gibson les paul standard; studio e custom (vídeos)!

    Autor Mensagem
    procurador
    Veterano
    # jan/10


    Para os amantes de gibson les paul, que ainda não tocaram com as três e mesmo para os que já as conhecem de perto, vale dar uma olhadinha nos três vídeos. Parece que a diferença de som entre elas é esta mesma (standard mais aguda e brilhante; studio com fortes médios e a custom com um som mais polido e com um sustain incrível):

    Standard:
    http://www.youtube.com/user/chatreeo#p/search/3/MgE_LkCOPyM

    Studio:
    http://www.youtube.com/user/chatreeo#p/search/5/QkOwdirRyhQ

    Custom:
    http://www.youtube.com/user/chatreeo#p/search/2/OjtfqdWrVcY

    B.Frusciante
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    chatreeo?

    Não, não vale a pena.

    ogner
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    B.Frusciante

    hauheuhauhe, esse cara é foda mesmo....Vi ele testando uma Fender bacanona e tive vontade de arrancar os 2 braços dele!!!

    achei:

    http://www.youtube.com/watch?v=bFT-pwTR-_I&feature=related

    Insomniac_
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    procurador
    Caraca, que sustain from hell é esse da Custom!? =O
    O cara podia ter feito o favor de fritar menos pra gente poder "sentir" mais o som da guitarra, porque pra mim ficou com o som de uma Ibanez... Ou de uma Strato com HB, ou qualquer coisa do tipo auhauha.

    nichendrix
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    B.Frusciante
    chatreeo?

    Rapaz, o unico teste desse cara que eu achei bom foi o de um Danelectro Fab Tone dos antigos, dos anos 90, nunca vi alguém tirar um tibre tão foda daquele pedal que é muito legal, mas nunca tinha pensado que ele pudesse soar daquele jeito... heheheheh

    PEMAMETAL
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    nichendrix
    B.Frusciante

    Eu sei lá, não simpatizei muito com esse cara também. A primeira vez que vi um video dele eu falei "Uooooooou!!! Caralho que cara foda!". Aí fui ver outros e aí ja mudou pra "Pô, legal..." . Lá pelo 10º video eu ja tava "Que saco de moleque, esse cara só frita, tudo parece igual na mão dele"

    Sem falar que ele é a versão Chinesa do ligeirinho, parece que não para nem pra respirar. O cara não deixa o som da guitarra sair, sentir o sustain, não mexe nos controles de tom, de volume. É tudo igual. blublublublbulbulbublub

    GustGuitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    "tudo parece igual na mão dele"
    Essa é uma grande verdade, haha

    procurador
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Insomniac_
    Realmente, apesar de o cara ter uma técnica insuperável, acho também, que ele frita demais.

    procurador
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    PEMAMETAL
    Tem razão, o cara não deixa a guita aparecer direito. Deve ser meo ansioso. hahaha

    procurador
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: procurador
    · votar


    PEMAMETAL

    Mas o que eu achei bem legal, é que é o mesmo cara tocando com as três guitas diferentes e com a mesma pegada e parece que com o mesmo amp (pelo menos com a std e studio; mas não se tem certeza...). Então valem, para a comparação de timbre entre elas e que é mais ou menos mesmo a impressão que tive quando toquei com as três (pena que em ocasições diferentes). Valeu.

    PEMAMETAL
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    procurador

    Sim a titulo de comparação é muito bom exatamente por isso que voce falou, é o mesmo cara tocando no mesmo amp, mesmo pedais, mesmo microfone captando e até mesmo ambiente (o que conta muito pro timbre), então voce tem certeza que qualquer mudança no timbre é especificamente por causa da guitarra.

    Mas falando do guitarrista em si. É bem o que voce falou, o cara é ansioso, afobado.
    Eu vi um video dele, que ele tava tipo num workshop tocando uma musica extremamente foda tecnicamente, era tipo uma BT e cara, ele tocou a musica sim, ele tem a tecnica sim, mas falta musicalidade, nos comentarios voce só ouvia as pessoas dizendo pra ele treinar mais o "timing". Ele saia fora do tempo varias vezes.

    procurador
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    PEMAMETAL
    Realmente, até o até "ambiente" em que se toca faz diferença. Bem lembrado! Já vi vídeos inspiradores no youtube e depois me dei mal comprando determinado equipo (falantes inclusive), que na minha mão, soou bem diferente. rsrsrs. E quanto ao japonês falta algo mesmo, que os guitarristas mais "velhos" percebem rapidamente, apesar de tocar muito (quantitativamente. rsrsrs). Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gibson les paul standard; studio e custom (vídeos)!