Autor |
Mensagem |
Lucas F. Veterano |
# fev/10
Oi gente.
Seguinte: Eu tenho uma Memphis MG-32 e esses dias toquei com uma Condor RX-20S de um amigo meu. As duas são praticamente idènticas. A única diferença visível entre as duas foram: A minha Memphis tem 22 trastes enquanto a Condor tem 21 e a madeira do braço da Condor é mais escura, mesmo nos respectivos sites dizerem que ambos são de Maple.
Em relação ao timbre, me pareceram bem parecidos também. Testei minha Memphis e a Condor dele no Meteoro Nitrous Drive 30.
Qual a opinião de vocês? Sempre falam tão mal das Memphis. A minha foi comprado ano passado e é praticamente idêntica a uma Condor. Será que elas melhoraram ou nunca foram tão ruins quanto dizem?
Abs.
|
NFA_METAL Veterano |
# fev/10
· votar
cara posso te dizer q menphis eh uma@#$%¨&*.....
tenho uma desse modelo e to loco pra sair fora dela.....
|
Netinho Rodriguez Veterano |
# fev/10
· votar
Lol, memphis é laminado. Condor é solida, nem compara o.o
|
Lucas F. Veterano |
# fev/10 · Editado por: Lucas F.
· votar
NFA_METAL
Essa sua Memphis é de quando e porque você acha ela tão ruim? A minha como eu já disse, foi comprada ano passado e não deu problema nenhum, achei o braço dela bem confortável e o timbre legal, claro não AQUELE timbre, mas sendo uma guitarra iniciante acho boa sim.
|
fill.zanchez Veterano |
# fev/10
· votar
Lucas F. A um mês testei a Strinberg, Condor e Menphis e preferi a Condor pelo acabamento ser melhor. Já se falando de som dos caps as três pecam, e sobre a qualidade de construção são equivalentes no meu ver, com uma leve vantagem para a Condor também.
|
kayo... Veterano |
# fev/10
· votar
Eu acho a condor melhor, mas vai da preferencia de cada um pois são todas mesmo pra iniciante.
|
skaposk Veterano |
# fev/10
· votar
ai sei q naum é o topico certo eu ja procurei mais tbm naum achei
queria saber se alguem sabe me dize quanto fica pra faze escalope no braço da guitar
|
NFA_METAL Veterano |
# fev/10
· votar
pra mim esse lance de guitarra de iniciante num existe....
e a pior @#$%¨que um cara pode fazer ( e eu fiz...aff) eh comprar esse tipo de guitarra.....
acaba desmotivando o cara.....
|
Lucas F. Veterano |
# fev/10
· votar
NFA_METAL Cara, você fala como se fosse um pedaço de pau com cordas. Acho que você exagerou um pouco, tem certeza que a sua talvez não tenha má qualidade por conta da própria fabricação?
E quem for dar a opinião, por favor tentem dar mais explicações, se acha ruim, por quê; se acha bom ou razoável, por quê.
o/
|
bicinh Veterano |
# fev/10
· votar
Netinho Rodriguez Lucas F. as novas são em madeira, em uns 4 pedaços, mas são de madeira.. um amigo meu comprou uma, e esses dias, eu troquei o captador da ponte da dele.. a construção é bem parecida com a da rx 20 ( eu tenho uma ) mas a condor superiorzinha sim, a ponte as tarrachas da memphis, não são muito boas.. ja a minha, é muito dificil desafinar mesmo usando a alavanca (moderadamente)
NFA_METAL cara, concerteza a sua é das antigas, as antigas são de compensadão mesmo.
|
luc_sky Veterano |
# fev/10
· votar
Lol, memphis é laminado. Condor é solida, nem compara o.o
Loladas, hein? Daonde tirou essa? Pelo menos a minha mg-32 que está ali, guardadinha, é bem sólida. Já as Ibanez de mdf né.. melhor deixarmos para lá.
|
Insomniac_ Veterano |
# fev/10 · Editado por: Insomniac_
· votar
Lucas F. Cara, falam mal porque não sabem o que falam, e porque as pessoas adoram se deixar levar pelo que os outros falam, ou pela etiqueta do preço. As memphis antigas eram uma bela de umas porcarias, feitas de compensado, com um som bem fraquinho. As novas não são feitas de madeiras lindas e secas com processos que duram anos, mas tem um acabamento honesto e um timbre legalzinho, desde que se troque os caps. originais. Se você gosta dela, vá em frente e esqueça o que dizem. Pessoal fala mal de Ibanez, Epiphone e até de alguns modelos de Fender, mesmo algumas sendo guitarras "monstruosas", imagina então as de 300 reais, hehehe.
