Quero mudar minha Les Paul.

    Autor Mensagem
    Viics
    Veterano
    # jan/10


    Olá pessoal, tudo bom?
    Bem, é o seguinte, estou planejando comprar uma nova Golden GLD 150G, aquelas Les Paul novas da Golden.
    Vou comprar uma branca (http://www.goldenguitar.com.br/int_produto_detalhe.asp?txtID=143) mas quero mudar algumas coisas nela, e não sei aonde encontro para comprar e nem faço idéia do preço.

    Bom, a começar pelos controles de volume/tom, quero eles na cor preto, mas ainda sim estilo Les Paul. A chave eu também queria preta, mantendo o estilo da Les Paul, e por último trocar o escudo para um Escudo preto. Até ai tudo bem, só preciso saber algum site que venda por um preço bom. Alguem conheçe?

    O problema é agora, nos captadores, existe um suporte(?) para eles ali, na cor do escudo, onde vão 3 parafusos em cada lado de cada captador, não sei se isso vem com o captador, se isso vem com o escudo ou se isso não dá pra trocar, acho que deve segurar os captadores. Bem, queria ele na cor preta também, alguem tem o nome dessa peça, e um site/lugar bom pra compra-lá?

    Obrigado desde já,
    Victor.

    marcos.
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: marcos.
    · votar


    são as molduras.

    procura por lojas da net que deve ter bastante :]

    alfredmad
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Viics
    No Mercado Livre você encontra essas peças:

    http://lista.mercadolivre.com.br/knobs-les-paul-preto

    e

    http://lista.mercadolivre.com.br/moldura-humbucker-captador-preta

    Procure também nas lojas Made in Brazil, Gang Music e Hendrix Music. Nunca tive problemas em comprar com essas empresas.

    Abs.

    Viics
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    alfredmad
    Valeu ;D

    marcos.
    Ok, mais será que esses preços estão bons? será que na Teodoro eu não encontro mais barato ou até pelo mesmo preço? porque ai não tem frete né..

    Outra coisa, eu ainda não achei o escudo preto pra vender.. é dificil mesmo de encontrar?

    alfredmad
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Viics
    Esses acessórios não são difíceis de encontrar, e com certeza você irá encontrá-los na Teodoro. Quanto ao preço, acredito que com 100/120 reais você compra seu kit de modificação :)

    Abs.

    viniciusra
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    é meio palho comprar a guitarra querendo ja mudar ela, compra outra entao logo

    Viics
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    viniciusra
    Claro que não.
    O problema de querer comprar uma já mudada é que a já mudada custa em torno de R$2000,00 e eu não sei se existe mais, porque é um modelo muito velho.

    Acho que R$700,00 da Guitarra + R$120,00 dos acessórios + R$500,00 em captadores para som mais pesado, acaba saindo mais barato não é mesmo amigo?

    Viics
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tive uma idéia mais eu não sei se isso é algo simples de se fazer, ou se requer pintura ou algo do tipo.

    Aquele contorno no corpo da Les Paul vem na cor Creme, para trocar para Preto, oque deve ser feito?

    alfredmad
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Viics
    Você quer dizer o friso lateral? Acho difícil trocá-los porque são colados e a pintura teria que ser feita em todo o corpo, que ficaria quase o preço da guitarra...

    Acho que com as outras modificações que você pretende fazer sua guitarra ficaria bem legal, e esses frisos na cor creme deixa a guitarra com cara de Gibson Custom.

    Abs.

    Viics
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    alfredmad

    kkkkkkkkkkkkkkk, então você entendeu onde quero chegar né? ;D

    beleza, vou deixar do jeito que tá.

    Viics
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pessoal, montei mais ou menos como vai ficar a guitar.
    http://img690.imageshack.us/img690/9788/customlespaul.jpg

    Eae, fico bacana? ;D

    DaniloReis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Viics

    Troca a moldura dos caps por preto :D

    marcos.
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    com "gibson les paul" do headstock tambem com certeza :]

    - - -

    um escudo preto da gibson sai por uns 70 reais por lojas de são paulo .-.

    alguem sabe onde encontro uma marca genérica barata na cor preta contornado em branco?

