Stringberg Les Paul CLP 79

    Autor Mensagem
    viniciusra
    Veterano
    # jan/10


    Gente, como vcs ja viram, to em uma caçada mortal por uma LP.Minhas pesquisas foram, Memphis MLP-100, Shelter Nashville, Golden LP, CLP2-S...

    Claro que no meio dessas a CLP2-S é a melhor, mas eu teria que juntar muitaa grana pra comprá-la.

    Ai to dando uma olhada hoje na playtech e me deparo com essa maravilha a Stringberg Les paul CLP 79

    Por APENAS R$403,92 à VISTA ! *%$3@&65 !



    E que puta som ! E ela é na cor que eu queria...

    O que me incomoda e que no tampo a madeira parece ser madeira de fazer porta, de uma olhada...

    Bom é isso queria opiniões sobre essa guita...

    Obs: Já usei a busca, mas são tópicos antigos onde essa guita tava por 600 conto... No meu caso essa guita é boa pois daria pra comprar pedais, com o dinheiro que sobraria, POIS ELA TA BARATOOONA !

    Frankie
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    viniciusra

    Tenho ela. Quando fui comprar, vi este mesmo video e achei um 'puta' som. Hoje, escuto esse timbre, e detesto. Nada agradável, pra mim.
    A câmera não deve ter ajudado, mas enfim.
    -
    Vai de Shelter Nashville. Só não comprei ela, porque teria que ser pela net e sou meio receioso pra isiso.
    Não recomendo essa Strinberg, apesar deu ter. Barço aparafusado, madeira ruim, ferragens idem. ( tudo bem que as outras da faixa de preço não tem ferragens muito agradável, mas, desta faixa, a strinberg fica atrás de todas. )
    -
    Toquei nessa Memphis MLP-100 e achei melhor que a Strinberg.
    Enfim, não recomendaria a ninguem SENDO QUE VOCÊ PODE PEGAR UMA MELHOR!
    E no caso, SHELTER NASHVILLE na cabeça.
    Chegou uma desta mesmo aqui na loja da minha city, 2 mêses atrás, puta arrependimento de não ter comprado. Mas fazer o que, assim que se aprende.
    Abç.

    viniciusra
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    aff, tava moh feliz ,nem sabia que era de braço parafusado...

    Frankie
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    viniciusra

    Como não? Não leu as especificações da guitarra? '-'

    Metahler
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    tambem achei horrivel o som dela

    edalko
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    guarda tua grana e quando der compra uma guita decente.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Vai de Phoenix Les Paul, Strinberg? Só se você tiver uma alta grana pra investir muito ou ir logo e comprar uma Strinberg cara.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: [M]@a.[K]!ller
    · votar


    Um Videozinho que achei dela.



    Outro Video:



    Headstock invertido
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Recomendo a Dolphin Les Paul pois tenho uma, mas se quiser algo mais "famoso" (eu sei que isso pesa na hora da compra), pega uma Nashville, que é a mesma coisa.

    viniciusra
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Assim to pensando em passar o ano todo juntando grana pra pegar uma clp2-s, que eu posso pegar sem testar q tenho certeza q a guita eh fodinha...

    Delson
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    viniciusra
    A CLP-2, segundo informações do FCC, é uma guitarra de baixo custo, mas com uma qualidade muito boa. Sou iniciante também e tenho uma CLP-79. Essa foto do site deve ser de um modelo mais novo... A minha é de um vermelho mais cherry, e o escudo, assim como as demais peças do acabamento, são na cor creme, e não branca, como na foto. É uma guitarra legalzinha, mas nada comparada com a CLP-2...

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    viniciusra
    esse vídeo não server de parametro pra nada, timbre muito carregado e digital

    JJJ
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: JJJ
    · votar


    Cara, eu tenho uma Strinberg CLP79 também.

    Concordo com o Frankie que o som original não é lá essas coisas, mas eu troquei os caps originais por um par de Kent Armstrong (paguei uns 100 reais no ML por eles) e acho o som dela bem legal agora.

    O desenho no headstock também achei feio e apaguei (pintei tudo de preto), mas isso é bobagem - só estética.

    Sinceramente, o que mais me incomoda nela é o lance do braço aparafusado, o que, via de regra, leva a madeiras, digamos, menos "usuais" para uma Les Paul. Mas uma coisa eu tenho certeza: ela não é feita de compensado laminado (aqueles "wafers" em camadas). Eu vi quando abri para trocar os caps. Não me pergunte que madeira é (não entendo lhufas disso), mas "wafer" não é (pelo menos a minha...).