NFA_METAL pra mim esse lance de guitarra de iniciante num existe....
e a pior @#$%¨que um cara pode fazer ( e eu fiz...aff) eh comprar esse tipo de guitarra.....
acaba desmotivando o cara..... Cara, o lance de guitarra pra iniciante existe sim. Não adianta começar tocando com uma Gibson se você nem sabe tocar. Nem os americanos que tem facilidades fazem isso, porque é uma coisa meio sem sentido. Você tem que começar com algo honesto, pra saber o que de fato quer. De nada adianta gastar 3000 reais em uma Les Paul Top pra começar e trocar um ano e meio depois porque está intermediário e descobriu que gosta de superstrato, e já que estava com uma Les Paul top vai gastar 5000, porque não vai sair de uma guitarra boa pra uma inferior. Mas iniciante tem que experimentar, também. Por que acha a Memphis tão ruim? Por que não testou antes de comprar? Contente-se, e tente tirar o melhor possível enquanto não compra outra guitarra. Esse lance de colocar a culpa na guitarra por não tocar, tocar mal e blábláblá é bem estranho, e provavelmente será usado posteriormente no amplificador, nos pedais/pedaleira, nas cordas velhas, na palheta que sempre cai e nunca aparece. Tente extrair o que há de bom na sua guitarra e já era!
|
likerock Veterano |
# fev/10
· votar
Cara, falam mal porque não sabem o que falam, e porque as pessoas adoram se deixar levar pelo que os outros falam, ou pela etiqueta do preço. As memphis antigas eram uma bela de umas porcarias, feitas de compensado, com um som bem fraquinho. As novas não são feitas de madeiras lindas e secas com processos que duram anos, mas tem um acabamento honesto e um timbre legalzinho, desde que se troque os caps. originais. Se você gosta dela, vá em frente e esqueça o que dizem. Pessoal fala mal de Ibanez, Epiphone e até de alguns modelos de Fender, mesmo algumas sendo guitarras "monstruosas", imagina então as de 300 reais, hehehe.
A moda agora é falar mal das Ibanez porque meia duzia cortaram a guitarra no meio e falaram que é MDF. Depois que isso aconteceu, alguns defensores assíduos da Ibanez começaram a criticar a guitarra. Na boa, evita ver esses tópicos e tal, só vai tocar a sua guitarra. Já vi gente tirando som de Squier California melhor do que em Gibsons ou Fenders.
Só vou dar um exemplo aqui, sei que a maioria não gosta de sertenejo (eu também não gosto muito), mas esse exemplo é de uma pessoa que é um grande exemplo de vida: Zezé de Camargo, o cara começou tocando com uma violinha meia boca e olha o sucesso que faz hoje e eu, mesmo não curtindo sertenejo tenho que reconhecer que o cara é um ótimo músico.
Então, amigo, vai lá e toca sua Memphis que é uma guitarra honesta, se você tiver o dom disso, quem sabe daqui a uns anos, você não ta tocando com Fenders e falando: "Quem faz o instrumento é o músico".
|
Cadê o chinelo Veterano |
# fev/10
· votar
Olá Já tive uma memphis mg32 e hoje tenho uma condor rx-30(que é a rx-20 com humbucker na ponte). A diferença entre as duas é enorme, a condor é muito melhor que a memphis, não estou sendo levado pelo que os outros falam porque já tive as duas. E a diferença de preço entre elas é muito pequena, vale a pena pegar a condor.
|
luc_sky Veterano |
# fev/10
· votar
Cadê o chinelo Com certeza. Quando disse que a Memphis não era de compensado, não quis dizer que ela era mil maravilhas. Essas stratos com humb dão porrada da Memphis.. Eagle , Washburn e Condor, suas stratos com humb, são muito legais para quem está começando. Se tiver uma graninha sobrando, é jogo pegar essas.
likerock Na verdade, isso começou a surgir em meados de 2007. Nunca fui um defensor da Ibanez, pois assim como você (pelo menos foi o que eu percebi), também acho que quem 'faz' o som, primeiramente, é o músico. Ótimo esse seu exemplo do Zezé.
|
likerock Veterano |
# fev/10
· votar
luc_sky
Não quis me referir a você, mas a muitos outros que gostavam da Ibanez antes de surgir isso. Eu cheguei a ligar para a Equipo (se não me engano é a importadora da Ibanez) e vários profissionais do suporte técnico da empresa me garantiram que as Ibanez que chegam pra eles são de madeira, ai comprei a minha. Eu particularmente acho que cortar uma guitarra só pra saber se é MDF ou madeira é pura falta do que fazer, já ta comprada. Ai se for de MDF você (digo, a pessoa) nem vai mais querer saber da guitarra e vai largar num canto e se for de madeira vai ficar puto consigo mesmo porque cortou a guitarra. Mesmo sabendo disso tudo eu comprei a minha GRG 170 DX e só pretendo, mais pra frente colocar um roller nut, tarraxas com trava e até tocar os captadores e torna-la uma ótima guitarra, que por sinal já é muito boa.
