Sobre colocar alavanca em les paul/sg

    Autor Mensagem
    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10


    O que vcs acham sobre isto?Será que mudaria muito assim como dizem na guitarra?tiraria mesmo sua originalidade?

    Será que tiraria todo o sustain da guitarra,ou ficaria até que legal?
    Tipo,uma bigsby,ou até,floyd,se pudesse.

    e qual o preço de uma ponte bigsby?

    maspn
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    cara,
    a gibson mesmo tem algumas les paul e SG com alavanca.
    é questao de gosto, preço nao sei.

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    luquinhas12
    Eu diria que em Les Paul seria uma heresia...rs
    Quanto à SG, não sei sei é porque já vi mais de uma com Bigsby, mas já não acho tão estranho quanto numa Lespa.
    Valeu!!!

    DINO EK
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    cara, colocar numa sg fica legal, = a do ACDC (angus young), mas em LP é mais fein e quase nenhuma tm, se fosse pra colocar em sg eu colocaria, em LP nao...

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    mas sobre tirar a originalidade da sg,qual seria melhor/e qual/quais as diferenças de uma bigsby pra uma floyd rose?pelo que vi,as duas sao colocadas de maneira totalmente diferente.

    Mas e sobre o som?a bigsby tem tanto a função de alavanar pra baixo quanto pra cima não?

    Iommi Young
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Para véi, nem vira, Les Paul e SG sao clássicas, se vc quer algo com alavanca compre uma Superstrato/strato, nao faça isso, antigamente eu gostava muito de alavanca, mas depois vi que nao é nao necessario.

    Insomniac_
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    luquinhas12
    Cara, acredito que prejudicar, nem prejudica... Mas visualmente não é algo muito bonito. Acho que não prejudica não, visto que nas les pauls, as cordas nem ao menos passam por dentro do corpo da guitarra como em Telecasters. As les pauls antigas tinham Bigsby... Só acho que visualmente fica bem estranho, mas não tem problema em colocar, não.

    Iommi Young
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Floyd rose + braço colado = FAIL =/

    Ponte bigsby séria a melhor opção.

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    Bom dia!!!

    luquinhas12
    A ponte Bigsby tem uma característica de manter-se mais encostada ao corpo da guitarra, o que permite maior sustain do que a Floyd que é flutuante.
    Outra questão a ser considerada é que a espessura do corpo da SG é menor em relação às guitarras que normalmente são equipadas com Floyd, o que significa que há a possibilidade de que o bloco da ponte fique sobrando na parte de trás do corpo da SG.
    Valeu!!!

    Over-Drive
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O que vcs acham sobre isto?Será que mudaria muito assim como dizem na guitarra?tiraria mesmo sua originalidade?

    Será que tiraria todo o sustain da guitarra,ou ficaria até que legal?
    Tipo,uma bigsby,ou até,floyd,se pudesse.

    e qual o preço de uma ponte bigsby?


    Em uma Les Paul, a melhor ideia a seguir é instalar um Vibrato Bigsby, veja no Youtube videos sobre a Gibson Les Paul Fiorentine, ela possui ponte vibrato Bigsby. Mas se for realmente necessário uma floyd rose, procure no youtube pela Gibson Les Paul Axcess Standard, que pode dar uma ideia de Les Paul com floyd Rose.
    Quanto as SG, pode-se instalar um Vibrato Bigsby, ou uma ponte Maestro, a ponte que Angus Young usa na sua SG Signature.

    bond-007
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    dale pessoal! tô revivendo esse tópico pq tô com uma dúvida: tô a fim de comprar uma semi acústica (até uns 800-900 reais) e colocar uma alavanca. dá pra colocar uma bigsby dessas? ou seria melhor eu comprar uma guitarra já com alavanca?
    tava pensando em uma condor usada ou então na shelter chicago, que cabem no orçamento
    valeu!!!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    bond-007

    Aqui:http://www.condormusic.com.br/guitarra/acustica/32-jc-16

    http://www.condormusic.com.br/guitarra

    bond-007
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Sir.Paulo
    valeu cara! realmente a condor tem alguns modelos já com alavanca
    brigadão!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre colocar alavanca em les paul/sg