    Mas, no geral, dado o preço, não acho uma porcaria. o acabamento é bem bonito, as tarrachas seguram na boa (melhor que minha Epiphone G400, diga-se de passagem), o braço é muito gostoso de tocar - fino e dá boa pegada. Quanto à qualidade das ferragens eu não tenho como dizer, porque não passou muito tempo desde que comprei e essas coisas só começam a enferrujar e perder brilho depois de algum tempo.

    Resumindo: claro que se você comparar com a Condor CLP2, ela deve perder (digo "deve" porque nunca testei uma CLP2 lado-a-lado com a minha, mas suponho que a Condor seja melhor, pelas especificações e pelo que dizem dela). MAS... o preço também deve ser comparado. Aí é que está o detalhe.

    Agora, o principal é o gosto pessoal. Pra mim, os braços das Shelter, por exemplo, são grossos demais. Então, mesmo que a Shelter Nashville seja "melhor" no todo, eu fico com a minha Strinberg (com os KA, claro).

    Minha sugestão: TESTE o máximo de guitarras que você puder. Se você quer Les Paul, não troque por Tele, Strato, SG, nada. Teste todas as Les Paul que puder e faça sua decisão baseada em custo x benefício (a menos que grana não seja um problema pra você: aí compra logo uma Gibson e pronto... rsrsrs).

    JJJ
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: JJJ
    · votar


    Delson
    A minha é de um vermelho mais cherry, e o escudo, assim como as demais peças do acabamento, são na cor creme, e não branca, como na foto

    A minha também:

    foto 1

    foto 2

    foto 3

    foto 4

    Obs: troquei os knobs por esses pretos...

    Nelton88
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Shelter Nashville!!!!

    Delson
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    JJJ
    Ficou legal. Já pensou trocar as molduras e escudos (pickguard e escudo do seletor)?

    viniciusra
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    O problema é que to no GAS por uma lespaul...

    Eu quero muito uma CLP2-S, pois seria uma guitarra pra sempre, sem precisar mexer em nada, mas eu vou ter que passar 2010 todo economizando e o GAS não sabe esperar...

    DaniloReis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    pois seria uma guitarra pra sempre, sem precisar mexer em nada

    Lies, pelo menos os caps vc vai querer trocar. e é claro que eu recomendo minha guitarrinha, Shelter Nashville ^^ Braço mais gordo do jeito que eu gosto.

    Andras
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    viniciusra
    Eu quero muito uma CLP2-S, pois seria uma guitarra pra sempre, sem precisar mexer em nada, mas eu vou ter que passar 2010 todo economizando e o GAS não sabe esperar...


    Entao compre a Stringberg e passe 2011 todo juntando dinheiro para disfazer a "merda" que voce pode fazer.

    luc_sky
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: luc_sky
    · votar


    Cara, a Memphis LP, Golden LP, Michael.. tem umas contruções bem parecidas. Quanto à Strinberg, já que falaram que não tem braço colado, não posso dizer nada, pois não sei..
    Condor é uma boa, mas tenta dar uma olhada na Stagg Les Paul.
    Abraço!

    viniciusra
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    luc_sky

    hehe, nada. CLP2-S na veia.Aliás que cor é melhor da clp2-s ?

    Gosto da Yellowburst e da vinho...

    JJJ
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Delson
    JJJ
    Ficou legal. Já pensou trocar as molduras e escudos (pickguard e escudo do seletor)?


    Acho que ficou bom do jeito que está. Não penso em mexer mais, não...

    luquinhas12
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: luquinhas12
    · votar


    acho que posso te indicar pra vc nao comprar essa e juntar 2010 pra pegar a clp 2 s

    é,eu vou fazer isso! :)

    qual cor será que eu pego?a vinho é linda,mas pra mim foge um pouco do conceito ´´les paul`` de ser.

    a yellowburst a goldtop e a preta parecem ser lindas :)

    Felipe_Trindade
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bom, eu tenho essa CLP79 ai, ganhei antes do natal, posos dizer q é uma guitarra q vale o q custa, uma das únicas coisas q eu não gostei foi o fato de ser braço parafusado, mas os caps q vem nela são bastante sensíveis, muito bom pra dar harmonicos, o acabamento dela é bom tambem, tarrachas seguram muiito bem a afinação.

    Então, ai um video de eu tocando nela com minha banda, eu usei ela e um pedal Distortion da Ashland By Crafter (muito bom também).

    http://www.youtube.com/watch?v=nWxhx8Ntwkg

    Frankie
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Andras

    Nossa, eu tô nesse ritmo. Juntando dinheiro pra me disfazer dessa merdinha quebra-galho! IEUHEIUHIEUHIUE!
    Pegar uma Condorzinha e pá xD

    Andras
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Frankie

    Hehe Condor na veia o/

    A minha eh linda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Stringberg Les Paul CLP 79