Problema com a Nashville AJUDA!

    Autor Mensagem
    Daniel 1997
    Veterano
    # fev/10


    É o seguinte :

    Acabei de compra uma Shelter Nashville, e gostei muito da guitarra. Muito boa de se toca e tem braço colado e ....

    Mas qnd eu fui tocar as cordas tavam duras, eu não conseguia fazer bends em casas mais agudas e ela fazia um som estranho qnd eu tocava.Não sei se esatava trastejando pq não entendo muito disso, mas ela estava encostando em todos os trastes qnd eu tocava. Ai eu fui e troquei as cordas por umas NIG Evolution... Amenizou um POUCO o problema mas ainda não resolveu.

    O que pode ser e como faço pra resolver isso?

    Vlw ae

    Marc Snow
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Como vc compra a guitarra desse jeito? Como vc me compra NIG evolution?

    Daniel 1997
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Marc Snow
    eu não sabia que tava desse jeito e só tinha essa corda na loja

    Daniel 1997
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    up!

    Marc Snow
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pois é isso que falei. Como vc compra uma coisa sem testar, cara... Devolve!!!

    Daniel 1997
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Marc Snow
    precisa disso não cara
    é um problema besta
    só queria saber como resolver e o que pode ser?

    Marc Snow
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Marc Snow
    · votar


    Tem que saber como é o barulho. Das cordas estarem duras, pode ser que agora voce tenha comprado um calibre mais leve do que veio na guitarra.
    De qq maneira a melhor coisa é levar à um luthier, cara. Assim a guitarra vai ser regulada e vc vai passar a achá-la ótima. Isso é de lei, cara. Tem que fazer e todo mundo faz! Não adianta querer dar jeitinho. Vc vai ver! :)

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Mas qnd eu fui tocar as cordas tavam duras, eu não conseguia fazer bends em casas mais agudas e ela fazia um som estranho qnd eu tocava.

    Cara, tem algo que não tem jeito:

    GUITARRA NOVA TEM QUE SER REGULADA!!!


    E depois de algum tempo, mesmo sem muito uso ela acaba desregulando naturalmente pq madeira é um material orgânico flexível, portanto sujeito a alterações do clima inclusive.

    Portanto, repito o que TODOS os "macacos velhos" e luthiers dizem aqui no FCC, há anos, em centenas de posts:

    Leve sua guitarra num luthier assim que sair da loja, não apenas para regulá-la, mas para detectar algum possível defeito de fábrica e vc ter um laudo para comprovar este defeito, facilitando até uma possível devolução do dinheiro.

    Muita gente fala que não tem grana, ok. Mas eu acho importante que o serviço de luthieria esteja previsto no orçamento. É tipo um bebê quando nasce, não basta só trocar fraldas, tem que vacinar, levar no pediatra... hehe

    Abs

    Marc Snow
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    VIu???

    Daniel 1997
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    aah
    vlw entao galera
    vo levar num luthier semana q vem entao
    mas se for alguma coisa tipo braço empenado e tals...tem jeito?

    DaniloReis
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Daniel 1997

    O tensor serve pra isso, só não tem jeito se o tensor for defeituoso ou a guitarra parecer um berimbau.

    Slash Hammett
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    primeira coisa. comprou, regulou.
    depois de comprar uma guita a primeira coisa q vc deve fazer eh uma regulagem geral.

    Daniel 1997
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    quanto custa mais ou menos uma regulagem geral?
    e alguem conhce um bom luthier aqui de joão pessoa-pb ?

    Daniel 1997
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    up!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com a Nashville AJUDA!