Autor |
Mensagem |
procurador Veterano |
# jan/10
Para os amantes de gibson les paul, que ainda não tocaram com as três e mesmo para os que já as conhecem de perto, vale dar uma olhadinha nos três vídeos. Parece que a diferença de som entre elas é esta mesma (standard mais aguda e brilhante; studio com fortes médios e a custom com um som mais polido e com um sustain incrível):
Standard: http://www.youtube.com/user/chatreeo#p/search/3/MgE_LkCOPyM
Studio: http://www.youtube.com/user/chatreeo#p/search/5/QkOwdirRyhQ
Custom: http://www.youtube.com/user/chatreeo#p/search/2/OjtfqdWrVcY
|
B.Frusciante Veterano |
# jan/10
· votar
chatreeo?
Não, não vale a pena.
|
ogner Veterano
|
# jan/10
· votar
B.Frusciante
hauheuhauhe, esse cara é foda mesmo....Vi ele testando uma Fender bacanona e tive vontade de arrancar os 2 braços dele!!!
achei:
http://www.youtube.com/watch?v=bFT-pwTR-_I&feature=related
|
Insomniac_ Veterano |
# jan/10
· votar
procurador Caraca, que sustain from hell é esse da Custom!? =O O cara podia ter feito o favor de fritar menos pra gente poder "sentir" mais o som da guitarra, porque pra mim ficou com o som de uma Ibanez... Ou de uma Strato com HB, ou qualquer coisa do tipo auhauha.
|
nichendrix Veterano
|
# jan/10
· votar
B.Frusciante chatreeo?
Rapaz, o unico teste desse cara que eu achei bom foi o de um Danelectro Fab Tone dos antigos, dos anos 90, nunca vi alguém tirar um tibre tão foda daquele pedal que é muito legal, mas nunca tinha pensado que ele pudesse soar daquele jeito... heheheheh
|
PEMAMETAL Veterano |
# jan/10
· votar
nichendrix B.Frusciante
Eu sei lá, não simpatizei muito com esse cara também. A primeira vez que vi um video dele eu falei "Uooooooou!!! Caralho que cara foda!". Aí fui ver outros e aí ja mudou pra "Pô, legal..." . Lá pelo 10º video eu ja tava "Que saco de moleque, esse cara só frita, tudo parece igual na mão dele"
Sem falar que ele é a versão Chinesa do ligeirinho, parece que não para nem pra respirar. O cara não deixa o som da guitarra sair, sentir o sustain, não mexe nos controles de tom, de volume. É tudo igual. blublublublbulbulbublub
|
GustGuitar Veterano |
# jan/10
· votar
"tudo parece igual na mão dele" Essa é uma grande verdade, haha
|
procurador Veterano |
# jan/10
· votar
Insomniac_ Realmente, apesar de o cara ter uma técnica insuperável, acho também, que ele frita demais.
|
procurador Veterano |
# jan/10
· votar
PEMAMETAL Tem razão, o cara não deixa a guita aparecer direito. Deve ser meo ansioso. hahaha
|
procurador Veterano |
# jan/10 · Editado por: procurador
· votar
PEMAMETAL
Mas o que eu achei bem legal, é que é o mesmo cara tocando com as três guitas diferentes e com a mesma pegada e parece que com o mesmo amp (pelo menos com a std e studio; mas não se tem certeza...). Então valem, para a comparação de timbre entre elas e que é mais ou menos mesmo a impressão que tive quando toquei com as três (pena que em ocasições diferentes). Valeu.
|
PEMAMETAL Veterano |
# jan/10
· votar
procurador
Sim a titulo de comparação é muito bom exatamente por isso que voce falou, é o mesmo cara tocando no mesmo amp, mesmo pedais, mesmo microfone captando e até mesmo ambiente (o que conta muito pro timbre), então voce tem certeza que qualquer mudança no timbre é especificamente por causa da guitarra.
Mas falando do guitarrista em si. É bem o que voce falou, o cara é ansioso, afobado. Eu vi um video dele, que ele tava tipo num workshop tocando uma musica extremamente foda tecnicamente, era tipo uma BT e cara, ele tocou a musica sim, ele tem a tecnica sim, mas falta musicalidade, nos comentarios voce só ouvia as pessoas dizendo pra ele treinar mais o "timing". Ele saia fora do tempo varias vezes.
|
procurador Veterano |
# jan/10
· votar
PEMAMETAL Realmente, até o até "ambiente" em que se toca faz diferença. Bem lembrado! Já vi vídeos inspiradores no youtube e depois me dei mal comprando determinado equipo (falantes inclusive), que na minha mão, soou bem diferente. rsrsrs. E quanto ao japonês falta algo mesmo, que os guitarristas mais "velhos" percebem rapidamente, apesar de tocar muito (quantitativamente. rsrsrs). Abraços!
|