Autor |
Mensagem |
The Dark Shape of Pentatonics Veterano |
# fev/10
Eu decide treinar harmonicos faz puco tempo e gostaria de saber se existe algum lick para harmonicos. Quem souber algum por favor posta ae.
Agradeço desde jah
|
Rennan_Guitar Veterano |
# fev/10
· votar
The Dark Shape of Pentatonics
Só esqueceu de mencionar qual tipo de harmonico....???
Artificial ou Natural????
Abraços!
|
The Dark Shape of Pentatonics Veterano |
# fev/10
· votar
artificial
|
LeandroP Moderador |
# fev/10
· votar
Toque sobre a pentatônica.
|
Niandra Lades Veterano |
# fev/10
· votar
LeandroP não entendi sua resposta mano
|
YuriXD Veterano |
# fev/10
· votar
pelo que eu entendi é pra tocar o harmonico sobre qualquer nota de um lick de pentatonica
eu acho...
|
MMI Veterano
|
# fev/10 · Editado por: MMI
· votar
vc procura algo como isto aos 1:14, 2:48, 4:09 ???
|
LeandroP Moderador |
# fev/10 · Editado por: LeandroP
· votar
Niandra Lades
Eu não me lembro de nenhum lick pra harmônico artificial. Você pode usar harmônicos artificiais em licks. Da mesma forma que se treina uma pentatônica, use o harmônico artificial em cada nota da penta.
e------------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G------------------------------------------etc--------- D-----------------------------5------5--7-------------- A--------5------5--7----5--7------7-------------------- E--5--8------8----------------------------------------- H.A.............................................
H.A.: Harmônico artificial em todas as notas.
|
Headstock invertido Veterano |
# fev/10 · Editado por: Headstock invertido
· votar
Tente extrair harmonicos limpos em todas as cordas, em todas as casas. Lembre-se que a posição da mão direita é determinante na nitidez. Notas diferentes ão harmonicos mais facilmente se a mão direita executar em certa região da corda. Por isso treine em todas e aprenda onde ficam as regiões certas em tua guitarra.
|
CrenteLouco Veterano |
# fev/10
· votar
É interessante ressaltar que digitando a mesma casa, se consegue vários H.A, com notas diferentes... Geralmente a tônica, terça, quinta e sétima. Tome cuidado pra não fazer um H.A que possa soar fora do tom.
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# fev/10
· votar
Guitarrista das Trevas Bom, tente ir dando harmonicos em todas as casas que derem, depois o resto você pega.
|
Rennan_Guitar Veterano |
# fev/10 · Editado por: Rennan_Guitar
· votar
The Dark Shape of Pentatonics Cara vc já sabe tirar Harmonico Artificial?? sabe como funciona a técnica?
Abraços!
|
Del-Rei Veterano |
# fev/10 · Editado por: Del-Rei
· votar
Cara... pode ser muita ignorância minha, mas acho que não existem licks para harmônico artificial.
"licks" geralmente são para treinar um determinado estilo musical (licks de rock, de blues, etc) ou características pessoais de determinados guitarristas (licks do Slash, do BB King, etc), digitação sobre determinada escala (licks na escala pentatônica), e coisas do gênero.
E não pra treinar uma técnica. AH é uma técnica. Acho que isso se treina repetidamente a mesma nota mil vezes até acertar o som que vc quer.
Sei lá...
|
SteveRayMorse Veterano |
# fev/10
· votar
Del-Rei
Você está certo, não existe lick específico para HA.
Você pode implementá-lo em qualquer frase, lick ou riff que ache interessante. No mais é o que pessoal já falou.
Abçs
|
Bruh_figura Veterano |
# fev/10
· votar
Pega sometimes I feel like screaming do deep abç
|
Del-Rei Veterano |
# fev/10
· votar
Vc pode perguntar a um amigo meu... Zakk.
|
FLO7v Veterano |
# fev/10
· votar
escuta Juice - Steve Vai
;D
|