Godin Radiator - Comprei uma! Impressões

    Autor Mensagem
    Nednada
    Veterano
    # jan/10


    Bom, procurei comentários sobre esse modelo aqui no fórum, antes de comprar, e achei citação em dois tópicos apenas, que não falavam praticamente nada sobre o instrumento. Então, aqui vai:
    Especificações:

    Rock Maple neck
    Maple Fingerboard
    12" fingerboard radius
    24 3/4" Scale
    1 11/16" nut width
    Chambered Silver Leaf Maple body (pra quem não manja de inglês, esse "chambered" siginifica que há uma câmara dentro do corpo da guitarra, próxima aos caps, o que dá uma acústica bem interessante)
    Low-Noise, Godin-Design single-coil pickups (me surpreenderam, por sinal)
    Volume, Volume, Tone
    Colors: Black Onyx

    a minha é exatamente dessa cor que está no site: http://www.godinguitars.com/godinradp.htm

    Bom, não sei direito nem por onde começar a falar... tô apaixonado pela guitarra. Comprei a minha usada no ML, meio às cegas, já que o instrumento estava no RJ e sou de SP. Confiei na reputação do vendedor e nas fotos (o que é um risco). Mas, o antigo dono deveria cuidar muito bem do instrumento, já que praticamente não possui marcas... Veio qse que regulada (ação das cordas um pouco alta pro meu gosto), com cordas 0.10. A fabricação dela é um ponto que chamou a atenção, levando em conta o preço dela, que achei muito bom (paguei 1450 contando o frete... fora ela custa em torno de 400 dolares +-). Ela é montada nos EUA, com peças feitas à mão na cidade sede da Godin no Canadá (incluindo o corpo e o braço!). Resumindo sua construção... MUITO bem feita, e olha que a guitarra tem 10 anos já. Não fica devendo em nada pra outras MTO mais caras. As madeiras são de muito boa qualidade. Os tuners idem... ontem estava eu tocando Crossfire, do SRV... toquei a música várias vezes seguidas rsss pois adoro o SRV e adorei o timbre da guitarra pro estilo dele, e mesmo arregaçando nos bends que essa música possui, e são MUITOS, a afinação aguentou MTO bem.
    Como estou escrevendo muito, resolvi separar as coisas daqui por diante :P

    Construção: impecável

    Som: é uma guitarra curiosa e não para todos... Há a possibilidade de se conseguir diversos timbre diferentes, já que ela não possui pickup selector. Algumas pessoas acham isso um ponto negativo. Eu achei um ponto positivo, já que você pode misturar os captadores da maneira que quiser, sem dificuldades, além do botão de tone dela funcionar extremamente bem e alterar bastante o timbre.
    É excelente para tocar surf rock, blues, classic rock, country... coisas dos anos 60 e 70 em geral. Os caps, por serem single coils, não chiam muito também. E, por exemplo... Bang a Gong, do T-Rex... fica SENSACIONAL... ou então músicas do Creedence Clearwater Revival. E entre muitos reviews de pessoas que possuem a guitarra que li em sites e fóruns estrangeiros, alguns diziam que o som se assemelhava a um Rickenbacker... e surpreendentemente, realmente lembra. E como eu estava querendo uma guitarra pra blues... funk... uma coisa mais vintage mesmo... essa guitarra caiu do céu. Arrisco dizer que foi minha melhor aquisição nos mais de 8 anos que toco guitarra. O som dela é único. (e olha que meu ampli é simples: Line 6 Spider II de 30...). Mas se vc o dono não tiver experiência e afinidade com timbragem, não conseguirá aproveitar o instrumento de forma completa.

    Tocabilidade: aqui é outro ponto forte. E, pra quem não sabe da história da Godin (que aqui é muito mais conhecida pelos violões), eles começaram fazendo apenas braços e corpos de instrumentos pra outras grandes marcas. Inclusive, no Custom Shop da Fender, é possível o cliente colocar um braço da Godin em sua Strato ;). Bom... não tem muito o que falar... é somente um dos braços mais confortáveis em que já toquei... tudo na medida certa (pelo menos pro meu gosto)

    Outros pontes: a guitarra é leve! As outras duas que eu tenho, uma Washburn WR-154 modificada, e uma de luthier inteira escalopada (ambas estilo super strato com config H S S) são muito mais pesadas.

    Enfim... não sei muito mais o que escrever agora... acho que vou pegar a menina lá e ligar no ampli agora! :P

    Ahhh e essa semana ainda eu posto fotos reais dela e gravo algumas coisas pra vocês ouvirem.

    Abraços a todos!

    Marc Snow
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    E é legal?

    Nednada
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Marc Snow

    legal é pouco! \o/

    Marc Snow
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Po cara! Então parabens pela aquisição e agora é tocar para ela amaciar na sua mão

    Nednada
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Marc Snow

    :) VLW! e em breve postarei uns vídeos pra galera ver e ouvir.
    Abraço!

    Niandra Lades
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Quero ouvir esse trem!!

    Abração!

    Nednada
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Nednada
    · votar


    Galera, até eu não postar um vídeo comigo tocando, tem uns vídeos de um guitarrista sueco no youtube, Andreas Lidberg que toca com uma.

    esse é um deles:



    A diferença pra minha é o braço, a minha é de maple.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Godin Radiator - Comprei uma! Impressões