Qual o nome do piso de aço usado em busão pra por na guitarra?

    Autor Mensagem
    Will Adler
    Veterano
    # fev/10


    Man to fazendo uns Up Grades na minha guita começando pelo visu dela.Mas ai peogu uma coisa ...Queria saber o nome do material usado nas guitarras do JAMES HETFIELD,material mais conhecido como PISO DE BUSÃO

    Algem saberia me dizer???


    Desde ja mt Obg!!!

    Niandra Lades
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Vc vai procurar por chapa piso, ou chapa xadrez.

    Abraço

    Jinkxs
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Will Adler

    Cara... o piso de busão é uma chapa de alumínio (ou aço) com o relevo em "lágrima"

    Agora se dá pra usar em guitarra eu não sei...

    MMJr
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Acho que essa chapa e muito pesada brother....

    O que voce ve em algumas guitarras e so a ideia e o desesenho do piso de busao...Porem e um material muito mais leve .. feito apenas para decoracao.
    Sacou a parada...

    Valeu...

    Niandra Lades
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Jinkxs
    Will Adler

    Olha, estou pra dizer que nos ônibus é de alumínio.. se aço ficaria pesado demais.

    Uso essas chapas aqui na empresa onde eu trabalho, chama-se de Chapa Piso, ou Chapa Xadrez, mas não sei se seria possível usar isso na guita tbm... além de não ser a mesma espessura que é usada no busão.

    Abraço

    Will Adler
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    tp ja achei uns mlko vendendo umas com espessura de 1,2mm em aluminio ....Saberião me dizer se isso eh cortado facilmente e se eh msm caro????

    Niandra Lades
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Will Adler
    Primeiro vc tem que pensar em como vai fixar isso na guitarra?
    vai parafusar na madeira mesmo???

    Qual é o modelo da sua guitarra? como vc vai fazer para conformar a chama no desenho da guitarra?

    Olha, dá pra vc cortar na "tesoura industrial", mas cansa a mão.. de aconselho a usar uma esmerilhadeira PEQUENA, com um disco de corte FINO, específico para alumínio. E tbm usar óculos de segurança e luvas... essas máquinas são destruidoras!

    abraço

    Will Adler
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Tp tenho uma strato, ja fiz um esboço perfeito de como ficaria, Para fixar no corpo vou levar a um camarada meu q sabe dessas paradas e ele faz de graça pra mim ...e para fixar ele vai colar ou parafusar ... Mas ja ta quase td esquematizado

    Pq vou comprar uma LP dele e logo q comprar ja levo minha Strato pra fazer os Up grades na parte elétrica e visual .
    N será mais a msm guitarra, de corpo vinho e braço envernizado ( big shit )a guitarra vai fikar black gothic inteira ( inclusive o braço e headstock ) com escudo piso de busão e tampa do tensor com esse material , Caps estilo EMG ou Fender ,porém Hand Made "feito a mão "...A unica coisa q continuará a msm será a ponte ( outra Mer...)mas será solucionado futuramente.

    Na minha opinião vai fica uma P.. guitarra

    Qnt a esmerilhadeira, eu tenho uma aki e confesso q akilo em mãos erradas são uma arma mortal meu primo quase perdeu o dedo mexendo nela ....

    Mas aew aos q responderam mt obg aew e um Abç!!!

    Niandra Lades
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Will Adler
    AHHHHHHHHHHH é só no escudo?!

    mole mole..... compra a chapa e manda o pau! mto facil!

    abraços

    Will Adler
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    n eh soh no escudo , eh no corpo inteiro ...Eh soh colocar uma cartolina em baixo do corpo fazer os traços do corpo desenhando e botar a folha em cima da chapa e cortar da na msm , facim facim...

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Will Adler
    No corpo todo ou só na frente?

    Sei não ein...

    bpv
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Will Adler

    Cara, se eu fosse você ia deixar pra comprar uns captadores ou alguma outra coisa pra tunar sua guita.

    Isso vai dar trabalho e muita dor de cabeça, além do risco de cagar na sua guita. Deixa pra quando vc for mais velho e tiver muita grana, aí você já compra um que vem assim.

    Niandra Lades
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Will Adler
    Cara....
    achei que era só no escudo...
    toma cuidado cara.... é dificil conformar essas chapas assim, eu trabalho na area metalurgica... sério mesmo, vc pode estragar sua guita... e até não dar certo e vc vai jogar uma grana fora.

    Sei lá..

    sem falar que se for só uma chapa na frente, vai ficar bem estranho, pq vai aparecer a rebarba da chapa, vai ficar estranho.

    abraço

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    eu já tive uma ideia parecida com a do Will Adler,
    só que a minha ideia foi com Chapa inox bem polida com lichadeira de polimento e com rotaçã maxima, assim, ficava aquelas "bolas" de onde o disco passava... eu mesmo fiz, porque onde trabalhava tinha essas coisas, pena que eu não tirei algumas fotos dela antes de trocar o escudo...=/... opa, acho que ainda tenho ele... mais tenho que procurar...=D

    buddy guy
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Will Adler



    Não é chapa de aço não,é de alumínio. E chama-se chapa chadrez !!!

    jprpfera
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    o dexter do offspring usa tambem, fik muito telgal em superstrat!

    Thiago0
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Thiago0
    · votar


    Porque vc não pinta ela de preto e poem um desses escudo:

    http://phousemusic.com/images/blackcheckerplatestrat.jpg


    http://www.auroraproject.co.uk/DSCF1449%20-%20Copy.JPG


    Garanto que ia ficar muito loko

    Will Adler
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    N man eu disse errado n seria no corpo inteiro e sim soh na parte da frente da guita ...

    Thiago0
    Se eu n for colocar na parte da frente inteira vo colocar esse tipo de escudo aew mas com relevo...

    Excelion
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Brother, se você colocar um monte de metal por cima da sua guitarra, isso não vai dar interferência ou merda na captação?

    Will Adler
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    talvez mas n eh metal oq vou usar achei um material tp plasticos meio emborraxado ...Se fosse de metal ai sim teria interferencia entre otros aspectos mas se n me engano aço pode usar pq n eh magnético....

    jonas.hetfield
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    cara eu passei em uma loja de acessórios automotivos, vi um tapete de carro com esse desenho q vc procura e logo lembrei do tópico.

    é um material bem mais leve, vale a pena dar uma pesquisada, não custa nada hehe

    Will Adler
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    jonas.hetfield


    Eh exatamente este tipo q esotu procurando mas eh logico sem akela pelugem q no caso dos carros vem na parte de baixo do tapete...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual o nome do piso de aço usado em busão pra por na guitarra?