Dificuldade na aprendizagem

    Autor Mensagem
    Mathblaze
    Veterano
    # jan/10


    Oi gente, tudo bom?
    Então, eu estou criando esse tópico por que eu estou com muita dificuldade em tocar guitarra...
    Eu toco a 7 meses, treino 2 horas por dia, mas eu ainda me encontro com muita dificuldade na hora de executar a escala pentatonica a escala maior e uma musica do BucketHead, Soothsayer, que eu estou aprendendo agora...
    Eu gostaria de saber, se é comum algumas pessoas terem uma dificuldade maior mesmo e gostaria também que vocês me dessem uma solução, talvez treinar mais, outro tipos de acordes...
    Enfim, é isso ai, muito obrigado pela atenção de vocês.
    Abraços

    PS: Me desculpa se já havia um tópico parecido com esse, mas estou tão "desesperado" que nem me deu vontade de procurar.

    Desculpe por qualquer transtorno e obrigado à todos

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    mas estou tão "desesperado" que nem me deu vontade de procurar.

    A mesma vontade que tu teve de pesquisar antes algo que já foi rigorasamente rebatido aqui, diga-se de passagem, eu terei de te responder.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Mathblaze
    metronomo, começe lento...

    paulinho pc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Mathblaze

    Faz aulas?

    discipulo
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: discipulo
    · votar


    Olha Amigâo vou ser sincero, se você estuda com a mesma vontade que pesquisa os assuntos, sua evolução vai ser pouca mesmo, as buscas e pesquisas são importantes e fazem parte do aprendizado, pois alguem já passou pelo mesmo problema e as pessoas já responderam as mesmas perguntas, tem um vasto material na net
    Mas eu vou responder sua pergunta:
    1° Procure um professor conceituado, se for possivel e se tu ainda não têm, fica mais facil, pois ele estará vendo sua deficiência e poderá ajudar, assim pela net fica dificil, não sei que nivel você está, nâo sei nem se tu sabe palhetar as cordas corretamente como vamos poder ajudar sem saber do que se trata.
    2° Se você não pode ter um professor, e acha que consegue aprender sozinho beleza, mais deixa a preguiça de lado e pesquise olha que tópico interessante neste mesmo fórum:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/124871/#3064352
    3° O estudo dá guitarra tem que ser disciplinado, de nada adianta estudar 2horas por dia de qualquer maneira, antes vinte minutos com eficiência, têm tópicos no forum que ajuda a montar um cronograma de estudo maneiro, pesquise.
    4° Por que a pressa? Você demorou 9 meses para nascer e quer aprender guitarra em 7 meses, não tem lógica. desencana, para que o desespero, pense bem, um guitarrista bom demorou anos para aprender técnicas, teoria, amadurecimento, musicalidade, composição etc.. esse cara compõe um solo maravilhoso ,depois de todo esse trabalho, é natural que para você conseguir tocar o que ele tocou, vai precisar saber essas técnicas, amadurecer etc..entendeu?
    5° Não desista os bons guitarrista (todos) passaram pelo que você está passando, mas só chegaram lá porque venceram as dificuldades e não desistiram.
    6° O instrumento é dificil mesmo, mas não tenha pressa e desencana, só não pare de estudar e repito, pesquise.
    Boa sorte e bons estudos.

    Guita Ibanez
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    discipulo

    Belas e sábias palavras, dignas de um "DISCíPULO"

    Metahler
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Mathblaze
    vc nao explicou certo qual sua dificuldade, comente-a mais com calma

    mas se for o problema que eu estou pensando, treine palhetada, esqueça sua mão do braço

    Nelton88
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Guita Ibanez
    Belas e sábias palavras, dignas de um "DISCíPULO"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk raxei...

    Guilherme 90
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    discipulo

    Disse tudo e mais um pouco, Depois que você começa a pegar as manhas do instrumento, começar a demina-lo um pouco, voce vai ver como é bom, apesar que eu não tenho dominio nenhum ainda, sei alguns coisas, improvisos,a cada dia que passa eu evoluo mais e mais, porque ?

    Porque eu sempre treino e sempre to tentando pegar musicas do Led Zeppelin (Principalmente), Deep Purple, e outros. Mas porque essas bandas ?

    Primeiro que Led é um rock clássico, um dos melhores para mim, e além do Page ser um demonio na guitarra, e Purple porque é FODA, blackmore é outro demonio na guitarra. Eu posso te garantir, começe a pegar as musicas do Led, que tu vai evoluir, e asism também pegue musicas do Hendrix, jamais ele pode ficar de fora dessa história, pois ele é o primeiro que citei ai!

    Mathblaze
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Muito obrigado à todos...
    Realmente acho que estou tentando dar uma passo maior que minha perna... Vou treinar mais lentamente e farei do metronomo meu melhor amigo na hora de praticar.

    Muito obrigado mais uma vez, e desculpe por qualquer transtorno e/ou trabalho...

    guilhermebf
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    7 meses.. tu ainda é um bebe no aprendizado da guitarra... conheço guitarrista com 3 anos de pratica que ainda tem dificuldades em algumas musicas

    paulinho pc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Mathblaze
    Muito obrigado à todos...
    Realmente acho que estou tentando dar uma passo maior que minha perna... Vou treinar mais lentamente e farei do metronomo meu melhor amigo na hora de praticar.


    Tudo o que disse está correto,mas ainda não se esqueça de um bom professor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuldade na aprendizagem