Autor |
Mensagem |
erick_guitar Veterano |
# dez/09
E ae galera, tive a idéia de criar esse tópico para nós guitarristas colocarmos um improviso seja ele audio ou video!
Para começar o ano ja improvisando e tocando guitarra que é das melhores coisas desse mundo! :D
IMproviso de no maximo 1 minuto seria bacana! Deixe seu improviso para compararmos la no fim do ano o que se progrediu!
Espero que curtam a idéia! Um abraço a todos.
|
Gambá do Rock Veterano |
# dez/09
· votar
erick_guitar Pode postar Hoje ou só no dia primeiro mesmo?
|
erick_guitar Veterano |
# dez/09
· votar
Então cara vamos deixar a critério de cada um, na real falta dois dias para o dia primeiro ne ? Então quem quizer postar hoje, amanha ou depois do dia primeiro fique a vontade!
Mas vamos postar ai galera, comentem também o equipamento que utilizaram!
|
Gambá do Rock Veterano |
# dez/09 · Editado por: Gambá do Rock
· votar
beleza então... aí vi o meu.
http://www.4shared.com/file/184674868/59bd5da3/Ncgy_nice_Phill.html
|
Frankie Veterano |
# dez/09
· votar
Gambá do Rock
Curti o teu som! Principalmente, o timbre :D
|
Gambá do Rock Veterano |
# dez/09
· votar
Frankie
Valew man. Que bom que gostou!
A base foi feita com uma squier vintage + chorus bem leve + ampli FM 65 microfonado (reverb do ampli). Por isso que eu tenho a impressão da base estar "estourando".
O improviso foi feito com uma Cort M-600 + Jamlab + alguma configuração do guitar rig que eu não lembro.
Tudo gravado com o Sonar 8, em casa mesmo, sentado na sala com minha mulher enchendo a paciência para irmos ao mercado.
A bateria foi feita com o EZ Drummer.
abraço
|
Frankie Veterano |
# dez/09
· votar
Gambá do Rock
Eu jurava que tu já tinha pegada essa BT pronta em algum canto! Mais mérito ainda pra ti, por ter feito ela. Muito bom mesmo! Abç.
|
Thiago0 Veterano |
# dez/09
· votar
Gostei da ideia,assim da pra ver a nossa evolução durante o ano.
Ja postei aqui mas ninguém comentou,então ta ai:
http://www.4shared.com/file/174988128/d2f02b38/Blues.html
Equipamentos:
Condor Rx 20s M-audio Jamlab Guitar Rig 3 (simulando o amp Twang Reverb)
A base e o solo foram gravados com esse equipamento,a diferença é que a base esta com o volume mais baixo
Gambá do Rock Desculpa ai não comentar,aqui no meu trabalho não tem caixa de som,depois eu comento.
|
nettoroses Veterano
|
# dez/09
· votar
Tem que ser gravado agora? ou pode ser impro de uma jam por exemplo?
|
erick_guitar Veterano |
# dez/09
· votar
nettoroses
Então cara você que sabe se quizer por agora ou depois! Ah na minha opinião seria legal um improviso mais atual não algo ja gravado...
A idéia é ver a evolução do povo depois!
|
nettoroses Veterano
|
# dez/09
· votar
erick_guitar
To ligado, vou ver se gravo quando chegar em casa
|
Frankie Veterano |
# dez/09
· votar
Thiago0
Da hora, hein? Mó viajante teu som! Curti demais. Abç.
|
Gambá do Rock Veterano |
# dez/09
· votar
Thiago0 Desculpa ai não comentar,aqui no meu trabalho não tem caixa de som,depois eu comento.
Demorou, irmão... sem problemas!
Eu comento o seu então... hehehehehehe Timbre foda! Com ótimas estaladas na strato cheias de emoção e dinâmica, base com delay espacial e aquele sonzinho valvulado.
É por isso que eu não acredito nesse papinho da galera aqui do fórum de ficar discutindo sobre digital x analógico. O cara gravou tudo digital e o som do ampli parece valvulado de verdade. é foda isso... bem, mas a questão não é essa.
