Luthier bom em Porto Alegre

Autor Mensagem
Keith Young
Veterano
# mar/10


pessoAll...

Comprei uma tele squier std... coisa fina... hehehehe mas como todos sabem... tem q regular... ate pq veio com corda 009 e diga-se de passagem tele com esse tipo de corda nem combina né? Na minha Gianinni eu me arrisco a eu mesmo regular e nunca deu em nada... mas como essa é novinha e cara, diga-se de passagem, quero levar num luthier booooom mesmo...

alguem sabe alguem?

Necrophagist
Veterano
# mar/10
· votar


tem alguns tópicos por aqui sobre luthieres em Porto Alegre, de uma olhada :)

mas eu considero o Luffing um ótimo luthier apesar de ser meio caro e o atendimento ser ruim uahuauha

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


da uma olha da na busca antes, mas...

a Luffing - na Farrapos
a Vintage e Vibe Guitars - na Cel Vicente
Bill Matt - na Alberto Bins

MaicolBrevia
Veterano
# mar/10
· votar


Keith Young

pra matar a charada já:

Leva lá na General Rock Center, fala com o Alexandre, já levei minha lespaul pra arrumar o headstock e regular toda, ficou muito bom. qualquer coisa me manda teu e-mail, que t epasso o numero dele.

Daniel_MV
Veterano
# mar/10
· votar


Qual o problema de usar 0.09 em Telecaster ?

Symptom
Veterano
# mar/10
· votar


Faça como o MaicolBrevia disse. Alexandre Vieira na General Rock. Muito bom e faz o que precisa ser feito. O luffing vai querer limar teus trastes além de ser o pior atendimento de Porto Alegre com aquelas minas mau-humoradas.

MaicolBrevia
Veterano
# mar/10
· votar


Luffing: nunca mais piso lá...

MaicolBrevia
Veterano
# mar/10
· votar


Luffing: nunca mais piso lá...

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


Alexandre Vieira na General Rock... hum esse eu não conhecia.

O luffing vai querer limar teus trastes além de ser o pior atendimento de Porto Alegre com aquelas minas mau-humoradas.

O cara até que atendia bem, mas as minas que tão lá agora eh bizarro, ou não sabe ou não tem. 8P

Necrophagist
Veterano
# mar/10
· votar


O luffing vai querer limar teus trastes
ele fez isso sem eu pedir, me esqueci desse fato :@

e o cara que atendia era gente fina
mas faz uma era que eu nao piso lá...

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


mas faz uma era que eu nao piso lá...
não perdeu nada

Keith Young
Veterano
# mar/10 · Editado por: Keith Young
· votar


Pois é... Eu era cliente do Bill... mas fiquei meio decepcionado com o ultimo serviço que ele fez uma LP minha... colou uma parte do braço q tinha quebrado... e colocou e trocou 5 trastes porém fico mto desnivelado(tudo bem q o braço ta empenado um pouco)... além q minha escala fico com uns negocios estranhos... como se tivesse respingado cola, sabe? E agora a Les Pa ta puro trastejamento nao sei se é por isso ou sei lá... Outro problema de Bill é o prazo.
Meus amps mando arrumar com o Marcel da Vintage, o prazo dele é bom e mto antencioso, até mandei regular uma tele minha lá, numa regulagem meio alternativa, que era de 5 cordas a la keith richards.
Fez o trabalho direitinho... Mas mesmo assim tenho medo de larga uma squier dessas na mão de qualquer luthier depois do q aconteceu na les paul...

Vocês tem boas referencias do Marcel? A unica vez que ele regulou fico bom, alias nunca vi a minha tele tao limpa como qdo fui busca ela... To com tendencia de mandar lá... mas antes quero a opiniões dos colegas aqui...

Keith Young
Veterano
# mar/10
· votar


Daniel_MV
Cara, problema? nenhum... acho que sei lá nao "combina", sabe?
Incluise nao sei pq toda a linha fender/squier vem com 009...

Necrophagist
Veterano
# mar/10
· votar


vamos mudar o nome do tópico para "Conte suas experiencias com Luthires Portoalegrenses" :)
pra galera falar quem fez qual serviço melhor e poder referenciar

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/10 · Editado por: Marco_Uber_Alles
· votar


Keith Young

Marcel é bom luthier, principalmente na parte elétrica. Outro muito bom, que é o que eu sempre mando regular, é o Vieira (o que trampa na General Rock).

Tassoni
Veterano
# mar/10
· votar


Keith Young

Cara, ja mandei minha LP no Marcel, e ficou muito boa a regulagem! Qualquer coisa que tu não gostar, é só levar la de novo que ele arruma pra ti, na boa!

Pode ir tranquilo na Vintage!

Abraço!

iRock
Veterano
# mar/10 · Editado por: iRock
· votar


Keith Young

Cara leva na VintageRS, o atendimento deles é ótimo, e o serviço também. O Marcel e o Evandro são ótimos no que fazem, e não vão te deixar na mão. Levo minha LP lá, e o trabalho deles é exelente. Por muito tempo tive problemas com um chiado, que demoramos pra resolver, mas acredito que se fosse em outro luthier ele teria desistido, pois trocamos os potenciometros, a chave, olhamos os captadores, e não era, ai refizemos a elétrica e o chiado sumiu. O trabalho que o Evandro fez no nut de osso que pedi pra ele botar foi incrivel, está perfeito. Recomendo.

