o pais em que a guitarra é feito altera q qualidade?

    Autor Mensagem
    aathiago1
    Veterano
    # fev/10


    gente uma duvida, tenho vontando de comprar uma guitarra mas ela é feita na china, e tem outra tbm mas é feita na idonesia? me falem sua opnião!

    MarcosBorba
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    o pais em que a guitarra é feito altera q qualidade?

    a nacionalidade.

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    aathiago1
    Normalmente tem uma "hierarquia" relacionada à nacionalidade!!! De que marca vc fala???

    aathiago1
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    washburn feito na idonesia e behringer,stagg feito na china

    senshi
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Geralmente instrumentos feitos nesses países são de mão de obra terceirizada, logo, um padrão de qualidade não muito alto. Indonésia, China e etc são tudo farinha do mesmo saco, não muda quase nada.
    A grande diferença é encontrada quando se compara um instrumento feito nesses países com o instrumento feito no país de origem da marca, que geralmente são países de primeiro mundo.

    L.K.R
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: L.K.R
    · votar


    aathiago1
    Dependendo do custo, é impossivel achar guitarra nova feita em paises de boa mao de obra(EUA e Japão), mas não é por a guitarra ser feita na china ou indonesia que ela deixa de ser boa, tenho uma condor clp 2s feita na china, que tem ótimo acabamento,e som muito bom

    douglas_agostinho
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    o que muda de um país pro outro (EUA, Japão, China, México... etc) é, principalmente, o controle de qualidade.. alguns tendo um controle de qualidade maior e outros um controle menor (onde vc pode pegar desde uma guitarra boa até uma mto ruinzinha, feita na mesma fábrica na mesma condição)

    abraço

    fill.zanchez
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    De novo?

    condor.guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    e as guitarras coreanas?ficam no msm nivel q a china?ou é pior ou pode ser melhor?? no caso seria uma condor kk

    MMJr
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    Galera,,,
    Este e um assunto que nao tem fim....

    No final tudo se resume assim...:::

    Voce tem dinheiro para satisfazer sua G.A.S e comprar uma guitarra americana nervoza mesmo....aquela dos sonho????
    Nao???

    Entao...... Compre uma chinesa, coreana, indonesia e ate mexicana......Garanto que quem estiver ouvindo voce tocar nao vai perceber a "diferenca"....

    Valeu....

    maspn
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: maspn
    · votar


    cara,
    depende, o meu amigo comprou uma fender japonesa, chegou no brasil, com o calor o braço dela entortou (empenou)...

    o que quis dizer é o clima,
    nao sei como essas bandas viajam o mundo e seus instrumentos nao sofrem alterações.

    mas a questao de país é a mao de obra só.
    tanto faz um luthier americano, quanto chines.

    condor.guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    maspn
    eu ja ouvi meu irmao falar de case com uma proteçao termica,os famosos devem usar destas rs

    L.K.R
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    condor.guitar
    Um amigo me disse que a ordem é a seguinte: Japão e EUA, México, Coréia, China e Indonésia.

    mas a diferença da coreana pra chinesa se tem... é muito pouca

    maspn
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    L.K.R

    isso se a pessoa for comprar uma guitarra que é produzida em grande escala...

    mas na questao, fulano que nasce tal coisa, faz coisa melhor, dúvido muito.

    L.K.R
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    maspn
    também acho...
    como eu digo, guitarra chinesa(palavra generica pra indonesia e afins) é como ganhar na loteria, sorte...

    MarcosBorba
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    aathiago1

    Vc falou apenas o país onde as guitarras são fabricadas. Partindo apenas desses dados fica muito difícil fazer qualquer afirmação a respeito da qualidade dessas guitarras. É preciso saber muito mais do que o país onde ela é fabricada. É necessário saber a marca, o modelo, as características técnicas e etc. A princípio, o fato de uma ser chinesa e a outra indonésia não significa nada.

    1324
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    apenas para acrescentar: muitas empresas terceirizam a fabricação/montagem dos instrumentos e, quando prontos, passam pelo setor de qualidade em seu país sede. Por exemplo: a dean fabrica instrumentos mais baratos na Coreia e são avaliados antes da comercialização nos EUA. A condor se não me engano faz isso também, li em uma revista (guitar player ou cover). No fim, acredito que se a montagem, acabamento e ferragens são boas em países aisáticos ou outros, não vale mesmo a pena comprar algo muito mais caro para ter pouquíssima melhora em termos de timbre. Só pelo valor de revenda como alguns comentam talvez valha a pena futuramente, mas na minha fase só compro guitarra "para sempre" agora. como falaram, é tudo questão de custo também: se tem grana e quer muito, vai em frente.

    Cata.
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    um exemplo claro

    epiphone les paul standard fabricadas na china são instrumentos muito boms

    já uma epiphone les paul special da mesm marca fabricada no mesmo pais e talvez até na mesm fabrica é nada mais q um pedaço de caixa de maça com cordas

    Caio Gomes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    condor.guitar

    De acordo com minhas aulas de geografia é mais fácil comparar com o japão.

    ramosguitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara, que altera a qualidade, altera... xD
    Mas se o problema for a grana pra comprar uma de outra nacionalidade, manda bala na chinesa que não vai mudar grosseiramente o timbre. O problema é os métodos de produção desses países... Por exemplo: ao invés de deixar a madeira secando por um bom tempo lá numa estufa, eles secam ela quimicamente, pra poder produzir mais rápido... Entre outras mais coisas. tudo isso altera no timbre, mas não é lá algo tão relevante, a não ser que tu vá usar a guita em gravações profissionais e tals...

    ó, pra tu ver e tirar tuas próprias conclusões:
    http://www.youtube.com/watch?v=QCUc2wFibgA

    Nesse vídeo aí o cara compara uma epiphone, uma gibson chinesa (replica), e uma americana.

    Dá pra ver que o timbre da chinesa não é tão definido como o da americana, mas não é lá tão diferente assim..

    Abraço!

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    isso aí!!!

    aathiago1
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    vlw galeraa!

    Spect
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    maspn
    cara,
    depende, o meu amigo comprou uma fender japonesa, chegou no brasil, com o calor o braço dela entortou (empenou)...

    o que quis dizer é o clima,
    nao sei como essas bandas viajam o mundo e seus instrumentos nao sofrem alterações.

    mas a questao de país é a mao de obra só.
    tanto faz um luthier americano, quanto chines.


    Normal. Guitarras ainda continuam sendo feitas de madeira com peças de metal. Ambos os materiais expandem no calor e contraem no frio. No caso, o tensor tá aí para isso. Não tem muito a ver com a qualidade da construção do instrumento, é uma reação natural.

    Já nas bandas, além de cases com proteção térmica como o condor.guitar falou, quem disse também que o próprio músico não faz ajustes no seu instrumento?

    Czr
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ha minha foi feito no afeganistão,assim que eu começo a tokar a galera ja me disse nossa cara que explosão

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o pais em que a guitarra é feito altera q qualidade?