Troca de Captadores T635

    Autor Mensagem
    gabrielsbgtr
    Veterano
    # fev/10


    e ae pessoal, tenho uma Tagima T635, e queria trocar os captadores dela, queria um bom mais nao muito caro, qual vocês me indicam? o estilo que eu toco é bem variado, desde pop rock a heavy metal, ajudem ae =)

    Hendrixiano
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    gabrielsbgtr

    vc já tem caps bons nela se ela estiver com os originais de alnico!
    se fosse minha não mexeria, a não ser que fosse pra colocar fender custom texas special... o/

    mas, se vc quer algo mais versátil procure por algum smilar dos hotrails e instale com um push-pull.. vai ter som de single e humbucker, pras dist de alto ganho, tbm.


    vc comprou ela agora? eh da nova safra ou das antigas?

    gabrielsbgtr
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    huum, ela é da nova, comprei ela dezembro do ano passado...

    guitarfilth
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    coloca o mini humbucker da kent armstrong!!!
    o preço e bem bacana!

    Hendrixiano
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    gabrielsbgtr

    tae na sua cidade ó!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-132909919-seymour-duncan-cool-r ails-humbucker-_JM

    gabrielsbgtr
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Hendrixiano

    guitarfilth

    valeu pela ajuda ai, brigadão, vou fazer uma pesquisa e dar uma olhada nesses ai =)

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Cabrera!!!

    Dá uma sacada nos Cabrera:
    (A parte da distorção é boa)

    http://www.youtube.com/watch?v=DhTYAffUGLI

    São nacionais. Mas são bons!

    Abraços!

    rui luis
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: rui luis
    · votar


    Dá uma olhada também nos RL-Legacy da Malagoli eu postei já links noutro tópico mas aqui ficam os links


    samples de bandas que gravaram com eles:
    http://www.myspace.com/witchbreed
    http://www.tarantula-music.com/ sample com som limpo na faixa ascending to eternity

    videos no youtube com eles:





    abraço

    Daniel_MV
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu não tiraria os caps, se a intenção é ter som de strato.

    Se quiser tocar Rock aconselharia os Sergio Rosar.

    rui luis
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    agora que reparei no modelo da guitarra , ela leva single coils esquece a opção que eu pus em cima de humbuckers

    abraço

    Daniel_MV
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    agora que reparei no modelo da guitarra , ela leva single coils esquece a opção que eu pus em cima de humbuckers

    Até dá, é só levar em um luthier que ele abre o espaço necessário, ou usar um humbucker em formato single.

    Jinkxs
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    gabrielsbgtr

    Tops de linha:

    Som de Strato: Fender Texas Special, Dimarzio Virtual Vintage ou HS2
    Um pouco mais quente: Fender Vintage Noiseless, Seymour Duncan Little 59 ou Cool Rails
    Mais Fogo ainda: Fender Hot Noiseless, Seymour Dundan Hot Rails
    Metal: Seymour Duncan JB Jr, DiMarzio JYM ou Tone Zone S

    Opções mais em conta:

    Malagoli (Sound), Cabrera, Shelfner, Kent Armstrong, GFS - Procure pelos modelos similares aos citados acima.

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    hehehe... como sempre, venho falar dos captadores Cabrera.
    Entra no site e vê os modelos.
    Achei que são bons mesmo! E são baratos.

    Tem um videozinho no youtube, dá uma olhada:

    http://www.youtube.com/watch?v=DhTYAffUGLI

    Abraços

    gabrielsbgtr
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    brigado pela ajuda ae pessoal, vou trocar eles mais pra frente acho. O problema é que meus captadores tao enferrujados, tenho a guitarra a 3 meses, nao sei como isso aconteceu mas dei uma pesquisada e o pessoal fala que nao altera no som, entao vo trocar por um melhor mais futuramente =)

    sollrackguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ai Galera to comprando a minha segunda guitarra, sou novato aqui no fórum acompanho sem cadastro a um cinco anos srs, precisava da ajuda de vcs ai.


    Seguinte ela é uma tagima t 635 brasil branco vintage captação 3 single coils original, então eu tava querendo colokar uma captação nela pra suar som de rock e sons limpos definidos.


