cordas......

Autor Mensagem
loucurade
Veterano
# dez/03


e æ kambada blzzinha.....po eh o seguite.....naum sei se eh normal e tal, meu compro corda coloco na guita ai passa um tempinhu jah começa enferrujar.....meu enche o saco, po tem hora q tem q rola ateh um bombriozão, e po ta pegandu jah um pokinhu d ferrugem nos captadores por causa disso, bem pokinu mais ta.....po sei la se alguem pudre me dar um tok sobre issu e tal valew msm, sobre se eh normal se tem algo p/ passar p evitar e tal.....desde d jah valew ai.....

jimmypagelf
Veterano
# dez/03
· votar


loucurade

O CARA TU E DOIDO DE PASSAR BOMBRIU,,, PODE CAIR FIPOS NOS CAPTADORES,,, OLHA UMA PASSA DE PANINHO NAS CORDAS E BOM PARA TIRAR O SUOR QUE VC DEIXA NA GUITARRA, OU FASSA COMO EU, EU PASSO UM POQUINHO DE OLEO DE MAQUINA NAS CORDAS, E FICO PASSANDO, E TIRA UM POUCO MESMO, TENTE ISSO

loucurade
Veterano
# dez/03
· votar


po entaum eh normal issu véio??? jimmypagelf

jimmypagelf
Veterano
# dez/03
· votar


loucurade

ENFERRUJAR SIM, E PE SUOR TEM UM SUCO QUE TIO UM ACIDO CERTO, AI TEM UNS CARAS QUE SOLTA MAIS E OUTROS QUE SOLTA MENOS, EU ACHO QUE EU SOLTO MAIS,,,, MAS PASSA SEMPRE UM PANINHO E NO MINIMO 2 VEZES POR CEMANA PASSE O OLEO DE MAQUINA, QUE FICA MUITO DOIDO

loucurade
Veterano
# dez/03
· votar


kra eu vi numa loja um spray q o vendedor falow, falow q eh bom, mais c ta ligado como eh vendedor neh......c manja ou jah ouviu falar d produtos especificos p/ issu ???

FINCH na veia
Veterano
# dez/03
· votar


scorpion_na_guitarra

num conheço essas cordas anticorrosivas, sao boas?

loucurade
Veterano
# dez/03
· votar


po vo da uma olhada msm....eh facil achar, e eh kara ??

loucurade
Veterano
# dez/03
· votar


scorpion_na_guitarra
po vo da uma olhada msm....eh facil achar, e eh kara ??

jimmypagelf
Veterano
# dez/03
· votar


loucurade

e sim, e essas cordas são baratas, o da giannini eu uso um encordamento 0.09, que custa 12 reais so

loucurade
Veterano
# dez/03
· votar


jimmypagelf

e são boas ??? e o melhor p/ usar eh 0.09 ??

jimmypagelf
Veterano
# dez/03
· votar


loucurade

elas são boa sim, bem ela não vai evitar a corrozão por entero, ela so vai segurar, e questão da 0.09, e o encordamento que eu uso, vc pode usar 0.10,0.10plus0.09plus, tem varis

loucurade
Veterano
# dez/03
· votar


kra na boa, s/ querer abusar, rsrs, to ligado q vc toca a uma cota jah, eu como to no banco dos manés queria saber e tal q afinação vc toca, se aconselha alguma coisa e tal ??

loucurade
Veterano
# dez/03
· votar


jimmypagelf
kra na boa, s/ querer abusar, rsrs, to ligado q vc toca a uma cota jah, eu como to no banco dos manés queria saber e tal q afinação vc toca, se aconselha alguma coisa e tal ??

