Cordas Elixir Descascando!

    Autor Mensagem
    FLO7v
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: FLO7v


    ae pessoal..
    comprei meu jogo de Elixir semana passada
    e percebi q no lugar onde toco com a palheta ta dando uma leve descascada nas 3 cordas de cima.. (E,A,D) e liguei na loja onde comprei..
    o cara falo q é a proteção de polimero q ta saindo das cordas.. mais q a corda tem uma proteção interna q ajuda a proteger da oxidação..
    oq me dizem?

    será q as cordas ja estao ruins? oO
    será q eu to tocando mto forte?
    será q eu gastei 60 conto atoa?
    será q irá oxidar mais rápido ?

    me ajudem ai por favor..
    to desesperado

    valew

    FLO7v
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    OBS: o resto das cordas.. estão em perfeito estado!

    vlw

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    FLO7v

    O vendedor é loroteiro, pois basta consultar o site da Elixir para entender que o polímero que recobre a corda É a proteção contra a oxidação.

    Comigo isso também acontece, mas apenas após uns 4 meses de uso(troco a Elixir mais ou menos nesse tempo). Nunca em uma semana.

    Uso elixir também no meu baixo de 6 cordas, e acontece o mesmo(mas também só após cerca de 5 meses)

    Pode ser um encordoamento com defeito(talvez velho, em estoque há muito tempo e mal guardado). Outro detalhe é que tem que colocar essa corda com cuidado, pois se ao deslizar pelo buraco da ponte, do corpo ou carrinho houver alguma rebarba afiada, pode cortar a proteção. Isso é algo a se considerar.

    Bereta
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    É normal isso acontecer. Nessa região onde vc palheta num tem tando problema. Eu que sou o Sr. Corrosão, nunca tive problema dela quebrar ae. Sempre acontece de quebrar num lugar onde o atrito com as trastes desgasta o teflon que reveste a corda.

    Acredite, ainda assim a elixir vai durar mais que outras cordas que vc usar.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Uso Elixir também e não tenho esse problema, não descasca aonde eu palheto.

    Tem várias coisas que podem ser aí que o Makumbator citou.

    Socomegaton
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Estou usando Elixir agora, indiquei para alguns amigos e um deles me mostrou esse descascamento, que aconteceu nos bordões das cordas dele com menos de um mês de uso.

    Só que o cara usa palheta de metal, e vive tocando Crazy Train do Ozzy Osbourne :-)

    Aí não tem corda que aguente, mesmo as cordas normais vão para o beleléu rapidinho com ele.

    Mas comigo, as Elixir já estão mais de 6 meses e só agora está começando a aparecer alguns sinais de descascamento.
    Então quer dizer, acho que isso vai variar de pessoa pra pessoa.

    O polímero que envolve a corda não irá aguentar se você realmente se obstinar em "esmerilhar" a corda o tempo todo (tocando Crazy Train, por exemplo) rs.

    Mas mesmo na pior das hipóteses, continuo achando a Elixir o melhor negócio em termos de custo/benefício.

    Aliás, por coincidência comprei um jogo hoje.
    Paguei R$ 39,00

    Abraço!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/10
    · votar


    FLO7v
    Use a busca antes de criar um tópico, por favor.

    Apesar do problema estar acontecendo com você, recentemente houve um tópico sobre o mesmo assunto. Quanto mais concentrado for o assunto, maior a probabilidade de haverem boas respostas.

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cordas Elixir Descascando!