Preço/Dúvida de alavanca em Strato

    Autor Mensagem
    HenriqueArtie
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: HenriqueArtie


    eu sou leigo em regulagem de ponte, o que eu sei da minha guita éh que a ponte eh fixa ou tremolo (nao sei) e tem o buraquinho lah onde poe a alavanca e talz, será que eu encontro em algum lugar apenas a alavanca ou eu vou ter que comprar uma ponte nova desmontada e tudo?

    e quanto deve tá em media uma alavanca( se encontrar separada) ?

    mais uma dúvida, quanto a instalaçao, éh coisa que se pode fazer em casa ou tem que levar num luthier e talz.


    grato

    MathGuitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bom, vc acha a alavanca avulsa sim, e ela é colocada de acordo com o seu uso, vc mesmo coloca, ela eh de pressao ou rosca. Nada que te de muito trabalho.
    Não sei te informar o preço correto, mais nao deve ser caro não.

    Espero ter ajudado abraço.

    Socomegaton
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Socomegaton
    · votar


    Você encontra a alavanca separada sim, normalmente em loja de instrumentos ou luthieria.

    O preço varia muito, se for uma alavanca original da Fender por exemplo, o valor ultrapassa os R$ 50,00 (só a haste).
    Se for daquelas made in China, aí por R$ 15,00 você acha.

    Só que você tem que levar a guitarra junto pra comprar, porque a rosca da alavanca (se a sua for de rosca) não segue um padrão único, existem em mais de uma medida.

    MathGuitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    É realmente vc tem que se atentar para a rosca, para nao comprar errado!!!

    JuninhoCac
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MathGuitar
    Acho que o criados do tópico quando pergunta se é preciso levar a um luthier pra instalar, ele está se referindo a uma nova ponte e não a uma alavanca.

    Bom, HenriqueArtie, uma nova ponte com certeza é bom levar ao luthier pra instalar, mas seu cazo ta simples de resolver, é como os companheiros estão dizendo acima!
    Abraço!

    HenriqueArtie
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Valeu aí, pela colaboraçao de voces, ajudaram mt


    Obg . :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preço/Dúvida de alavanca em Strato