Desvantagens de guitarra de luthier.

    Autor Mensagem
    Junae
    Veterano
    # fev/10


    Só pra desabafar. Fiz uma guitarra com um luthier e paguei caro por ela. Hoje estou precisando vendê-la para fazer uma viagem pra fora do país e vejo que, sem marca, ninguém paga nada. Sinceramente arrependido.
    Alguém já passou por isso tb?
    Abço.

    joaormrt
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    não, nem pretendo, nao confio nessa, a nao ser q eu tenha certeza q é pro resto da vida...e olhe lá

    JowR
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Junae
    Esse é o unico ponto fraco de guitarra de luthier, a revenda.

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    não, nem pretendo, nao confio nessa, a nao ser q eu tenha certeza q é pro resto da vida...e olhe lá (2)

    Curly
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Curly
    · votar


    Junae

    vi sua prs anunciada no ML... realmente o mercado não valoriza muito guitarras mais caras sem uma marca famosa... vejo no ML que mesmo as zaganins têm alguma dificuldade para serem vendidas... sua guitarra é muito bonita, talvez vc possa trocá-la com algum conhecido por um equipamento mais fácil de vender

    Skider
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pow brother; Penso assim, quando se pede pra um luthier fazer uma guitarra, é porque vc quer algo diferente espelhado no seu gosto e que seja pra sempre; sei la...

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Junae
    já foi bem discutido isso no forúm, que inclusive a desvantagem era essa a revenda e não ter certeza se realmente o resultado final vai ser aquilo que se espera

    Junae
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Daniel, acho q são esses os pontos X da questão.
    Sempre fica algo que não é como esperávamos e na hora de vender é prejú lascado.
    Mas é isso aí. Vivendo e aprendendo.

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Junae

    O único ponto fraco realmente é a revenda, mas se voce vai construir uma guita ja pensando que vai querer se desfazer dela, entao nem faça.

    Tenho uma guita de luthier e estou construindo outra. Tive fenders, tagimas, e cheguei à conclusão que a melhor coisa que eu podia fazer para ter uma guita que eu realmente gostasse de tudo, era se eu escolhesse tudo nela! desde madeira, caps, até raio da escala!

    A minha guita é totalmente do meu gosto, em qualidade não fica pra trás de nenhuma Gibson, PRS, procurei e encontrei madeiras tops, extremamente selecionadas, ferragens tudo gotoh e caps emg. Todos que tocam curtem para caceta! mas é uma guita que nao se pode pensar em vender. Gastei uma boa grana mas é a minha cara e não vendo por nada! abs!

    Socomegaton
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    É, mas vou tocar num outro ponto importante:

    Mesmo guitarra de marca está difícil de vender se for no ML. Eu estou com uma impressão super ruim de quem compra no ML, parece que os mais sérios são mesmo aqueles que "dão cambau" no ML fazendo os negócios por fora, por incrível que pareça.

    Coloquei uma Fender Mexicana, edição limitada de aniversário 60 anos da Fender, pra vender no ML e dois caras deram o lance. Um deles não entrou em contato, e os dados dele não existiam, e o outro deu o lance pra tentar negociar algo que eu já tinha dito no anúncio que eu não aceitava.

    Conclusão, retirei do ML e deixei pra vender em consignação em uma loja perto de casa.
    Como é bairro e tem pouca rotatividade, acho que vai vender no dia de são nunca rs.

    SeteTroxas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Junae
    manda o link da guitarra ae talvez eu esteja interessado

    Slash Hammett
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    revenda de equips handmade realmente eh mais dificil mesmo.

    Junae
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Setetroxas. Te mandei uma msg pessoal. Acho q não pode falar de venda aqui. Abço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desvantagens de guitarra de luthier.