Será q tem técnicas q não conseguimos fazer ?

    Autor Mensagem
    Monsfogueri
    Veterano
    # fev/10


    .. mesmo treinando muito?

    Por exemplo, eu consegui pegar um arpejo de tríades em escala maior em uns três dias, treinando com metronomo uma hora ou uma hora e meia por dia, as vezes até sem metronomo.

    Mas eu fikei umas tres semanas treinando uma fraseado do Zakk Wylde, que é palhetada alternada subindo e descendo a escala pentatonica, e ainda não dou conta de fazer na mesma velocidade q o Zakk.

    Será q é foda fazer por que é uma coisa meio individual do cara? Do tipo q a gente qdo vai tocar a musica dele, adapta com nosso nível técnico ?

    vlww

    Endurance
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Com certeza, cada um tem as suas limitações...eu, por exemplo, não consigo fazer um sweep nas 6 cordas e tappings em seguida, acho praticamente impossível...mas, sabendo dessa minha limitação, eu trabalho encima daquilo que eu consigo fazer. ^^

    Monsfogueri
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Endurance

    então cara, eu qdo vo tocar uma musica eu eu adapto para meu nível tecnico, mas sei lá, qto maior o arsenal, melhor.. auihiaeh

    Endurance
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Monsfogueri
    Sim claro ^^
    Um exemplo legal é o BB King, o cara só tem uma "técnica" foda, o vibrato...e mesmo assim conseguiu fixar seu nome na história ^^

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Monsfogueri

    cara, do mesmo jeito que tem gnt com facilidade pra praticar esportes (pode ver entre crianças. tem sempre um marrentinho q sai driblando todo mundo com facilidade, e tem sempre o perna de pau que ngm quer no time hahah), tem gnt com facilidade pra aprender o instrumento.
    Desenvolver uma técnica eh questao de treino, muito treino. A pessoa pode desenvolver mto bem uma tecnica, mas ter mais dificuldade com outra. Vai de guitarrista pra guitarrista (na minha opiniao).

    Por ex:
    Digamos q um professor dá aula pro aluno A e pro Aluno B. Os dois tem aula junto, aprendem exatamente a mesma coisa.
    O prof passa exercicio pra treinar Bend.
    Ao final da aula, o aluno A pode estar dando Bend q nem o SRV, e o aluno B estar dando Bend q nem a avril lavigne.

    Aula 2, o professor dando aula de palhetada alternada. O aluno A nao consegue tirar o solo de i wanna be sedated, enquanto o Aluno B está mandando super bem e quebrando tudo
    e por ai vai =)

    (minha visao, eh claro)

    Monsfogueri
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    então será q tem caras q são mais aptos a aprender técnicas estilo 'Vai' do técnicas mais rústicas estilo 'Zakk'?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Sinceramente, acho que sim.
    MAS, nao quer dizer que o cara q tenha facilidade em tecnicas "estilo zakk", nao consiga tocar as tecnicas "estilo vai". ele soh vai precisar se esforçar +. e vice versa.

    Esse lance de dominar uma tecnica mais do q outra, pra mim, vai da aptidao, treino e USO que a pessoa dá perante o seu estilo de tocar.

    kayo...
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Tem que tocar de acordo com a capacidade que tiver, mas se vocÊ for bom da pra sair algo bacana e original.

    Monsfogueri
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    então, não custa nd pegar técnicas de arpejo c eu n tenho a parte teórica pra usar... penta pra mim q ruleia.. :D

    Marc Snow
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Muitas coisas! Fazer o que? se não dá...não dá!

    zugo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pra mim a guitarra eh o instrumento ki mais tem tecnicas para tocar...
    Num achu impossivel um cara consiguir fazer todas as tecnicas, MAS, vai ter sempre uma tecnica ki ele tm mais facilidade ki outra... e tbm depende do estilo ki ele toca... tem tecnicas ki naum se encaixam em alguns estilos! e outra coisa: Muitas coisas! Fazer o que? se não dá...não dá!

    hehehe... ;D

    Dogs2
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ah kra sei la tiop acim meo eu nao sei nao fikdik t+

    Slash Hammett
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    sim, mesmo treinando as vezes nao tem como.

