Autor |
Mensagem |
Pedra3 Veterano |
# jan/10
Ola pessoal, tudo bem?
Comprei ultimamente uma guitarra gibson les paul studio faded, e tenho duvidas sobre como lubrificar minha guitarra.Ouvi falar nos topicos por ai que o oleo de peroba funciona para a escala, mas eu posso usa-lo para lubrificar o resto do braco de minha guitarra? Lembrando que este modelo nao possui pintura, eh madeira natural.
|
jonas.hetfield Veterano |
# jan/10
· votar
Pedra3 sim amigo, pode passar na guitarra toda.. passe, deixe um tempo, e tire o excesso. Vai hidratar a madeira.
|
Pedra3 Veterano |
# jan/10
· votar
Legal cara, vou fazer isso!
Obrigado!
|
jonas.hetfield Veterano |
# jan/10
· votar
Pedra3 disponha, meu primo tem uma washbrurn n2 e taca peroba nela! hehe
|
erico.ascencao Veterano |
# jan/10
· votar
Pedra3 Lubrificar não deve ser o termo exato... encerar ou limpar eu acho mais adequado.
|
alanstu Veterano |
# jan/10
· votar
Eu tb tenho uma washburn braço so de madeira, e um LP e uso peroba a guitarra dura muito mais, tinha uma de 20 anos +- perfeito estado
|
MMJr Veterano |
# jan/10 · Editado por: MMJr
· votar
Pedra3
Brother, ja que voce tem uma guitarra de "responsa"...
Use somente produtos indicados para guitarra.... Voce vai encontrar alguns da Dunlop e/ou da Fender....
Tem produtos especificos para limpeza do corpo e pra limpeza do braco tambem...O que limpa o corpo e um produto tipo lustra moveis...Porem menos agressivo e sem silicone...Para a limpeza do braco e um produto a base de oleo de limao....
O pano que deve ser usado e flanela...evite qualquer outro tipo de tecido...
Valeu...
|
janick Veterano |
# jan/10
· votar
Eu curto passar WD-40 na escala, fica muito bom.
|
Cotoin Veterano |
# jan/10
· votar
MMJr
Eu prefiro passar camisa.
|
MMJr Veterano |
# jan/10
· votar
Eu prefiro passar camisa.
Cotoin
Voce pode usar o que voce quiser... Mas nada igual a uma falanelinha...
Valeu...
|
Guilherme_Renny Veterano |
# set/11
· votar
Quer uma resposta certa? Pergunta para um Luthie.
|