Gibson Santa Fé

    Autor Mensagem
    HKbelo
    Veterano
    # fev/10


    Gostaria de uma pequena ajuda... a um tempo eu quis comprar uma Gibson BFG, mas justamente no dia que fui a loja... tinham vendido a ultima...

    eu sempre quis ter uma Les Paul, mas não uma standard que eu acho muito comum, embora seja uma guitarra FANTÁSTICA.

    achei 2 guitarras que me interessaram:

    Gibson Les Paul Santa Fé ano 2004
    http://www.guitarguitar.co.uk/electric_guitars_detail.asp?stock=px-NE1 5JE884

    e a Gibson Les Paul Custom ano 1994.

    Bom... a Custom não precisa-se nem dizer que é uma guitarra fantástica. Agora não sei quanto a esta Santa Fé. Linda ela é... agora eu sei que ela tem o tampo de flame maple e a escala é em ébano. Mas não sei se as únicas diferenças dela pra Standard sejam só essas. A Santa Fé está 2 mil reais mais barata que a Custom...

    o que faço????

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    é Gibson né man,tem uma comunidade do orkut,cama-se´´gibson les paul``tem uns 30 mil membros,olha lá,cria um topico,e pá

    eu iria de custom,acho mais bonita.

    Viics
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    HKbelo
    Gibson é Gibson.
    Eu iria de Custom, é bem mais bonita,

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Gibson é Gibson.
    Eu iria de Custom, é bem mais bonita,


    vou dizer agora que a santa fé é mais,pois me plagiaram rsrssrs

    HKbelo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    up

    Viics
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    luquinhas12
    kkkkkkkkkkkkk,
    A custom é mais, a santa fé, me parece estranha.

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    É um nome estranho pruma guitarra não?

    Ren44
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Vá de CUstom,os caps dela são tremendos e tem um som bastate gordo e grave,a Santa Fe eu nunca ouvi falar mas...Vá de custom!

    MarcosBorba
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Gibson é Gibson.

    sim, e Jenifer é Jenifer...

    apesar da grande fama da Gibson, existem guitarras da marca com falhas, conforme comprovam vários luthiers por aí...
    Portanto, é importante pesquisar sim.


    eu iria de custom,acho mais bonita.

    Não se escolhe guitarras desse preço simplesmente pela beleza, principalmente quando vc NUNCA tocou em nenhuma delas.

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Vá de CUstom

    hehe

    MarcosBorba
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    HKbelo

    Aparentemente "santa fé sunrise" é somente o nome da cor da guitarra.

    O modelo se chama

    Gibson Les Paul Standard - Limited Edition 50's (Edição limitada dos anos 50)

    Nesse site temos alguns review

    http://www.ultimate-guitar.com/reviews/electric_guitars/gibson/les_pau l_standard_limited_edition/index.html

    Viics
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MarcosBorba
    Eu ja toquei em uma Custom, falei porque na comparação, a Santa Fé e a Custom são similares (ao meu ver). Escolheria Custom por ser mais bonita. É isso.

    HKbelo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MarcosBorba

    realmente... pelos reviews parece que a Santa Fé é uma standard com poucas modificações... as unicas mudanças mesmo são o top de flame maple, a escala de ébano, o símbolo no headstock e os frisos.

    vou tentar dar um pulo na loja quando der pra ver se consigo testá-la e digo oq achei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson Santa Fé