Semi-acustica ou alguma outra?

    Autor Mensagem
    conehc
    Veterano
    # fev/10


    Estou pensando em comprar uma guitarra depois que o braço do meu violão empenou de vez. Pesquisei e achei um modelo (jc-502) da condor a um preço razoável (800 com frete). Achei muito bonita, mas o volume dela desplugado é razoável? Pra quem não vai tocar profissionalmente (sou baixista) vale a pena comprar uma guitarra dessas? Nem apli eu vou comprar, vou tocar no fone + interface + pc.

    Existe alguma outra recomendação 'certa' a um preço razoável? Eu lembro quando o mercado era cheio daquelas sx sst62, mas não tenho visto muitas sx novas a um preço bom. Achei as shelter chicago, mas a qualidade é a mesma da condor?

    ps: devo tocar de arctic monkeys a floyd... mais base, só pra distrarir um pouco.

    Niandra Lades
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    conehc
    Cara..
    o ideal. é vc ir a uma loja e tocar nessas guitarras... se não puder ser nelas mesmo, teste modelos semelhantes pelo menos!

    Abraço

    conehc
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Niandra Lades
    Tanto na minha cidade quanto na cidade que eu trabalho a única guitarra disponível pra testar é uma gianinni strato. Morar no interior é complicado, já me acostumei a comprar instrumentos baseado em opinões - foi assim com meus 2 baixos

    Niandra Lades
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    conehc
    caramba

    Quais baixos vc tem?!


    Então.... eu sou fã assumido de Stratos.. tenho uma Squier e sou super feliz com ela.. mas minha próxima vai ser uma Semiac.. eu ía comprar uma Jc-502, mas na ultima hora toquei nessa Strato e me apaixonei.. rsrsrs

    Eu gosto da Condor, gosto mesmo, tem um som legal e tal.. a Condor está fazendo boas guitarras.. acho que vc não vai se arrepender...
    Ah, não espere que o som dela será alto e tal, como um violão, mas tbm não vai ser inaudível.. o ideal é vc comprar um amp. ou algum sistema para tocar com fones de ouvido.

    Abraço

    conehc
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Niandra Lades
    Eu tenho um sx sjb75 e um condor xb25a.

    A semi me atrai mais pela possibilidade de tocar plugado e desplugado. Se o som dela for suficiente pra eu conseguir ouvir um solo em uma sala com uma televisão ligada em volume baixo já está de bom tamanho pra mim. Quando eu quiser mais volume eu uso os fones.

    Niandra Lades
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    conehc
    AHHHHHHHH então está de boa.

    Mas olha... a Jc-502 é Hollow body, que é o corpo mais estreito, tem aquelas bem largas mesmo igual um violão .

    http://www.ibanez.co.jp/world/country/frame_brazil.html

    Mas acho que a Jc-502 vai te atender MUITO bem.

    abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Semi-acustica ou alguma outra?