Informações da VintageRS:

Telefone pra contato: 30181015
Email pra contato: vintagerspoa@hotmail.com
A loja fica localizada na Galeria Santa Catarina, Voluntários da Pátria, loja 17.

Symptom
Veterano
# mar/10
· votar


Como viram, tem bastante referência boa ao Vieira, que eu recomendei. Ele é muito bom para serviços tipo trastes, coisas mais delicadas sabe?

Isso do luffing limar os trastes é que, segundo ele, é "impossível" regular tudo sem fazer isso... Daí tua guitarra de 2 meses parece que tem 5 anos e tu vai ter que trocar trastes muito antes. No Vieira, se tem trastes desnivelados, ele vai nivelando um por um, em vez de limar todos.

Quem falou do atendimento do Luffing tem razão: o carinha e o próprio luffing são atenciosos, mas as gurias não dá pra querer.

O Bill Matte entende até das coisas, mas ele é meio porco. Isso da cola na escala que o amigo falou, por exemplo. Mas como ele é barato e faz o serviço, é bom para consertar tipo aqueles violões toscos que você tem há 15 anos e quebrou alguma coisa.

Os outros eu não conheço.

Necrophagist
Veterano
# mar/10
· votar


Symptom
esse Vieira trabalha onde?

MaicolBrevia
Veterano
# mar/10
· votar


Symptom

Falou e disse.

O Alexandre da General Rock center, é bem mais minucioso na questão do serviço, e capricha bem no serviço.

O Bill, pelo que ouvi falar, peca no acabamento do serviço, o que eu não gosto disso.

A luffing, não entro mais lá, nem pra olhar, loja que não tem bom atendimento pra mim, não vale a pena.

O restante não posso falar nada, não conheço. Dentre os 3, sempre levo no Alexandre, do qual gosto de sempre tirar duvidas com ele, sem falar no serviço, o cara é super tranquilo, passa segurança pro cara. Recomendo. hhehehe

Keith Young
Veterano
# mar/10
· votar


É... vou levar no Marcel eu acho... a regulagem q mandei la da minha tele ficou mto boa... a Principio pensei ate que o ele e qualquer luthier no caso dessa tele q ele regulo a regular usando 5 cordas em vez de 6... Eu conheço o marcel mais pelo lado de amplis pedais e peças, que ele arrumou o meu ampli (2x) e ficou mto bom... apesar de ter regulado com ele essa tele... queria ver se isso... pois com o bill tive essa surpresa pois regulava minhas guitas até essa cagada aí...

Tbm vou me informar sobre o viera... ja q so vo manda regular qdo receber hehehehhe

se alguem passa os contatos do viera... ficarei agradecido!

MaicolBrevia
Veterano
# mar/10
· votar


Necrophagist

Fica na Av. Independencia. Numa galeria, perto daquela praça que da em frente ao museu de medicina(pelo que sei).

Necrophagist
Veterano
# mar/10
· votar


MaicolBrevia
valeu

MaicolBrevia
Veterano
# mar/10
· votar


Necrophagist

se quiser o numero do Alexandre, eu tenho.

maicolvinicius@hotmail.com

Me manda um e-mail, ai te respondo ele.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/10
· votar


Keith Young

Cara, sou suspeito pra falar do Marcel, pois ele é meu amigo pessoal...

Pode levar lá sem medo, alem de um baita profisisonal, o cara é gente finissima, atencioso e integro.

Nesse eu boto a mão no fogo

Symptom
Veterano
# mar/10
· votar


Isso... o Alexandre Vieira trabalha na General Rock, que fica nessa galeria na Independência.
Segue o telefone:

3227.0259

Que eu lembre ele só trabalha segunda, quarta e sexta de tarde e sábado de manhã.

Necrophagist
Veterano
# mar/10
· votar


MaicolBrevia
thanks, o Symptom acabou de postar :)

Necrophagist
Veterano
# mar/10
· votar


Galera, eu comprei uma guita ha +/- 2 meses e nem levei pra regular.
Motivo: eu nao estava disposto em pagar 40 mangos pra um cara regular o que eu posso fazer em 15 mins com uma faca de cozinha, portanto regulei em casa
só que, nao sei se é nóia minha mas, acham que eu deveria fazer a "primeira regulagem" pra saber se tem avarias ou problemas que só um pro pode notar?

Symptom
Veterano
# mar/10
· votar


1 - é mais de 40 reais pra regular

2 - se você regulou com uma faca de cozinha, recomendo levar num luthier...

A regulagem geral é fácil e é bom fazer em casa mesmo, até para aprender e deixar do jeito que você quer. Mas logo que se compra o instrumento é bom dar uma olhada em trastes desnivelados, braço e coisas assim...

MaicolBrevia
Veterano
# mar/10
· votar


A regulagem geral é fácil e é bom fazer em casa mesmo, até para aprender e deixar do jeito que você quer. Mas logo que se compra o instrumento é bom dar uma olhada em trastes desnivelados, braço e coisas assim... [2]

Por isso que é recomendado sempre levar num luthier de confiança um instrumento recem adquirido, e mesmo assim, a cada ano tb é necessario levar para o luthier ver como ela está no geral, para ser feita nova regulagem, limpeza mais aprofundada e etc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Luthier bom em Porto Alegre