Parabéns Jimmy Page! (9 de janeiro de 1944)

Autor Mensagem
mrfelipbr
Veterano
# jan/12
· votar


Minha MAIOR influencia atualmente, esse cara é mestre, insuperável, nada se compara a ele com as costas encurvadas e aquela cara de alquimista, hehe
Parabéns atrasado, mestre !!!!

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


Parabéns ao Page!

MauricioBahia
Moderador
# jan/13
· votar


Valeu Mestre!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar


\º/!

Simonhead
Veterano
# jan/13
· votar


Parabéns - ouvindo WTLB nesse momento!

\o

Natanael_DM
Veterano
# jan/13
· votar


Parabéns, mestre dos magos!!!

\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# jan/13
· votar


Parabéns ao mestre da Luz e da Sombra!!

Natanael_DM
Veterano
# jan/14
· votar


E não é que já é 09/01 de novo?

Parabéns ao mestre James Patrick Page!!! o/

70 anos no lombo, depois de toda a "quilometragem" rodada durante a juventude, não é pra qualquer um.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


Parabéns ao maluco que influenciou os caras que me influenciaram.

P.S.: O aniversário dele é um dia depois do meu. O_o

Simonhead
Veterano
# jan/14
· votar


Parabéns ao Page. O cara merece!

clguitar
Membro
# jan/14
· votar


Homenagem merecida! Parabéns atrasados ao tiozinho que fez muita música phodda e inovou demais no nosso instrumento!

Se eu tivesse 10% do talento desse cara...

MauricioBahia
Moderador
# jan/14
· votar




Chuck Bluesbreaker
Veterano
# jan/15
· votar


Um atrasado feliz aniversário, 71 anos, meu professor de guitarra Jimmy Page



Ramsay
Veterano
# jan/15 · Editado por: Ramsay
· votar


O maior ritmista da história do rock faz 71 anos hoje??
Parabéns!!

Os riffs de ritmo que ele criou para o Led Zepelin até hoje não foram igualados.

Agora, como solista ele sempre foi meia boca, mas, deu bem pro gasto do Led Zepelin.

Rachmaninoff
Veterano
# jan/15
· votar


Jimmy Page:

... um gênio no estúdio,

... uma vergonha no palco,

... uma lenda no rock.

JJJ
Veterano
# jan/15
· votar


Ramsay
como solista ele sempre foi meia boca

No palco, eu concordo. Mas em estúdio ele criou coisas fantásticas.

Lelo Mig
Membro
# jan/15
· votar


Ramsay

"...como solista ele sempre foi meia boca..."

Cara, falando assim, quem não conhece irá pensar que ele solava mal... e isso não é verdade!

Page criou grandes solos, principalmente belos, e poderia enumerar, pelo menos, duas dezenas deles.

Não podemos confundir as coisas... Page fazia muita merda ao vivo porque não exercitava, não treinava, ficava semanas afastado da guitarra e agarrado a garrafas e outras substâncias.

E essa combinação "sem treino + bem loko", é que geralmente fazia ele pagar mico ao vivo.

Mas, criou solos inesquecíveis...

Spect
Veterano
# jan/15
· votar


como solista ele sempre foi meia boca
... uma vergonha no palco,



Sério?

Lelo Mig
Membro
# jan/15
· votar


Spect

Na minha opinião, com todo respeito aos "deuses do blues", em Since Been Lovin You, Page fez um dos melhores, talvez o melhor, solo Blues da história!

Rachmaninoff
Veterano
# jan/15 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


Spect
Sério?

Sim, Jimmy Page sempre foi uma vergonha ao vivo. Este vídeo que você postou foi tirado do The Song Remains the Same, gravado no Madison Square Garden... onde TODAS as guitarras foram regravadas em estúdio, porque Jimmy Page cagou geral ao vivo.

Quer ver um vídeo dele tocando ao vivo de verdade? Esse aqui ó:



Spect
Veterano
# jan/15 · Editado por: Spect
· votar


Rachmaninoff

Foram feitos overdubs sim, mas não tudo. Longe disso, na verdade. O que foi realmente "falsificado" foram as imagens, que foram regravadas por problemas nas gravações originais.

O que se tem que entender sobre o Page é que ele teve fases. Fases de objetivos musicais, fases de abuso de substâncias, consequentemente, fases de qualidade. Procure pelos bootlegs das turnês até 73, que foi o auge do Led Zeppelin tecnicamente. O ARMS aconteceu na época que o Page estava no seu pior, só ver pela cara e voz dele e fica fácil entender o motivo do fiasco.




JJJ
Veterano
# jan/15 · Editado por: JJJ
· votar


Spect
Lelo Mig
Rachmaninoff

Ele é tão meia-boca ao vivo, que, um tempo atrás, se recusou a solar num desses concertos onde vai um monte de gente. O Clapton e outros, que não lembro agora, solaram, e, quando chegou a hora do Page, todo mundo virou pra ele esperando o cara fazer pelo menos um bululú qualquer... e nada! Pena que não lembro o nome do show - se alguém lembrar, pode subir o link no YouTube. É triste...

Talvez em um show ou outro ele tenha se preparado melhor e tal, mas, de modo geral, ele não se dá bem com o palco, não.

Porém, como já disse antes, em estúdio, o cara é um monstro. E não venham com papo de que "em estúdio é fácil". É fácil fazer uma coisa marromeno. Fazer coisas inesquecíveis, não.