jimmypagelf
Veterano
# dez/03
· votar


loucurade

cara eu acho que minha afinacão e alternativa, sabe pq eu e meu irmão tocamos guitarra, bem eu toco bem mais que ele, o negocio dele e bateria, e bem a guitarra fica comigo certo, e eu afino de um geito que eu gosto, ai quando ele chega ele muda afinacão para uma certa, ai eu depois mudo para a que eu gosto,,, a sim, pode perguntar a vontade que estams aqui para isso certo doido, e questão de aconselhar vai variar de seu gosto, pq e a mesma coisa em questão de comprar guitarras certo

loucurade
Veterano
# dez/03
· votar


po valew.....eh q eh akela vc ta começandu e tal rola umas duvidas bestas....e po nunca fui num curso e tal, sempre foi lendo comprandu revistinha e tal, ralandu na viola, agora eu to c/ uma guita e tal....po to ralandu neh....e tipo assim, meu equipamento eh precario neh, rsrs....tenhu uma squier bullet, um ampli meteoro thor 30w, e uma zoom505II, eca......o q vc aconselha p/ eu tentar mehorar issu aki, pega um pedal sei la ??/

The Hellraiser
Veterano
# dez/03
· votar


Acho que se banhar a corda a ouro ela nunca mais enferruja... huahuahua

maggie
Veterana
# dez/03
· votar


loucurade
É isso aí. Quanto mais tu suar, mais rápido as cordas vão estragar. Sempre que acabar de tocar, passa uma flanelinha na guita. Vai conservar por mais tempo.

crowley666
Veterano
# dez/03
· votar


Usa cordas rouxinoul, as únicas que não enferrujam (segundo eles)

Jean
Veterano
# dez/03
· votar


As vezes minhas mãos sujas e nunca enferrujou e estou com a minha guitarra faz 4 meses.A corda é boa sera?

Moita_Uff
Veterano
# dez/03
· votar


loucurade
tu tá curtindo seu equipamento?? vc toca o q? to pra comprar uma bullet pra mim mas to na maior dúvida e devo comprar o meteoro de um camarada... fala ae, vale a pena?

Dr destino
Veterano
# dez/03
· votar


loucurade
tu já ouviu falar em cordas niqueladas?

Matheus SSP
Veterano
# dez/03
· votar


Toda corda enferruja. Até as niqueladas. Principalmente pra que solta muito suor nas mãos. É um processo inevitável.

Algumas cordas conseguem retardar o tempo, como a deam markley blue steel e a elixir, mas enferrujar enferruja, por que o ferro não é um metal nobre, têm elétrons sobrando nos átomos que reagem com o oxigênio e formam óxido.

Passar bombril não resolve, pois ele corroe as cordas formando micro cavidades que acabam com o timbre e a estabilidade das cordas.

O lance é sempre lavar a mão com sabonete neutro antes de começar a tocar, e ficar com uma flanela do lado, toda vez que der um break passar a flanela nas cordas e secar o suor das mãos.

jimmypagelf
Veterano
# dez/03
· votar


loucuradessa, so faltou um wha-wha,, e um distorcão,,, mas esse seu equipamento massa mesmo

MindnesS
Veterano
# dez/03
· votar


Realmente as Cordas da GIANINI estão mto boas!!
Melhor do que Fender e outras...GIANINI eh uma marca mto podre mais em questão de durabilidade de cordas ela está ganhando de mtas!!!!

nonoya
Veterano
# dez/03
· votar


hehehe viva gianini gente cinceramente a as cordas fender é uma bosta!

nonoya
Veterano
# dez/03
· votar


é não ta uma bosta!!!!

Dieselboy
Veterano
# dez/03
· votar


Como a minha mãe é dentista, peguei umas luva la no consultório dela e começei a tocar com um encordoamento novo, vo posta aqui se vai demora mais ou naum pra enferrujar

jimmypagelf
Veterano
# dez/03
· votar


michaellc

deve encomodar sim

Maicco
Veterano
# mai/04
· votar


vcs falam tão mal das cordas da Fender, pelamordedeus!!!
pelo menos em timbre elas são inigualáveis.....
to mintindo???falo mermo!!!

Fábio Lyrio
Veterano
# mai/04
· votar


aí, quando for comprar, compre logo 4 jogo, e troque de 3 em 3 meses... vai tar com cordas sempre novas... Depois de tocar, passe um paninho nas cordas! Qualquer corda enferruja, não adianta!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cordas......