Culpa do luthier ou da guitarra?

    Autor Mensagem
    jprpfera
    Veterano
    # fev/10


    Eu tenho uma giannini mastersonic (com stack da stellfner na ponte), coloquei achando q o ruido iria acabar.Infelismente até nas distorçoes mais fracas ainda ocorre o chiado.
    Como minha guitarra precisava de regulagem, mandei pro luthier analisar a parte eletrica, que alias eh a parte mais ****** da guitarra, pois ate o POTECIOMETRO FAZ RUIDO QUANDO MECHE , mas o luthier disse que tudo ali era normal e bla bla bla, como sou exigente, achei o serviço dele realmente ruim, apesar de a guitarra ter voltado melhor por causa da regulagem.,

    o que eu faço para acabar com o ruido?!

    Gastei 80 reais para regulagem + 20 da blindagem que naum adianto para NADA!
    Estou pensando seriamente em aprender eletrica/luthieria para poder eu msm olhar a guitarra!

    condor.guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    jprpfera
    se ficou melhor ai d boa,mas eu acho q vc deveria ter feito a parte eletrica da guitarra toda + blindagem e a regulagem,ai sim a coisa ficaria boa

    jprpfera
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    condor.guitar
    Eu mandei ele revisar a parte eletrica toda!

    condor.guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    o certo seria refazer msm,mas no caso ele revisou e a guitarra ficou assim a culpa é dele,pq ele poderia ter te falado assim,ó terei q trocar tais peças da sua guitarra para ela ficar com ruido zero

    esse é minha opniao

    edalko
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    jprpfera

    Me senti na obrigação de postar.

    Já tive a Mastersonic. Tem caps originais em alnico.
    Tem ruído? sim, o de 60 ciclos normais de singles coils.

    Vc colocou um stack na ponte. Tem ruído?
    Então acho que:
    1) quem colocou o cpas fez mal o serviço e talvez nao tenha aterrado a contento
    2) o caps tem problema e não tá funcionando adequadamente
    3) nao adianta blindar se vc não ligar a pelicula de metal que vai na madeira, com a pelicula que vai no escudo
    4) a mai provável: a blindagem feita (aluminio ou cobre) deve estar encostando em algum pot ou fio desencapado, ou mesmo em alguma parte de metal dos caps... daí é ruído foda. Já aconteceu comigo

    Verificque esse suposto contato, e se não achar, saque fora a blindagem porque stack não precisa disso.

    Fuiiiii

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    posso aproveitar seu topico e fazer uma perguntinha tambem?

    Cata.
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    tem que ficar de olho aí que tem uns luthiers picaretas da vida que nao blindam a guitarra de verdade , eles pintam ela com tinta condutiva ou grafite por dentro e dizem que tem o mesmo efeito da folha de aluminio/cobre, errado, grafite e tintas condutivas compartilham sim com os metais as mesmas propriedades ELETRICAS, mas se tratando de propriedades MAGNETICAS, que é o que acabaria realmente com as interferencias , sao inexistentes em componentes não metalicos, portanto blindar com tinta ou grafite nao adianta PN, a melhor blindagem é com folha de ouro, depois cobre, e por ultimo aluminio.

    Ouro simplesmente não vale o quanto custa pelo resultado, Cobre fica muito muito bom e alumínio é aquela coisa, pode ser até bom no começo mas com o tempo fica uma bosta.

    PS.: Se vc quiser mesmo aprender mais sobre eletronica e porque que a blindagem com folhas metalicas funciona procura sobre a "Gaiola de Faraday" no google que vc vai obter muitas respostas

    condor.guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Shredder_De_Cavaquinho
    fala ae

    jprpfera
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    eduardo.k
    O foda e que eu vo t q procurar outro luithier, eu mandei ele olhar uma vez, naum adianto, madnei logo na outra semana de novo, e NADA!
    Pelo o q ele disse a culpa eh do cap =/ vai saber

    jprpfera
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    up

    condor.guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    jprpfera leva em outro luthier msm,pode ser sim os captadores,mas sempre bom uma segunda opniao de um outro luthier

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    jprpfera

    Ja que levou no luthier e provavelmente o ruido nao seja da guita, me leva a crer que tua rede eletrica não é aterrada, aí nao há luthier no mundo que consiga tirar o ruido que voce ta tendo...

    DINO EK
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    trocas os pickups, tlvz de certo...

    jprpfera
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Iversonfr
    Naum, jah fiz diversos testes portanto....o problema tah na Guita!

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    jprpfera

    Testes tipo oq? acho que um teste legal seria plugar outra guita no seu equipamento, pois o ruido continuará pois não está aterrado.

    Meu ampli tem 3 canais, o canal Lead era impraticavel de tanto ruido que tinha, simplesmente nao tinha como usar ele... aí aterrei todas as tomadas, hoje ligo no Lead e fica um silencio total...

    Feche todas as possibilidades de ruido antes de afirmar que o ruído está na guita, pois tem diversos fatores que afetam mais do que sua guita, que já foi blindada inclusive, como por exemplo, cabos ruins, gound looping, falta de aterramento, etc. Abs!

    jprpfera
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Iversonfr
    A guitarra chio inclusive da casa do luthier, jah trouxe guita de amigos aqui e naum chiava....portanto jah fiz os devidos testes

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Culpa do luthier ou da guitarra?