>:Avaliem ae galera:<

    Autor Mensagem
    Dinho_Crazy
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Dinho_Crazy


    Ae galera, gravei um som, batizei de Sad Lonely, Peço a voces uma avaliaçao sobre execuçao, timbre, etc. Sou iniciante ainda, desculpe aí qualquer erro grotesco(que eu sei que tem). Bem, aceito criticas, sugestoes, qualquer coisa.


    http://www.4shared.com/file/198728892/7c9021f5/Sad_Lonely.html


    Gravei outra versao do solo
    http://www.4shared.com/file/198819117/c5b8cb9d/Sad_Lonely_2.html

    Equipos:

    EzDrummer
    Guitarra Base: Guitarra do Mixcraft
    Baixo: Baixo do Mixcraft
    Guitarra solo: Guitarra Memphis mg32,com guitar rig 4. Distortion, Gratifier, Simulaçao Amp, Psychedelay, Studio Reverb.

    Bom. É isso aí

    Abraços

    Anderson Eslie
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Dinho_Crazy
    O timbre tá até bom pruma MG32, mas a ideia do seu solo num curti não, mas como vc disse, ainda tá começando, dá pra evoluir se se dedicar.
    Abraço.

    Luigitr00
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Achei que faltou um pouco de emoção , vibrato, alavancadas(se vc tiver), e sinceramente não gosto que num solo ou improv. fike se repitindo mto uma frase(umas 2 ou 3, talvez 4 no max.)
    Minha opinião

    Dinho_Crazy
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Anderson Eslie
    Beleza cara, o timbre to tentando melhorar,a memphis é fogo. Valeu man

    Luigitr00
    Ah cara valeu ae, nem tinha percebido que tinha repetido demais a frase, comecei a tocar tem pouco tempo, to tentando melhorar, a alavanca da memphis nao é lá essas coisonas, Valeu pelas dicas.

    Depois vou ver se eu grava otra versao desse solo e posto aqui.

    Abraços

    lucas trigueiro
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    cara o timbre ta bem legal, mas a musica em si ta meio enjoadinha, faltou experimentar mais...

    Dinho_Crazy
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Dinho_Crazy
    · votar


    lucas trigueiro
    Obrigado ae. Vou tentar gravar otra versao do solo, com mais "experimentaçao". e mais emoçao

    Abraços

    lucas trigueiro
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Dinho_Crazy
    beleza cara, é tentando q a gente fica bom hehe.

    Abç

    ricolb
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Dinho_Crazy
    Cara pra mim não está de se jogar fora, o timbre tá legal. A gravação tá com alguns chiados, melhore isto! Acho que no começo todos temos este problema, com raras exceções: Queremos mostrar serviço e "corremos" demais, esquecemos ou não entendemos que "menos é mais". Valorize mais cada nota tocada empregando o máximo de emoção que você puder em cada uma delas e deixe pra "correr" quando estiver cansado de andar! Algumas notas estão soando fora tb, procure outras de acordo com os acordes da harmonia. Procure desenvolver uma idéia melódica inicial e "gravite" as outras idéias em torno dela.

    Juh_Cruz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Dinho_Crazy
    +1 para o ricolb, concordo com ele.
    Parabéns! :)

    MarcosBorba
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Dinho_Crazy

    Peço a voces uma avaliaçao sobre execuçao, timbre, etc

    Cada vez mais eu tenho a convicção de que não existe um conceito absoluto de bom timbre ou boa execução e etc. Vou explicar. Ouça Heartbreaker (Led Zeppelin), Machine Gun (Jimi Hendrix), What It Is (Mark Knopfler), Echo (Joe Satriani), Tuemi Notes (Steve Morse), Malacaxeta (Pepeu Gomes). Essas músicas são músicas completamente diferentes, de caras com timbres, técnicas, execuções e conceitos diferentes. Porém, todas têm imensa qualidade. Por isso, pode-se dizer que o timbre, a técnica e até mesmo seu conhecimento teórico, são meras ferramentas que devem usadas para traduzir as idéias musicais que estão em sua mente, convertendo tudo que está na sua alma em música. Ou seja, o timbre e execução, dentre outros fatores, apenas expressam uma idéia musical que sai de dentro de você. Se ouvir o solo de Heartbreaker perceberá que ele não tem notas extremamente limpas ou com divisão rítmica perfeita. Porém, ainda sim, esse solo nos faz, no mínimo, pensar: "legal". Por que isso acontece? Porque Jimmy Page teve uma boa idéia e conseguiu concretizá-la. Dessa forma, pode-se dizer que boa execução e bom timbre são aqueles que nos permitem traduzir nossas intenções musicais. Se você conseguiu traduzir suas idéias e a música ainda está ruim então o problema são as idéias...

    Agora vamos analisar sua gravação especificamente.
    Não gostei muito do que ouvi. Tem coisas que parecem legais e coisas que me pareceram estranhas. As partes rápidas não ficaram boas, as notas longas não tiveram muita expressividade, muitos bends estavam desafinados e em alguns momentos algumas notas pareceram meio desafinadas (talvez seja só impressão minha).
    Meu conselho: treine bends, tente usar alguns vibratos, amplie seu vocabulário musical e dá uma conferida na afinação das oitavas de sua guitarra. Além disso, ouça criticamente sua gravação e veja: o que faz parte de minhas idéias originais e o que não faz? O que falta para concretizar as idéias que tive?

    Abç.

    Ps: quando estiver quebrando a cabeça para resolver essas questões, lembre-se que é mais fácil falar do que fazer, essas coisas são realmente difíceis e levam tempo. Poucos são os músicos que dominam isso, e muitos somos nós que sonhamos em um dia dominar.

    Dinho_Crazy
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Dinho_Crazy
    · votar


    ricolb
    Muito obrigado cara pelos toques, nas proximas gravaçoes prestarei mais atençao nesses detalhes que voce citou aí, agora o chiado eu to tentando eliminar mais ta dificil, eu uso uma mg32 e a placa de som é onboard. Nas proximas gravaçoes irei lembrar que tenho que lembrar da emoçao da nota, "menos é mais", enfim...


    MarcosBorba
    Cara você falou tudo, muito obrigado mesmo. Essa coisa do timbre perfeito vai do gosto de cada um, cada um gosta de um timbre. Enfim estou tentando me aprimorar no assunto, sou um mero iniciante sonhador, que ve os grandes guitarristas e fica admirado vendo como aqueles caras conseguem fazer aquilo, eu sei que é dificil, mas desistir, jamais, um dia eu vo conseguir fazer tambem. Agora vou focar o treinamento nos bends, vibratos, etc.


    Enfim obrigado a todos pelos toques, criticas e dicas.

    Abraços

    MarcosBorba
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Dinho_Crazy

    Nem precisa agradecer. Continue treinando sempre, ouça outros músicos (guitarristas ou não) e não desista. Um dia chegamos lá.

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a >:Avaliem ae galera:<