A feia realidade por trás da Cort

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/10




    Polêmica. Infinitas páginas de Ibanez x Cort...

    luquinhas12
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: luquinhas12
    · votar


    traduz ai? :)

    sabe mais ou menos o que diz?

    edit.agora vi o post do rafa-ban:lamentavel isso que a cort fez.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    se eu entendi direito,a cort contruiu seu legado na korea,compouco mais de 100 empregados,com o advento da marca,passou a explorar essas pessoas pagando quantias absurdas,arriscando a saude,e reprimindo violentamente manifestaçãoes por parte dos funcioários,e no final forjou uma falencia pra se instalar em outros lugares e jogou seu staff na rua? bonito isso....

    Rodrigotosh
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    que absurdo..sem mais.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Que "parada" lamentável!!!!

    Curly
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Rafa-Ban

    se eu entendi direito,a cort contruiu seu legado na korea,compouco mais de 100 empregados,com o advento da marca,passou a explorar essas pessoas pagando quantias absurdas,arriscando a saude,e reprimindo violentamente manifestaçãoes por parte dos funcioários,e no final forjou uma falencia pra se instalar em outros lugares e jogou seu staff na rua? bonito isso....

    perfeito... em outras palavras, globalização...

    Rodrigotosh
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Curly
    perfeito... em outras palavras, globalização...
    a cara..pior que é verdade, isso ai acontece de monte, é que a Globo nao mostra.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Rodrigotosh
    a cara..pior que é verdade, isso ai acontece de monte, é que a Globo nao mostra.
    e olha que de desgraça a globo gosta hein

    Zandor
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Já vi isso, a cort fechou a fábrica que tinha na coréia porque os trabalhadores encheram o saco do dono

    Copos De Agua
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Zandor
    Se o cabra gosta de pisar nos direitos trabalhistas né :S

    buddy guy
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Impérios !!!! Nunca surgem do nada e sempre às expensas de outrem. Isso para mim ,não é novidade faz tempo !!!!!!!!!!!!!

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Bruh_figura
    · votar


    Essas situações são simplesmente vergonhosas seja com a cort fazendo isso com seus empregados seja o mcdonalds plantando soja com mão de obra escrava na amazônia seja a nike com suas "falcatruas", tudo isso sem contar a repressão do governo chinês e boliviano e as milhares de empresas maquiladoras mexicanas ..E queh sabe o que é mais vergonhoso ? o cara mesmo sabendo de tudo isso vai amanha na loja compra uma cort, come um mcdonalds e tudo isso usando um tenis nike...Não é por nada não mas eu considero essa alienação dos problemas uma coisa lamentavel, infelizmente o conceito de respeito das pessoas para com as outras tem decaido muito e ja beira a zero...=\
    abç

    Kyuss_Age
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Não entendi o espanto... esse video é velho e esse lance já rodou em tudo quanto é lugar. Acho que até já postaram um video parecido com esse aí falando sobre a Cort.

    Enfim, tem sempre alguém que não viu.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bruh_figura
    entendo seu ponto de vista e concordo,moça,mas pensando bem...vc,assim como eu possui uma clp 2 -s que provavelmente foi feita nesses paises asiáticos sob condições parecidas...não temos escolha,as Crto apresentam um excelente custoxbenefício dependendo do modelo,e se nós quisermos uma guitarra um poko melhro temos que pegar...
    p.s: eu nnca tive tenis nike,e como nomáximo um x tudo no tapioca(um kra bem gente fina,mas que tomou um racumim por causa de uma ex noiva e ficou hepta louco,mas manda bem no x-tudo..me pergunto qual será o tempero secreto dele...)
    bj

    DaniloReis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Que a música é legal é!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    Isso, com a Cort, que teoricamente tem um nome a zelar.

    Imagina então essas guitarras chinesas que são falsificadas e que muita gente fica de olho grande só pq tem a porra do logo da Fender ou Gibson estampados no headstock?

    Nojo.

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Bruh_figura
    · votar


    Rafa-Ban
    É eu sei a condor é fabricada na china isso demonstra exatamente o que você falou muitas vezes é inevitável e não há como escapar disso seja no seu televisor no seu aparelho de dvd..na geladeira que você compra ou até mesmo na bicicleta que você da ao seu filho. E não digo apenas de produtos do exterior que a Condor fosse fabricada aqui sera que os direitos dos trabalhadores seriam cumpridos ? olha acredito eu que dificilmente..Por isso digo que é lamentavel essa falta de respeito e senso que leva as pessoas a se apegarem a tantas frivolidades.
    Eu procuro ao máximo fugir disso tudo e não por uma questão de ideologia por uma questão bem pessoal mesmo, procuro sempre respeitar as pessoas e fazer com que elas sejam respeitadas..entende?
    abç

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Se a gente parar de consumir produtos fabricados com mão de obra escrava e tal, talvez morramos de fome.

    De certa forma somos escravos dessa condição, em todas classes e etnias.
    Até nas aldeias indigenas a globalização da as caras.

    Fazer o que né,

    Bolívar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Vontade de fugir dos produtos chineses todos nos temos, mas o nosso governo tbm nao faz nada pra ajudar...
    o mercado nacional de instrumentos sofre pra conseguir competir com o preço dos chineses, essa é o real motivo da baixa qualidade de muitos instrumentos nacionais, nao é por incompetencia nem por ganancia, é pq sai caro fazer um instrumento de qualidade, e nao estou nem pensando pelo lado do custo de materia prima nao... como competir com empresas que pagam 1 dolar por dia pros seus funcionarios???

    E ainda o governo quer cortar as taxas de importação de instrumentos musicais sem nenhum plano de incentivo pras empresas nacionais... é, vamos virar verdadeiros senhores de escravos!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    Bruh_figura: É eu sei a condor é fabricada na china

    Na Coréia também.

    ;-)

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Rafa-Ban
    · votar


    Bruh_figura
    sim,moça entendo e respeito!
    mas o capitalismo,e assim,desperta o pior em td mundo,a grande doença da humanidade
    bj

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Bruh_figura
    · votar


    MauricioBahia
    Hehe sabia não falei isso porque na minha ta la o adesivinho Made in China =D Eu na ignorância achei que era fabricada no Brasil por causa da sede em Brasilia..fui descobri depois que comprei.
    Rafa-Ban
    É né..nos músicos então que vivem procurando perfeição em gravação em timbre em execução ao vivo o capitalismo faz um verdadeiro estrago até nos nossos bolsos haha...
    abçs

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bruh_figura
    pois é, uma das poucas coisas que eu gosto e que são provenientes da capitalismo são os equipos e a f1..apesar do capitalismo tar destruindo a reputação de ambos..
    bj

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bruh_figura
    E queh sabe o que é mais vergonhoso ? o cara mesmo sabendo de tudo isso vai amanha na loja compra uma cort, come um mcdonalds e tudo isso usando um tenis nike...Não é por nada não mas eu considero essa alienação dos problemas uma coisa lamentavel

    Entendo a sua opinião e até concordo. Mas não vou jogar minha Cort fora não...

    Manubio
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Prefiro não comentar sobre o assunto, não estou a par de tudo que acontece na China, apesar de ter certeza de que tenho muito mais informações reais de pessoas que foram até lá do que muitos aqui.

    Abraço

    GuitarSlayer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Lamentável.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A feia realidade por trás da Cort