| Autor | Mensagem | 
| KalleL BlacK Veterano
 | # mar/10 

Não me lembro agora onde li mas diziam que a SG tem um braço muito  grosso gostaria de saber aew se algume tem uma e poderia me dizer se é verdade isso

| 
| Necrophagist Veterano
 | # mar/10 · votar

KalleL BlacK
 pede pra testar uma em uma loja e verifique por si próprio
 preferencias são muito relativas e julgamentos, muito subjetivos

| 
| crisão Veterano
 | # mar/10 · votar

o Necrophagist tem razão, depende muito do que você vai tocar...

A Les Paul mesmo tem um braço bem groço, mas vai falar isso pro cara que é fã dela...  Cada guitarra é feita no estilo para seu público.

Agora existem SGs e SGs, nem sempre a cópia é fiel

| 
| Ian Anderson Veterano
 | # mar/10 · votar

KalleL BlacK

Depende de qual tu tah falando.

Uma SG da Gibson usa o mesmo modelo de braço das LPs, mas se compara com os da Fender eles são ~2 mm mais grosso.

| 
| Symptom Veterano
 | # mar/10 · votar

Vá na loja e confira você mesmo.. Isso é muito relativo e pessoal... Existem fenders com braço bem fininho e outras com uns tocos, existem les pauls com braço mais slim e outras com braços mais grossos também.

E além do que, o braço ser grosso não é uma característica ruim ou boa. Vai do seu gosto.

| 
| two Veterano
 | # mar/10 · votar

KalleL BlacK
 O braço da SG 61 é considerado por muitos o braço mais rápido do "oeste". tenho uma Smick special Series (que dizem ser baseado na SG 61), e o braço dela é muito confortável, acho mais fino que o da Blackbeauty (Epiphone) de outro guitarrista da banda, e mais fino que minha Hurricane que é bem fino. Claro que nada igual as Ibanez (Rg series) ou Jackson´s da vida.

|