Autor |
Mensagem |
FLO7v Veterano |
# mar/10 · Editado por: FLO7v
ae pessoal.. comprei meu jogo de Elixir semana passada e percebi q no lugar onde toco com a palheta ta dando uma leve descascada nas 3 cordas de cima.. (E,A,D) e liguei na loja onde comprei.. o cara falo q é a proteção de polimero q ta saindo das cordas.. mais q a corda tem uma proteção interna q ajuda a proteger da oxidação.. oq me dizem?
será q as cordas ja estao ruins? oO será q eu to tocando mto forte? será q eu gastei 60 conto atoa? será q irá oxidar mais rápido ?
me ajudem ai por favor.. to desesperado
valew
|
FLO7v Veterano |
# mar/10
· votar
OBS: o resto das cordas.. estão em perfeito estado!
vlw
|
makumbator Moderador
|
# mar/10
· votar
FLO7v
O vendedor é loroteiro, pois basta consultar o site da Elixir para entender que o polímero que recobre a corda É a proteção contra a oxidação.
Comigo isso também acontece, mas apenas após uns 4 meses de uso(troco a Elixir mais ou menos nesse tempo). Nunca em uma semana.
Uso elixir também no meu baixo de 6 cordas, e acontece o mesmo(mas também só após cerca de 5 meses)
Pode ser um encordoamento com defeito(talvez velho, em estoque há muito tempo e mal guardado). Outro detalhe é que tem que colocar essa corda com cuidado, pois se ao deslizar pelo buraco da ponte, do corpo ou carrinho houver alguma rebarba afiada, pode cortar a proteção. Isso é algo a se considerar.
|
Bereta Veterano |
# mar/10
· votar
É normal isso acontecer. Nessa região onde vc palheta num tem tando problema. Eu que sou o Sr. Corrosão, nunca tive problema dela quebrar ae. Sempre acontece de quebrar num lugar onde o atrito com as trastes desgasta o teflon que reveste a corda.
Acredite, ainda assim a elixir vai durar mais que outras cordas que vc usar.
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# mar/10
· votar
Uso Elixir também e não tenho esse problema, não descasca aonde eu palheto.
Tem várias coisas que podem ser aí que o Makumbator citou.
|
Socomegaton Veterano |
# mar/10
· votar
Estou usando Elixir agora, indiquei para alguns amigos e um deles me mostrou esse descascamento, que aconteceu nos bordões das cordas dele com menos de um mês de uso.
Só que o cara usa palheta de metal, e vive tocando Crazy Train do Ozzy Osbourne :-)
Aí não tem corda que aguente, mesmo as cordas normais vão para o beleléu rapidinho com ele.
Mas comigo, as Elixir já estão mais de 6 meses e só agora está começando a aparecer alguns sinais de descascamento. Então quer dizer, acho que isso vai variar de pessoa pra pessoa.
O polímero que envolve a corda não irá aguentar se você realmente se obstinar em "esmerilhar" a corda o tempo todo (tocando Crazy Train, por exemplo) rs.
Mas mesmo na pior das hipóteses, continuo achando a Elixir o melhor negócio em termos de custo/benefício.
Aliás, por coincidência comprei um jogo hoje. Paguei R$ 39,00
Abraço!
|
Christhian Moderador
|
# mar/10
· votar
FLO7v Use a busca antes de criar um tópico, por favor.
Apesar do problema estar acontecendo com você, recentemente houve um tópico sobre o mesmo assunto. Quanto mais concentrado for o assunto, maior a probabilidade de haverem boas respostas.
Abraços.
|