    Viics
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Montei novamente a Les Paul Branca e fiz um teste para ver como ficaria se ela fosse a Gold Top.
    Branca
    http://img20.imageshack.us/img20/4879/customlespauloriginal.jpg

    Gold Top
    http://img18.imageshack.us/img18/6890/customlespaulgoldtop.jpg

    Sem jeito, vou ficar com a Branca mesmo ;D

    marcos.
    O Headstock, eu vou customizar também, mais ai é uma surpresa que eu posto aqui assim que estiver tudo pronto.
    Vou deixar original Golden mesmo, mais vou modificar umas coisas.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Viics
    Quanto às peças em geral, procure na Stewmac ou no Guitar Fetish.

    Viics
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    erico.ascencao
    Não queria importar nada, demora demais ;D

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara, por que você não compra logo uma Condor CLP2-S? Não conheço essa Golden, mas pelo que eu ouvi da marca, a Condor é muito mais guitarra. E juntando um pouco de dinheiro você troca os captadores, e a guitarra vai ficar muito boa, a nível das Epiphones!

    Viics
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Viics
    · votar


    Sgt. Eddie
    Porque a guitarra custa R$1200,00 cara, pra depois ainda ter que trocar captador, pra ai sim ficar guitarra top.

    Essa Golden, eu fui na loja e testei, procurei alguem que a tivesse, e toquei bastante nela. Eu adorei ela.
    Fora que os captadores dela são boms, o acabamento é muito bom, o braço é confortavel.

    Essa guitarra é a linha mais nova da Golden, sendo muito mais "caprichada", justamente no intuito de apagar essa memória ruim que o pessoal tem da marca, ao ficar sabendo disso eu fui até a loja e testei. É isso mesmo, é com certeza uma outra marca.

    Fora que pra mim montar uma guitarra top estilo essa Condor, ou até mesmo uma Epiphone, eu só pegaria daqui a uns 3 anos. Eu toco guitarra a 2 anos e meio, e no momento, eu só quero pegar coisas novas para testa-las e decidir com qual eu fico entende? Pro futuro eu com certeza vou comprar uma Epi ;D

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Viics
    Acho que não demora tanto assim. Em 15 dias deve chegar. Umas coisinhas mais específicas como as que você quer (chave preta, knobs pretos estilo LP, moldura do captador preta...) são mais fáceis de achar nestes sites. Mesmo que você as encontre aqui, às vezes vale mais a pena importar, pois somando tudo não deve passar de US$50 (ou seja, você não paga imposto).

    Uma dica quanto as captadores: a troca deles não é tão urgente, pois estes captadores Wilkinson das novas Golden são bem legaizinhos. No seu lugar eu trocaria todo o hardware primeiro, e só trocaria os captadores se você quiser um timbre mais específico.

    Viics
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    erico.ascencao
    Desculpa cara, eu não sei muito sobre esses nomes. O que é o Hardware da guitarra?

    Sim, eu sei que os caps dela são boms, só que quero algo mais específico, um hard rock mais pesado, quase heavy metal.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Viics
    O que é o Hardware da guitarra?
    Hardware são todas as peças da guitarra (tudo o que não é madeira): tarraxas, nut, trastes, ponte, escudo, potenciômetros, captadores, chave seletora, ponte...

    Sim, eu sei que os caps dela são boms, só que quero algo mais específico, um hard rock mais pesado, quase heavy metal.
    Bom, aí sim pode ser que valha a pena uma troca. Não manjo muito os modelos. No caso da Malagoli, tem os Henri Ho Signature, os Intruder (estes têm uma saída muito alta, bom pra metal mesmo), ... você pode até ver os EMG da vida, só que aí tem que instalar circuito ativo, o que dá uma puta mão-de-obra para o luthier.

    Viics
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    erico.ascencao
    Atá, entendi.

    Bom, os caps eu vo da uma esperada pra troca mesmo, vamo ver né ;D

    blues bar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    cara a minha dúvida eh a mesma. eu to querendo comprar uma les paul cherryburst, e eu queria trocar a cor da chave seletora tipo aquela da gibson les paul 59, o braço vou colocar um da gibson e os caps seymour ducan. vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero mudar minha Les Paul.