Angra - Nova Era no Amplitube 2!

Autor Mensagem
janick
Veterano
# jan/10


Gravei um som agora, mostrando que nesses plugins rola um som mais pesado também, PORÉM:

1 - eu não mixei nada, apenas fiz um panning bem porco e tomei cuidado pra não clicar
2 - Eu toco mal, realmente. Muito nota mascada, comida, faltando, errada, mas o que valeu foi a intenção, espero que entendam.

http://www.4shared.com/file/205477944/709d3b1c/Angra_-_Nova_Era_Solo_B y_Janic.html

Aqui vai, espero que gostem!

Abçs

FLO7v
Veterano
# jan/10
· votar


iix cara..
nao carrego aqui nao.. =x

janick
Veterano
# jan/10
· votar


http://www.4shared.com/file/205477944/709d3b1c/Angra_-_Nova_Era_Solo_B y_Janic.html

Agora foi?

Estranho, aqui carregou em 2 pcs =/

FLO7v
Veterano
# jan/10
· votar


nao =/

Rafa-Ban
Veterano
# jan/10
· votar


janick
eu gostei,achei o som um poquinho comprimido,e qto as mastigadas,esquenta não o que ta em jogo aqui é o timbre ,e nisso vc foi mto feliz kra,parabéns!eu tenho que confessar que não me dou mto bem com o amplitube,apesar de ter tdos aqui e tar na espera pelo 3,acabo usando mais o guitar rig 4,pq lá é mais fácil achar o som característico de cada equipo(pelo menos tomando como referençias músicas que apresenteam esses) e conseguir o som que eu gosto

FLO7v
Veterano
# jan/10
· votar


agora foii..
depois de um seculo
ficoo muito legal cara...
parabéns :D

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jan/10
· votar


2 - Eu toco mal, realmente.

vsf!

Gostei, brother.

Achei que você mandou bem.. mas é foda fazer igual.
Os primeiros bends ficaram bem esquisitos. Mas depois você foi dando uma dinâmica legal.

Timbre tá bem legal também, hein.. só mais um pouquinho de volume nisso. Parabéns.

Abraço.

janick
Veterano
# jan/10
· votar


FLO7v
hahahahah tava quase upando pra ti aqui no megaupload! Valeu mesmo cara!
Rafa-Ban
Opa! Então cara, eu exagerei no noise gate, e ao mesmo tempo botei o compressor na medida também, dai isso pode ter causado essa compressão sim! Mas confesso que isso facilitou bem a execução! E putz, esse solo é difícil pra cacete, eu não consigo tocar ele corretamente acima de 140bpm ainda =/

janick
Veterano
# jan/10
· votar


L.A.M_Hard_Rock
hahahaha eu deixei o volume da guitarra mais ou menos no nível da BT pra não deixar uma diferença "estranha" de volume no geral, eu queria mostrar como esse programa pode encaixar num "mix" geral mesmo, como se fosse numa situação real de gravação!

FLO7v
Veterano
# jan/10
· votar


janick

uahsdiuhsaiudsahu
valeu cara..
mais sério
curti bastante..
belo timbre tb
continue assim!

abraços

Rafa-Ban
Veterano
# jan/10
· votar


janick
Opa! Então cara, eu exagerei no noise gate, e ao mesmo tempo botei o compressor na medida também, dai isso pode ter causado essa compressão sim! Mas confesso que isso facilitou bem a execução! E putz, esse solo é difícil pra cacete, eu não consigo tocar ele corretamente acima de 140bpm ainda =/

esse é outro contra do amplitube que eu ainda não aprendi a contornar...ou vc usa a dist do amp ou usa ele limpo com pedal...do contrário chiadeira come e o noise gate sempre mata o som...ainda vou gastar horas pra tirar um som legal do amplitube(mas pelo menos vai ser diversão garantida huash)

E putz, esse solo é difícil pra cacete, eu não consigo tocar ele corretamente acima de 140bpm ainda =/
sem dúvida ele da mto trabalho especialmente no final com os saltos,to pelejando ele faz tempo e não cosigo executar ele acima de 80 bpm,que lixo huahsuashuahs
abç

janick
Veterano
# jan/10
· votar


Rafa-Ban
Mas o gate dele eu usei por causa do Trebble + Gain Booster que eu usei do Guitar Rig! hahaha dai realmente. Apesar de que eu precisei usar o Noise apenas em 40%, o resto foi compressão mesmo!

hahahahaha bixo, esse solo é tenso. Meu negócio é tocar Classic Rock mesmo que eu consigo e pronto!

Rafa-Ban
Veterano
# jan/10 · Editado por: Rafa-Ban
· votar


janick

hahahahaha bixo, esse solo é tenso. Meu negócio é tocar Classic Rock mesmo que eu consigo e pronto!

é vdd pra que ficar se matando pra debulhar esses solos do kiko,se tem os o angus ptra tocar?se bem que o que o solo do kiko tem de difícil pra tocar rápido,o do angus tem pra soar fuirioso e endiabrado

NFA_METAL
Veterano
# jan/10
· votar


o timbre ta legal.... mas as simulaçoes do AT2 nao sao agressivas quanto necessario...

Baixa o AT Metal......

mas o timbre ficou mto bom...

janick
Veterano
# jan/10
· votar


NFA_METAL
Eu tenho o AT metal cara. Eu usei o X Gear, mas, as simulações do AT2. Achei que pra essa música as simulações do ATM ficaram pesadas demais. Dai, na falta de simulação de Laney VH-100R, usei um Plexi mesmo , com o Power no talo, saturando as "valvulas"! heheheh

Tentei usar o MS BG assim e não ficou bem como eu queria. Mas ainda assim não to no meu timbre final. Isso é difícil pra cacete! Vou ajeitar mais ainda. Quem sabe mais médios não deixam o timbre mais "nervoso"?