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Dogs2

    ah kra sei la tiop acim meo eu nao sei nao fikdik t+

    traduz aí :)

    Endurance
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Dogs2
    po mano, c nun sabi le n?// so poste si oude ajuda, ta ligad?/
    flw mano fmz

    Power Band
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    bom galera, te como saber todas as tecnicas sim, mas voce tem que se dedicar muuuuuuuuuuito.
    Abraços

    NFA_METAL
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    esse negocio de limitação nao existe, eh desculpa pra quem nao treina ... :P

    Eh so treinar ( mas treinar mto) que vc pode fazer qualquer coisa.....

    zugo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    NFA_METAL
    esse negocio de limitação nao existe, eh desculpa pra quem nao treina ... :P
    Eh so treinar ( mas treinar mto) que vc pode fazer qualquer coisa.....


    Po kra...eh lógico ki existe limitações! =/
    Ex: se vc eh gordo (obeso!) e Quer correr ki nem o Usain Bolt, vc vai conseguir?
    Mesma coisa na guitarra! ;D

    Monsfogueri
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    NFA_METAL

    ah cara, treinei muito uma técnica lá, mas ainda sim não saiu boa..

    Monsfogueri
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Monsfogueri
    · votar


    eu preciso é estudar mais teoria, pra poder usar umas técnicas tipo 'metal melódico', pq as vezes pego uma técnica lá, mas aí n tenho a teórica pra usar...



    /pentarulez

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Monsfogueri



    qew
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Claro que tem. O Kurt por exemplo não sabia fazer nenhuma.

    marcos.
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    se não tivessemos limitações o guiness book teria que ser atualizado diariamente

    NFA_METAL
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: NFA_METAL
    · votar


    zugo

    Po kra...eh lógico ki existe limitações! =/
    Ex: se vc eh gordo (obeso!) e Quer correr ki nem o Usain Bolt, vc vai conseguir?
    Mesma coisa na guitarra! ;D


    seu exemplo tbm ta mto exagerado.....(imaginei o jo soares correndo com o usain bolt rsrsrsrs)

    mas cara, axo tudo mto relativo.... tudo que vc treina serio vc consegue.... mas se vc parar toda vez que se cansar (ou enjoar) logico que vc num vai pra frente...

    um exemplo disso e o arpejo... mta gente leiga fala "e impossivel faze-lo!", dps de uns meses de treino vc axa facil e da risada do que falou no passado....rsrsrs

    mas em tudo o que se faz na vida havera aquele hora em que chegam as dificuldades... mas ae vc tem que vence-las .....

    a.y.o
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    concordo com vc cara, axo que existem facilidades e dificuldades em cada pessoa

    SteveRayMorse
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Se não me engano, o Steve Morse aprendeu a tocar com palhetada alternada daquele jeito porque o sweep não entrava na cabeça! haha...Hoje uma das principais caracteríticas do cara são os arpejos com palhetada alternada! Quase impossível de executar, pelo menos pra mim!

    JJJ
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: JJJ
    · votar


    Isso é assim mesmo. Cada um com suas características.

    Exemplo:

    Eu duvido que o David Gilmour consiga fazer tappings como o Van Hallen ou two-hands como o Stanley Jordan.

    E daí???

    Duvido que o Van Hallen ou o Stanley Jordan consigam fazer solos tão melódicos, suaves e que caiam bem nos ouvidos usando apenas algumas escalas simples como o David Gilmour consegue.

    Cada macaco no seu galho...

    Encontre um som onde você se sinta confortavel e consiga fazer bem e este será O SEU estilo. Não importa se é lento ou rápido, com escalas simples ou exóticas, faça o seu melhor dentro daquilo que você é realmente bom.

    Jinkxs
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Monsfogueri

    Cara.... guitarra tem um montão de técnica. Poucos dominam com perfeição todas elas.... são seres humanos com um "dom" extraordinário. Nós, pessoas normais, podemos nos contentar em dominar algumas.

    Domine com perfeição os Bends e Vibratos, que são as técnicas fundamentais pra qualquer bom guitarrista.... o resto é lucro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será q tem técnicas q não conseguimos fazer ?