Autor |
Mensagem |
highvoltage Veterano |
# mar/10
Quando comprei minha guitarra, agosto do ano passado, comprei um afinador junto, e o cara falou que a afinação normal (EADGBe) era a 440 Hz no afinador.
Aí, como ainda não tenho toda a técnica pra afinar de ouvido e saber outras afinações... queria tirar essa dúvida.
Eu queria muito tocar essa música. Só que a afinação dela é Db Gb Db Gb Bb Db. Alguém aí sabe quantos Hz devo colocar no afinador pra chegar a essa afinação?
|
Konrad Veterano |
# mar/10
· votar
highvoltage
Seu afinador não pode simplesmente te mostrar as notas?
Abç
|
highvoltage Veterano |
# mar/10
· votar
Konrad Como assim?
|
Caio Gomes Veterano |
# mar/10
· votar
Tenta 400.
|
makumbator Moderador
|
# mar/10
· votar
highvoltage
Caso afinador seja cromático, basta afinar nessas notas que vc quer oras! Não precisa saber o valor em Hz. Mas já adianto que muito provavlelmente um encordoamento comum vai ficar frouxo nessa afinação. Qual o calibre das cordas?
|
Jinkxs Veterano |
# mar/10
· votar
highvoltage
Como assim?
Você bate o Mizão e o afinador vai te mostrar E.... aí você afrouxa a corda que ele vai te mostrar D.... aí você afrouxa mais um pouquinho até o ponteiro ir quase todo pra esquerda (mas o mostrador continua mostrado D)..... nesse ponto você vai estar em Db.
Ou seja, seu mizão vai estar afinado em ré bemol.
Repita isso em todas as cordas para chegar nas notas desejadas(Db Gb Db Gb Bb Db).
Pronto... sua guitarra está afinada para tocar a referida música.
|
highvoltage Veterano |
# mar/10
· votar
Caio Gomes Tentarei ;)
makumbator Acho que o meu não é desse não haha... uso calibre 09
Jinkxs Fazendo isso é capaz de arrebentar a corda :P e nunca vi o meu afinador mostrar algo com bemol ou sustenido. Ele só mostra as notas "normais".
|
highvoltage Veterano |
# mar/10
· votar
Caio Gomes O meu é só do 410 até o 450.
|
Carregando Veterano |
# mar/10
· votar
highvoltage
mas tu vai ta afroxando as cordas, não tem perigo
baxa um afinador da net
|
highvoltage Veterano |
# mar/10
· votar
Carregando Baixei um aqui mas o PC não indentifica eu acho...
E o meu afinador não mostra quando é Db, Gb... fica foda pra afinar :x
|
Carregando Veterano |
# mar/10
· votar
consegue afinar corda por corda, sem afinador, tpo na 5ª casa?
entao, acha um Db la e vai afinando...
|
Caio Gomes Veterano |
# mar/10
· votar
Então você só pode afinar até Eb... 420.
|
highvoltage Veterano |
# mar/10
· votar
Carregando Não :s
Caio Gomes putz
|
highvoltage Veterano |
# mar/10
· votar
valeu a ajuda de todos ae pessoal! vou tentar ver o que posso fazer :P
|
Guitar_L Veterano |
# mar/10 · Editado por: Guitar_L
· votar
highvoltage Simples, vá digitando todas as cordas nas casas correspondentes a nota q o afinador mostra e afine normalmente, até dar o E normal, A normal e tal. Assim que vc soltar as cordas vão estar afinadas em Db, Gb e assim por diante. Fácil e rapido. Pra ficar mais fácil, vou mastigar pra vc: Db = sexta corda, 3 casa Gb = quinta corda, 3 casa Db = quarta corda, 1 casa Gb = tercera corda, 1 casa Bb = segunda corda, 1 casa db = primeira corda, 3 casa Abraços
|
highvoltage Veterano |
# mar/10
· votar
Guitar_Luppi Ah, cara! valeuzão! era algo assim que eu tava falando! valeu \o
|
highvoltage Veterano |
# mai/10
· votar
Up, vocês sabem onde tem tipo um "mapinha" dessas afinações?? Por exemplo, assim como o Guitar_Luppi disse, na primeira corda é a 3ª casa que é um db, e tem uma imagem que mostra qual nota será em cada casa?
Já tentei fazer isso num papel, mas acho que não sou muito bom nisso =P
|
joabfarias Veterano |
# mai/10
· votar
highvoltage
Cara, com encordoamento 0.09 você não vai conseguir afinar a sua guitarra em Ré Bemol. As cordas vão ficar tão frouxas que nenhuma nota vai soar bem. Quanto à afinação, tente ler o manual do seu afinador (é provável que ele tenha uma função específica para afinações alternativas - o meu Korg GA-30 tem). Se você informar a marca e o modelo dele, talvez alguém aqui possa ajudar.
|
highvoltage Veterano |
# mai/10
· votar
joabfarias É, eu afinei ali como disseram mas ficou frouxa sim.
E nem lembro de ter vindo manual... mas no aparelho diz assim: Tunner -- Metro Tuner -- GT-90
|
iMPeLLiTTeRi Veterano |
# mai/10
· votar
highvoltage Você que não está sabendo usar o afinador... Pensa um pouquinho e pesquisa melhor.
|
joabfarias Veterano |
# mai/10
· votar
highvoltage Cara, eu tentei achar um manual do teu afinador na net, mas não encontrei nada. É provável que ele só sirva pra afinar na afinação normal (E-B-G-D-A-E). Nesse caso, é só seguir as recomendações do Guitar_Luppi Se algum dia for comprar algum outro afinador, procure por um "Afinador Cromático", que é capaz de reconhecer as notas acidentadas. Vai facilitar na hora de usar outras afinações. Um abraço! Joab.
|
MMI Veterano
|
# mai/10
· votar
highvoltage
É isso que vc quer?
fórmula matemática da escala musical
|