Valeu cara, abçs!!

janick
Veterano
# jan/10
· votar


E ai pessoal? hehehe um upzinho antes de sair, fui!

luc_sky
Veterano
# jan/10
· votar


eu exagerei no noise gate

Que nada! Tá legal sim! Controlou legal a chiadeira!
E a fritação ficou legal também.. só achei meio falho alguns bends do começo, mas isso não é a questão, como mencionaram..
Irado o timbre! Usou alguma interface de audio?

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/10 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


Cara, o timbre ficou bem próximo do original, parabéns =)

Apesar de eu não curtir o timbre do Kiko, mas isso é questão de gosto.

A execução ficou boa sim, algumas notas meio mastigadas aqui, outras ali, mas nada que comprometa....

Ah, aquele tapping do começo não é um pouco diferente do original não? Não sei se é diferente, mas pra mim soou... vai ver é meu ouvido que é ruim mesmo

Mas parabéns, se você toca mal, coitado de mim... aehaueahuea

janick
Veterano
# jan/10
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
Eu errei o tempo cara =/

hahahaha eu vi isso agora! Tipo, eu adiantei demais a notas no tempo, não ficou bacana! Mas o resto do solo deu pra enrolar bem cara! heheheh

Pois é cara, muita gente critica, mas eu gosto do timbre do Kiko, especialmente no "Rebirth", é o meu CD predileto do Angra, especialmente pelas guitarras!

luc_sky

Fala cara! Beleza?
Então! hahaha eu tentei usar na medida pra não fuder o timbre e ao mesmo tempo segurar o ruido! Mas então cara, realmente, o bend no começo fudeu, pq eu tentei fazer bend com vibrato que nem o kiko faz, mas eu não fui tão feliz quanto ele foi! ahahaha e de resto cara, usei apenas uma GT-10 como interface de audio, e o FAT WAH dela, porquê não curti muito o wah do Amplitube! hehehehe

mas é isso!

Obrigado mesmo galera!

Abçs!!!

janick
Veterano
# jan/10
· votar


Up! :D

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/10
· votar


janick


ah, então foi isso... hehe. Mas não ficou ruim não, fica tranquilo.

Cara, to penando pra tirar um timbre legal do amplitube. Vou tentar comprar uma placa nova pra ver se ajuda, quando uso ganho muito alto os graves embolam e fica uma chiadeira horrível. Preciso aprender a consertar isso...

ivan_puppets
Veterano
# jan/10 · Editado por: ivan_puppets
· votar


janick
e o wah wah foi da onde?

EDIT: Li no post acima, hauha.

Minow
Veterano
# jan/10
· votar


janick
Ficou bem legal, só tá faltando aquela mixada mesmo.
Eu sou bem fã do Amplitube, é o que eu prefiro entre todos os simuladores.
Já tive vários, os que eu gostei mais foram o 2, o Hendrix e o Fender.
Mas agora acho que não vou usar mais já que tenho o Logic.
Parabéns pelo som!

braddock
Veterano
# jan/10
· votar


gostei, o timbre e mixagem ficaram muito boas. o mic ficou posicionado longe do centro do cone, no plugin, ne?

overlappingcircles
Veterano
# jan/10
· votar


parabens bro, unico defeito que achei foi uma certa separacao da guita com a bt na mix, de resto execucao muito boa de um tema dificil (pra mim fraco guitarrista que sou, rsrs) curti o timbre!!!

Santinhow
Veterano
# jan/10
· votar


A parte do tapping tá errado, e tem bastante coisa pra melhorar aí.
Abraços.

janick
Veterano
# jan/10
· votar


A parte do tapping tá errado, e tem bastante coisa pra melhorar aí.
Abraços.



Pois é cara, os tappings tão no tempo errado.

Além disso, me dá um toque do que eu posso fazer para melhorar minha execução do solo, quais são essas tantas coisas que eu tenho que melhorar, numa boa.

overlappingcircles

Pois é cara! eu imagino que tenha sido a ambiência viu? vou experimentar tirar esse reverb das guitarras e deixar apenas a ambiência do cabinet! Po cara, esse solo é difícil demais pra mim, mas vou continuar praticando para algum dia mandar ele BEM.

braddock

Opa! Na verdade eu usei o amplitube ao invés do Vintage Amp Room nessa, e foi On Axis! Valeu mesmo cara, vou ver se eu melhoro isso!

Minow

Po valeu cara! Pois é cara, falta aprender a mixar! Vc tem uns materiais ai não tem? Po, se puder me passa ai. Sabe? Deixar tudo "no mesmo plano", sem que algo fique bem "outside" sacou? E acho que mudando a ambiência poderia ajudar.

Minow
Veterano
# jan/10
· votar


janick
Cara, eu tinha aquele livro A Arte Da Mixagem, mas não sei onde foi parar. Nunca parei pra ler. Tudo o que eu aprendi foi conversando com pessoas e fuçando, é a melhor maneira mesmo.

janick
Veterano
# jan/10
· votar


Minow
Hm! Cara, se não for te incomodar me passa teu email ou msn mais tarde? Ai vc me da umas dicas se puder!

Copos De Agua
Veterano
# jan/10
· votar


janick

Cara, o angra guitarristicamente falando é muito bom

O angels cry, o rebirth e o temple of shadows são MUITO BONS :O

Muito boa a gravação, só nos bends que ficou meio estranho mesmo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Angra - Nova Era no Amplitube 2!