty Cooley, talvez curtam as 8 cordas do Charlie Hunter.

    Já toquei numa guitarra com escala híbrida, só senti dificuldades para fazer aqueles acordes mais básicos, com pestana. O resto é bem simples e fácil de se adaptar!

    Abraços!

    gege_correa
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: gege_correa
    · votar


    De Ros
    Se não curtiram as 8 cordas do Rusty Cooley, talvez curtam as 8 cordas do Charlie Hunter.

    Putz, tava tentando lembrar o nome desse cara, Charlie Hunter... ele já usava uma guitarra assim faz tempo, não é novidade...:) Só acho que a afinação que ele usa é diferente, a mais aguda continua sendo a mizinha...



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rusty Cooley e sua nova guitarra multi-escala.