Cordas mais finas aguentam mais o Floyd Rose?

    Autor Mensagem
    Villts
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Villts


    Tou com uma Washburn aqui muito boazinha, gostei muito dela, e to pensando em comprar... tá com corda 0.08 e eu ahco muito estranho... colocar uma 0.09 vai fazer ela estourar mais fácil com o floyd?

    Na Les Paul uso 0.10, mas queria saber como funciona... por mim usaria 0.10 nessa Washburn também!

    Konk
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Use 0.10!! Dizem que 0.9 é a melhor corda pra floyd rose, mas não é bem assim... 0.10 aguenta mais pancada, conseqüentemente vai quebrar mais dificilmente que uma 0.9 com o uso da ponte... Só não esquece de regular o tensor !

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Villts
    Pode não acreditar, mas to com um jogo 0.008 na minha floyd a mais de 5 meses, e não tive problema nenhum (Cordas comigo não enferrujam, então... hehe)

    Não existe esse lance de corda ideal na minha opinião. Primeiro usava 010, depois passei pra 008 e não mudo por nada =)

    Konk
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Jg Destroyer
    Ta cara, mas tenta usar uma floyd com cordas 0.8 que nem vc usa com 0.10.... É bem diferente....

    condor.guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Jg Destroyer
    dá um de stive vai com 0,08 q as cordas quebaram todas kkk

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Jg Destroyer
    · votar


    Konk
    Com certeza, mas dá pra usar muito bem =)

    condor.guitar
    Ninguém avisou que queria subir 4 tons com a alavanca aqui =/

    ok

    felipervilha
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    dá um de stive vai com 0,08 q as cordas quebaram todas kkk

    Bom, alem de não ser bem assim, Acho que vc quis dizer Steve Vai,
    Corda depende muito do cuidado, eu fiquei 3 meses com uma O.9 e troquei por questão de timbre, e essa semana que passou eu estourei uma 0.10 com apênas 1 mês de meio de uso....
    Há varias situações diferentes Mais claro, 0.10 Teoricamente é mais forte...

    Konk
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    felipervilha
    Por curiosidade, quais as marcas das respectivas cordas ?

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Villts
    Geralmente a galera usa 0,009 em guitarras com Floyd Rose porque deixa as alavancadas mais macias. Cordas mais finas implicam numa tensão menor nas cordas, que leva a molas da ponte menos esticadas, que deixa as alavancadas mais macias.

    Villts
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao
    Então man... pelo que eu vi, a 0.08 não é a mais flexível? Porque se bobear eu consigo segurar a guitarra pelo floyd aqui e não estoura não!

    0.09 é mais forte ou mais fraca por ser mais firme?

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Villts
    a 0.08 não é a mais flexível?
    Sim, a 0,008 é mais flexível (ou mais fina, como queira).

    0.09 é mais forte ou mais fraca por ser mais firme?
    Se ela é mais firme, logo ela é mais forte, oras!

    Villts
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao
    Mas pelo fato da 0.08 ser mais flexivel, eu posso arregaçar mais na alavanca que ela ia segurar mais de boa, não seria?

    felipervilha
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Konk

    Ambas D'addario....

    Villts


    Mas pelo fato da 0.08 ser mais flexivel, eu posso arregaçar mais na alavanca que ela ia segurar mais de boa, não seria?

    Realmente faz sentido.....

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Villts
    O fato do calibre da corda ser menor significa que as alavancadas ficarão mais elves. Agora quanto a segurar a afinação eu não sei. Quanto segurar no sentido de ficar inteira, acho que quanto menor o calibre, mas fácil de estourar a corda.

    Villts
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    felipervilha
    Realmente faz sentido.....
    Justamente, por esse sentido que eu to pensando!

    erico.ascencao
    Quanto segurar no sentido de ficar inteira, acho que quanto menor o calibre, mas fácil de estourar a corda.
    É isso que eu me pergunto, segurar a afinação a guitarra segura praticamente 100% e de boa! Só preciso ver realmente isso, porque tou pra comprar cordas e aí se eu for pgar 0.09 tenho que regular... mas preciso ver se vale a pena...

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Villts
    Vale a pena colocar 0,009. Vai ganhar um poquinho de corpo no timbre e ainda vai ficar uma "pica de véio" pra tocar.

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    Villts
    Eu concordo com o nosso camarada erico.ascencao. Não se trata exatamente da ponte aguentar ou não, pois isso é questão de ajuste, mas sim do funcionamento mais "macio" ou mais "duro".


    erico.ascencao
    Só não concordo apenas com um detalhe:
    Corda tem diâmetro e não calibre.

    Valeu!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Penta_Blues
    Só não concordo apenas com um detalhe:
    Corda tem diâmetro e não calibre.

    Beleza!! hauhauuauauha!

    NFA_METAL
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    da pra por 0.11 em floyd?
    ]

    ROo
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    NFA_METAL
    Claro que dá, só tem que regular. Eu uso 0.11

    AlefxD
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tenho uma cort viva gold II, ja usei 009, 010, 011, todas hibridas, ja usei 0.13em B achei mto legal, mais atualmente pra minha banda uso a 010 - 053, a hibrida mesmo em Drop C, e axo mto bom, cordas bem perto do braço e tal, simplesmente amo o som que eu tiro, e tenho pegada bem firme..., da pra fazer oq bem se entende a cada gosto, e so saber fazer : P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas mais finas aguentam mais o Floyd Rose?