Rachmaninoff
Veterano
# jan/15
· votar


JJJ
Ele é tão meia-boca ao vivo, que, um tempo atrás, se recusou a solar num desses concertos onde vai um monte de gente. O Clapton e outros, que não lembro agora, solaram, e, quando chegou a hora do Page, todo mundo virou pra ele esperando o cara fazer pelo menos um bululú qualquer... e nada!

Diga isso pro Spect, que não quer acreditar.

boblau
Veterano
# jan/15
· votar


Olha, na minha opinião, se for para analisar assim, eu vi vídeos e shows com Hendrix, Blackmore, Townshend, Richards, B.B.King, Gilmour, Howes, Young, Van Halen, fazendo cada m**** ao vivo que dava a impressão que eram iniciantes....

No show que eu vi em 1994 do Vai em São Paulo, ele errou muito e num CD ao vivo que eu tenho do Malmsteen gravado na Rússia, o cara tá irreconhecível.

Portanto, na minha humilde religião, achar que o Page é um solista "meia boca" e que ele não sabe fazer show ao vivo, é um sacrilégio imperdoável sendo passível de punição de acordo com as leis do E.G. (Estado Guitarrístico) - suas mãos serão paralisadas a cada solo que fizer e a imagem do deus Page aparecerá na sua escala!!!!

Lelo Mig
Membro
# jan/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ramsay
Rachmaninoff
JJJ
Spect
JJJ
boblau

Galera... concordo com todas as impressões colocadas, porque nenhuma delas é mentira, e os fatos estão aí comprovados, para quem quiser ver e ouvir.

Qualquer fórum de guitarra no mundo, cita sempre, as mancadas do sr. Page alive!

Tanto cometendo erros basicos (a ponto de em algumas passagens notarmos erros de digitação "notas falhas" e erros de palhetadas "sem definição", comuns a um iniciante... isso é fato!

Eu apenas, humildemente, acho infeliz, desqualifica-lo por conta destas deficiências, (que ocorriam porque ele era vagabundo e não treinava/praticava nunca, e pelo fato de que, em determinada época, passava 25 hs por dia chapado).

No entanto, é inegável também, que ele criou solos magníficos, principalmente no aspecto beleza melódica. É um compositor de bases e solos de primeira. Se esforçava para poder tocar aquilo que sua mente criava, no studio, e uma vez atingido o objetivo, não dava a manutenção necessária e acabava não conseguindo mais tocar o que ele mesmo criou.

E há um outro detalhe. Contam que Page era extremamente tímido ao vivo, que sempre teve muita dificuldade com plateias e tinha muitas dores nas costas. E isso, na época de imensas turnês do Zep, se tornou um grande problema:

"Errava porque ficava timido, se entupia de "aditivos" para poder encarar o palco e amenizar as dores, e errava mais ainda porque ficava chaparral!"

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


Lelo Mig
Neguinho adora "meter o pau" nos outros....
E, em se tratando de Jimmy Page, isso chega à ser ridículo....
Abç

Rachmaninoff
Veterano
# jan/15
· votar


Lelo Mig
Qualquer fórum de guitarra no mundo, cita sempre, as mancadas do sr. Page alive!
Errava porque ficava timido, se entupia de "aditivos" para poder encarar o palco e amenizar as dores, e errava mais ainda porque ficava chaparral!

Exatamente! O cara tinha suas deficiências em termos de guitarra, e não há nada de ridículo em falar sobre isso num fórum de... guitarra. Eu sou fã do Led desde adolescente, mas não sou fanboy a ponto de não querer enxergar os defeitos do Page. Não é por ser imperfeito que ele é menos genial.

Ramsay
Veterano
# jan/15
· votar


Notem que eu não estou me referindo a genialidade do Jimmy Page como compositor que é inquestionável.

Mas, seja ao vivo ou em estúdio, a maior parte dos solos que ele executa são bonitos de se ouvir, mas, fáceis de se reproduzir, ou seja, são solos que qualquer guitarrista marromeno executa sem dificuldade.

Spect
Veterano
# jan/15 · Editado por: Spect
· votar


Rachmaninoff
Diga isso pro Spect, que não quer acreditar.

Não é questão de não enxergar os defeitos. Em nenhum momento neguei os erros dele. O meu questionamento quanto aos seu post foi por você dizer que ele era "uma vergonha no palco".

Errando ou não, a interação e dinâmica no palco entre o Bonham, JPJ e o Page era toda a base dos shows, já que praticamente toda música virava uma jam. Acontece que até nos piores shows, o que eles faziam não era qualquer músico meia boca que faria o mesmo. A visão musical do Page sempre foi o grande destaque dele como guitarrista e mesmo nos momentos mais "intoxicados" dele, essa capacidade não sumia.

JJJ
Veterano
# jan/15
· votar


Spect
Errando ou não, a interação e dinâmica no palco entre o Bonham, JPJ e o Page era toda a base dos shows

Correto, mas isso foi até 1980. Depois os problemas ao vivo ficaram mais evidentes. O que não diminui em nada a importância dele para o mundo da guitarra. É um dos maiores e, particularmente, meu Guitar Hero predileto. Mas tem problemas ao vivo... Fazer o quê?....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Parabéns Jimmy Page! (9 de janeiro de 1944)