Autor |
Mensagem |
Anônimo
|
# ago/02
Minha dúvida ta ja no titulo. Isso é: fazer um Lá no normalzinho, ali na segunda casa entre fazer um lá na quinta casa com pestana, tem alguma diferença? eu reparo que a maioria dos shows que vejo em vídeo os cara usam quase só esses acordes com pestana, alguns acho q dava pra fazer "normalzinho" como o exemplo do lá.
Tem alguma vantagem de fazer isso?
Bem é isso ai...
e tb queria saber se tem proble de eu misturar por exemplo fazer um acorde assim e outro assado na mesma música(o mesmo acorde).
Falei muita besteira até aqui ou ainda faz algum sentido minha dúvida?
|
GuitarH
|
# ago/02
Isso depende...há variacao de timbre e serve pra outras coisas.
A nota com pestana eh um poco diferente...uma nota soh q fica mais aguda(se for o lá)...essas posicoes fazem o timbre e o som mudarem...eh do gosto de cada um
Uma guitarra distorcida soa ruim com cordas soltas, portanto eh recomendado usar pestana para prender todas...
e otra...power chords tbm sao motivos de pestanas...
flw
|
Clapton
|
# ago/02
nnnaaaaddda ve e isso ai geralmente a guitarra c usa acordes com pestanas pros power chords e no violao geralmente c usa o acordes abertos e isso ai o tom muda mais a base e a mesma!!
|
Anonino La de Cima
|
# ago/02
Eu sou o anonino que escreveu a dúvida
--------
Então tá, era isso que eu queria saber, a vantagem é usar acordes com a pestana é para distorção.
Então é mais legal eu aprender os acordes com pestana se eu toco na guitarra, certo?
Valeu ai galera.
|
Daniel Cortonesi
|
# ago/02
Anonimo
Na real, o lá que vc faz no Lá da 2 casa é o mesmo que vc faz na 5 casa com pestana, pois são as mesmas notas usadas. No braço da guitarra vc tem no mínimo 5 maneiras diferentes de fazer o mesmo acorde.A diferença é que uma vai ter uma nota a mais do que a outra, tipo a pestana tem 6 notas(que se repetem) e da 2 casa tem 5 notas). A diferença está no numero de notas tocadas desses acordes.
Deixe eu exemplificar melhor.
o acorde comum de lá( que é chamado de triade) é composto pelas notas A E e C#, formando o acorde de Lá.
a partir da segunda casa as notas do acorde de lá a serem tocadas serão(5 notas):
A - corda solta
E - corda D
A - corda G
C# - corda B
E - corda solta
na pestana, as notas a serem tocadas são( 6 notas):
A - corda E
E - corda A
A - corda D
C# - corda G
E - corda B
A - corda E
As notas são as mesmas, tocadas em diferentes lugares. O que realmente muda é o número de notas e pois vc tem mais oitavas dando um som mais agudo
|
GuitarH
|
# ago/02
O clapton....a nota eh a mesmma...mas se vc reparar o som tem minusculas diferencas...vc adiciona uma 5ª(E) no acorde de A em pestana em relacao ao feito na 2ª casa.
Essa diferenca q eu disse....as notas sao as mesmas..mas a tensao da corda muda, dai consequentemente o timbre tbm..
o som mais agudo eh uma das diferencas citadas..mas nada q mude a formacao das triades na teoria
|
rafael_00 Veterano |
# set/09
· votar
Depende.
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# set/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
Caralho, esta foi foda!! Um tópico de 2002 pra falar "Depende" auhauhaua Não tem como isto ter sido ao acaso.
|
Rafael do Baixo Veterano |
# set/09
· votar
rafael_00
Depende.
Nossa.....
Upou um tópico com mais de 7 anos de sepultamento,pra postar apenas um "Depende".
Se liga na data dos tópicos antes de postar,e lembre-se de postar apenas coisas úteis e pertinentes ao tema do tópico.
|
punknemesismetal Veterano |
# set/09
· votar
rafael_00 eu achei muit true tua atitude uhuuuuuu rock and rooolll
|
jm17 Veterano |
# set/09
· votar
rafael_00 putz...hoje te deu pra ressucitar topicos hein!
|
LeandroP Moderador |
# set/09
· votar
rafael_00
Também dependerá de você. Se ficar levantando tópico antigo atoa, vai levar uma suspensão. Ok ?!
|
jm17 Veterano |
# set/09 · Editado por: jm17
· votar
Também dependerá de você. Se ficar levantando tópico antigo atoa, vai levar uma suspensão. Ok ?!
toma! botou moral!
|