|
thaicovsky Veterano |
# fev/10
· votar
Já que vocês tão discutindo a Mg 32, vou aproveitar o embalo: acham que vale a pena esse kit? A guita pode não ser tão boa, mas eu nem preciso no momento de uma super guitarra, e então, acham que valem a pena?
|
pedrojob Veterano |
# fev/10
· votar
Ja toquei nas duas. A condor é melhor, eu tenho uma, a minha nao é inteiramente solida, tem uma parte que tem prensada. mas em relação ao acabamento ela eh melhor, no inicio do ano eu coloquei um humbucker da malagolli, HB hot, vei deu uma diferença muito bruta no som!
entre as duas so mais a condor mesmo"!
|
luc_sky Veterano |
# fev/10 · Editado por: luc_sky
· votar
likerock Não, claro.. tá beleza, cara. :D No caso dessas Ibanez, até onde sei, só se referem às rg's 250.. ou 350, sei lá. Não me ligo muito nessa marca. Enfim.. meu irmão tinha uma dessas, japonesa. Ele foi fazer um serviço de restauração e acabou descobrindo isso. Na minha opinião, o problema do 'caso mdf' é que você paga 1700, 1800, 2000 reais num equipamento de captadores excelentes, ótimas tarrachas, floyd bem aceitável.. mas principalmente e infelizmente, se paga muuito pela marca. Cara, é só uma dica.. experimenta trocar primeiro os caps, quando você for modificar a sua grg 170.. é uma guitarra muito boa. As tarrachas seguram bem a afinação. Diferente de outras Ibanez, essa daí vale cada centavo.
E desculpe, autor do tópico, por dervirtuar seu tópico! =X Dependendo da sua região, a condor sairá beem mais cara que a Memphis.. mesmo assim, compensa mais que a Memphis, cara.
Abraços.
|
likerock Veterano |
# fev/10
· votar
Lucas F.
Cara, vai firme ai com a sua Memphis, segue tocando até você não achar ela mais suficiente, a guitarra te agradando, é o que importa.
luc_sky
Vou seguir a dica sim, valeu!
|
viniciusra Veterano |
# fev/10
· votar
Lucas F.
Cara tenho uma Memphis também, vou fazer um review aki pra expor minha opinião.
|
Insomniac_ Veterano |
# fev/10
· votar
viniciusra Vou fazer um da minha com HB e postar sons também. LOl
|
caxx Veterano |
# mar/10 · Editado por: caxx
· votar
Quando for comprar um instrumento pense na seguinte questão: * ele me agrada...( tocabilidade, beleza, conforto etc...)? * ele se adequa ao me estilo? * ele está numa faixa que posso pagar? * se eu juntar 30 a 40% da grana comprarei um muuuuito melhor? * ele pode ser melhorado(upgrade de caps tarraxas, ponte etc...)? * ele está com defeito ( empeno de braço defeito eletrico etc...? * eu conheço as suas madeiras?( alder, maple, cedro, marfim... )? * preciso de uma segunda opinião( amigos musicos, luthiers...)? SE VOCÊ IGNORAR "UMA" SEQUER DESSAS QUESTÕES ACIMA,PODERÁ ESTAR FADADO A FICAR MUUUUUUUITO INSATISFEITO COM SEU NOVO INSTRUMENTO NO FUTURO. Regra geral para quando for comprar sua nova guitarra.
|
Ian Anderson Veterano |
# mar/10
· votar
A minha MG32 tem belo timbre, soh as ferregens dela que eh um lixo.
Pelo jeito investir numa memphis eh uma questão de loteria. algumas são boas outras nem tanto
|
Bigtransa Veterano |
# mar/10
· votar
As 2 guitarras são do mesmo nível...... A condor na minha opinião tem umas pinturas mais bonitas....
|
papillon Veterano |
# mar/10
· votar
cara tenho uma memphis mg130 e adoro ela!! ja fiz uns upgrades nela botei gotoh e seymour duncan adoro o som da minha bixinha! xD e realemente como o Ian Anderson falou eh questao de loteria portanto se cojitar pegar uma, TESTE ELA!! ja tive uma condor JC501 semiacustica e so me deu dor de cabeça! nunca consegui regular a 8 dela... mas enfim, nao tem nada ver!! ja ouvi falar bem dessa rx-20 axo q realemente deve ser melhor q a mg 32 mas testa elas! a que vc gostar mais vc compra! abraço
|
viniciusra Veterano |
# mar/10
· votar
As guitarras são praticamente iguais, não tem como se comparar, pega a que ficar mais barato, elas são tao boas mesmo, legais de se aprender, tenho uma mg-32 a 2 anos, só comecei a pensar na compra de outra agora...
|