    Então tava querendo colokar um seymour Duncan hot rail modelo single coils ali na ponte, e no braço e no meio ainda não sei vcs podem me ajudar pra mim saber como fica, me indiquem algum captador ai Pra mim coloca valeu !!

    - grekk
    Veterano
    # set/11
    · votar


    sollrackguitar
    Cara... tenho a mesma guitarra que você! so que na cor Sunburst, te recomendo tocar com ela primeiro! pra depooooois caso você sinta necessidade trocar os caps!

    Pega a guitarra... toca vê oque cê não gostar, e procura melhorar... Não te recomendo trocar os caps logo de cara não... pq pode ser até que tu acabe não gostando da mudança!

    Qualquer coisa da um grito aê

    Abraço!

    M S Garcia
    Veterano
    # set/11
    · votar


    tbm tenho a mesma guitarra... é bom vc ver o que ta sentindo falta nela pra poder resolver trocar. eu to com os originais. devo colocar um texas na ponte, mas ainda nao sei. vou esperar mais.

    sollrackguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    grekk
    M S Garcia
    E os caps Dela original são bons ?

    tipo eu tenho uma menphis kara, os captadores dela são pessimo nossa,

    quando eu pego a guitar do professor eu vejo enorme deferença nos caps!

    - grekk
    Veterano
    # set/11
    · votar


    sollrackguitar

    Cara... o captador do braço e o do meio EU gostei bastante... bem legais para captadores que ja vem na guitarra, principalmente o do braço. EU mudei o da ponte pq o original eu achava o timbre muito magro e agudo... dai fiz uma mudança à MEU GOSTO.

    No teu caso... pega a guitarra, toca da uma escutada, testa com Drive e no clean, se não gostar de alguma coisa... vê o que pode fazer.

    Abraço

    Biel_guitarpz
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Boa noite eu tou com uma grande duvida...pretendo comprar um jogo de captadores para minha guitarra tagima t635 (strato)
    ...braço e ponte....tou com muito medo de n ficar do jeito que eu gosto pois n tenho muita experiencias com varios tipos de captadores...toco a bastante tempo sempre com os mesmos....toco muito forro das antigas (libanos,calcinha preta,limao com mel) por isso exige muito de distorcao, harmonicos....definicao....e por outro la na hora da base....combino o captador do braço + meio pra ter aquele som mas percussivo, estralado(n estridente) ... Timbre tipico de quem toca forro estilizado( como avioes do forro, wesley safadao) ....por isso eu queria muitooo a opinião de uma pessoa mais experiente que possa me ajudar a dar dicas de como eu conseguir um excelente drive...encorpado e definido na ponte e no braço com meio um timbre como falei....mas q tbm quando eu colocar no braço responda bem com drives. Desde ja agradeço!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/20
    · votar


    Biel_guitarpz

    Cara, eu tenho uma guitarra Tagima T-735 que refiz toda a parte elétrica dela.

    Eu tenho um trio de captadores Malagoli Texas (hoje não tem mais esse nome), que é o modelo de captadores singe mais simples da marca, o mais barato. E quer saber? Adoro eles!

    São captadores cerâmicos, que naturalmente oferecem mais ganho em relação aos feitos com alnico. No entanto, não tenho de quê me queixar. Me atenderam muito bem, superando as minhas expectativas.

    Em princípio, tinha instalado com potenciômetro de 250k, que é o mais indicado pra se utilizar com bobinas do tipo single coil (única bobina). Mas, resolvi (evidentemente) seguir as recomendações do fabricante e utilizei potenciômetros de 500k, normalmente indicados pra captadores do tipo humbucker (de duas bobinas). Enfim, ele literalmente berra nos agudos! Mas, são agudos musicais pra mim. E, quando é demasiado, seguro este agudo com o potenciômetro de tonalidade.

    Tenho uma outra guitarra strato com captadores Fender Custom Shop, que são excelentes, sem dúvida! Mas, esses baratinhos da Malagoli me encantam! Eu coloquei essa guitarra a venda com a opção do cara escolher se leva os pickups originais (uma bosta rs) ou o trio da Malagoli. Meio que torcendo pro cara não ter a grana e optar pelos originais rs

    Cara, é uma questão de gosto pessoal. Mas, falo por experiência própria: pouca grana e retorno garantido! Ainda mais se quiser um som raivoso. E ele é doce também. Vai depender da tua mão. Boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de Captadores T635