Parabéns! sonzão!
p.s. maneiro que vc tem jamlab tb.
nettoroses Tem que ser gravado agora? ou pode ser impro de uma jam por exemplo?
bem, não sei... só acho que o improviso da jam a galera já ouviu, né?
|
Thiago0 Veterano |
# dez/09 · Editado por: Thiago0
· votar
Frankie Valeu ai !!! Bom é o que eu consigo fazer espero que no ano que vem fique melhor rsrsrs
|
erick_guitar Veterano |
# dez/09
· votar
Gambá do Rock
Ficou massa cara, legal a gravação parabéns!
Thiago0
Curti cara, vc tem pegada para blues achei muito bom o timbre. :D Féra mesmo parabéns Abraço
|
Thiago0 Veterano |
# dez/09 · Editado por: Thiago0
· votar
Gambá do Rock Valeu cara!!! Ai concordo com o que vc falou sobre o som digital, eu não tenho grana pra comprar um amp valvulado (salario minimo) então comprei uma jamlab ,ta otimo.
A unica coisa que eu quero fazer é trocar os captadores da Condor por um de saida baixa da Malagoli ai vai ficar melhor.
erick_guitar Valeu !!! Gostei muito do topico
|
Frankie Veterano |
# dez/09
· votar
Nestante posto o meu.
|
erick_guitar Veterano |
# dez/09
· votar
Ai galera ta ai o meu improviso, espero que gostem! Gravei ontem em casa agora to no serviço. http://www.4shared.com/file/184705219/adac16f4/Solo_Improviso_-_2010.h tml
Comentem ai, abraço
|
Thiago0 Veterano |
# dez/09
· votar
erick_guitar Cara não vai dar pra eu ouvir agora (to "trabalhando" tbm rsrsrss) mas eu não vou esquecer de comentar quando chegar em casa
|
erick_guitar Veterano |
# dez/09
· votar
Equipamentos;
-Guitarra Yamaha -Cabos Sparflex Pro-Max -Guitar rig 4 -Interface behringer guitar link ucg 102
|
Gambá do Rock Veterano |
# dez/09
· votar
erick_guitar
Destruição total!!!
Hi-Gain dos infernos!!!
sérias influências de Edward Van Halen
muito bom!
observação: se você controlar melhor o ganho da configuração no guitar rig, o improviso ficará menos esporrento e sua técnica ficará melhor gravada. Vai aparecer mais.
LEMBRE-SE SEMPRE:
As gravações devem ser minimalistas. Em gravação, menos é mais!
Menos distorção é mais presença,
Menos ganho é mais definição,
etc.
Mas que vc destruiu, destruiu!
|
Guilherme 90 Veterano |
# dez/09
· votar
Se eu tivesse guitarra eu gravaria e postava aqui..
=(
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# dez/09
· votar
Já que meu tópico foi um fiasco: http://www.4shared.com/file/183566510/c4a57d1e/SCOM32.html?s=1
|
erick_guitar Veterano |
# dez/09
· votar
Gambá do Rock
O velho que bom que curtiu! Então cara eu to usando o guitar rig a 1 mes, ainda não tenho muito as manhas essa foi a minha segunda gravação nele. Valeu pelas dicas eu vou fuçar mais, concerteza com uma boa regulagem da para deixar o timbre mais massa ainda! Esse timbre é do próprio guitar rig, não foi eu que editei. Não sobra muito tempo. =/
Mas valeu cara.
|
Frankie Veterano |
# dez/09
· votar
L.A.M_Hard_Rock
Curti teu som! E o timbre tambem. -
|
paato Veterano |
# dez/09 · Editado por: paato
· votar
erick_guitar nossa cara, destruiu nessa improvisação curti muito mesmo essa base pesadona no comecinho, eu curti e o tapping no final (foi um tapping né?) mesmo assim tá de parabéns :)
|
paato Veterano |
# dez/09
· votar
L.A.M_Hard_Rock nossa, muito bom o seu também cara gostei mesmo do timbre parabéns haha :)
|
# dez/09
· votar
Frankie Geral curtiu o timbre, tô meio espantando. oO Zoomzinha 505 II. :) Valeuzão, brother!
paato Geral curtiu o timbre, tô meio espantando. oO Zoomzinha 505 II. :) Valeuzão, brother! (2)
uhuahua valeu, mano!
|
Frankie Veterano |
# dez/09
· votar
L.A.M_Hard_Rock
Nossa, nem acredito! IUHEIUEHI :D
|
# dez/09
· votar
Frankie HUAHUEHU De boa. oO