Um som da minha Tagima 635 + Cabrera screamin' blues = Pride and Joy

    Autor Mensagem
    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/09


    Dae pessoal!
    Vou continuar postando a demo da minha banda aqui!
    Ja criei outro topico para mostrar o som da minha epiphone Es-335 Dot. Agora, estou criando este topico para vcs conferirem a tagima 635!
    Desta vez, nao será musica propria! Hj é nosso tributo ao Srv! hehe
    Nao está perfeita! Eu errei um bocado no solo (dei uma embolada umas partes), o batera puxou ela mto rapido! Mas fora isso, acho q ficou legal!

    Meu equipo na gravaçao:

    Tagima 635 (é das antigas)
    Captadores Cabrera Screamin' Blues (kit)
    Peavey Bandit
    Boss SD-1 (na musica toda - Level 13 horas, gain 12 h)
    Marshall Jackhammer (empurrando o sd-1 no solo)
    Groovin Eq-400
    Shure SM-57

    Assim como as outras musicas q postei, essa gravaçao foi feita ao vivo, primeiro o instrumental, e dpois o vocal separado.

    É isso! espero que gostem! Comentem, critiquem, xinguem..!


    http://www.youtube.com/watch?v=t_MYC6OH00Q

    abçs!

    MathGuitar
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: MathGuitar
    · votar


    Nó cara, fico dahora!!

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Muito bom cara, o vocal também está muito bom, parabéns!

    jonas.hetfield
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ta bem legal cara :D

    timbrão imponente, merecia uma mixagem melhor :)

    essa musica é fooda, srv é foda aliás, parabéns pelo bom gosto e pela boa gravação;

    abraço

    Frankie
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Foda.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MathGuitar
    Tetanossauro Rex
    Frankie

    valeu galera! =))

    jonas.hetfield

    Po, brigado mesmo!
    Tb acho q a mixagem ficou +-.
    Foda, tipo..a gnt pagou o cara, dai ele fez do jeito dele lá, nem pudemos ouvir nem dar opiniao nem nda.
    Minha principal reclamaçao eh q ficou agudo demais, nao sei se vc teve a mesma impressao. Mas pra mim ta demasiadamente agudo!
    Mas fora isso, pelo preço q pagamos, ta d boa!

    + uma vez, mto obrigado!!
    esses comentarios positivos me dão um puta alivio!hahaha
    Po, pra um guitarrista principalmente, tocar um srv dá uma puta responsa. Medo de cagar na musica e ser um herege, tá ligado?
    mais q eh meu bluesman favorito! heheh

    abçs!!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Timbrao hein kra, tenho a mesma guita e ainda n consegui chegar nem perto dum timbre desse! rsrsrs, parabens aí pelo som com a banda.

    Konrad
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Achei o timbre muito bom. Se não falasse que era transistor, jamais saberia. Além disso, tua execução está perfeita, puta que o pariu. Palavrão para ênfase). (PS: ouvi uma escorregada na intro). Mas cara, isso não desmerece em nada, em nada mesmo o todo da obra.

    Está muito bom. E éssa música é muito mais difícil do que parece, essas notas nos bordões e as batidas percusivas nas cordas baixas são difíceis de se dominar, SRV era o cara, ele ouvia aquelas gravações dos anos 50 com duas ou três guitarristas fazendo as partes separadas e não sabendo disso (que eram três) deu um jeito de amalgamar tudo em uma guitarra só. Além de cantar. E tu fez bonito.

    Usou cap do meio ou do braço?

    Só esse vocal que é meio pernóstico. Mas é legal também. (algumas palavras eu não entendi)

    Teu nome é Juan?

    Abraço

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    brunoepronto

    hahah po! valeu =))
    Essa guitarra tem um som estalado mto bom. Os captadores originais dela nao eram de todo ruins. Para clean serviam bem, soh q no drive embolavam. Dai coloquei os Cabrera e melhorou MTO. Otimos captadores pelo preço! casaram mto bem com a guita

    abç!


    Konrad

    Mto obrigado cara! Pois eh, dei umas escorregadas em algumas partes! Mas eh q tb a gnt gravou de primeira! Todas da demo a gnt gravou em 2 takes (vocal em 1), dai sobravam uns 5 minutos no estudio ainda, dai decidimos arriscar pride and joy! foi em um take, entao tem alguns erros mesmo! hauha
    mas poxa, q bom q gostou!! fico mto feliz com teu comentario

    E éssa música é muito mais difícil do que parece, essas notas nos bordões e as batidas percusivas nas cordas baixas são difíceis de se dominar

    Pode crer cara! Tem que cuidar muito da palhetada e pegada nessa musica. Eh o segredo pra tocar ela! E lembrando sempre de nao botar mto ganho (q o fdp do srv tirava tudo da mao direita huahauhauhauh).

    Usou cap do meio ou do braço?

    Usei o cap do braço a musica inteira! Algumas vezes qndo toco ela boto no cap da ponte em alguns momentos do solo (qndo começo a improvisar mais). Sabe akela pira do srv:
    ta com o cap do braço, dai vc toca uma nota dando bend, e enquanto da o bend muda pro da ponte rapidao e volta pro braço?
    Mas nessa gravaçao ,se nao me engano, soh usei o do braço!

    Só esse vocal que é meio pernóstico. Mas é legal também. (algumas palavras eu não entendi)

    vou passar o recado pra ele! Tb achei o vocal meio embolado algumas partes, quase indo pro embromation neh? hauahuahuah
    Mas tem q dar uma folga pro cara pq tb foi soh em um take hahaha =)
    (o unico q fodeu o vocal foi na nossa gravaçao pra hey hey my my, q ele errou feio a letra duas vezes, dai acho q fica foda divulgar hauhauhauhau. entao nao sei se vou postar ela aki dpois)

    Teu nome é Juan?

    Yeap! Juan Contreras!


    abçs!! e MTO obrigado pelos comentarios, fiquei mto feliz com a aprovaçao de vcs!

    Rabbit
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Muito bom velho, belo timbre. A banda ta muito bem.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Rabbit

    Hey, valeu! =)

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Tenho a 635 antiga tbm... Dá pra tirar esse timbre de boa, se falar que é uma Fender, difícil não acreditar.

    Só que eu sou fã de Hi-Gain, coloquei 2 Hot Rails nela hehehe... Tá uma porrada.

    Curti muito seu som, ficou fiel demais à musica original, parabens.

    Abraço

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Pode crer! nao sei como sao as novas, mas as antigas chutam bundas!

    O braço dela é bem confortavel pra solar, a tua com os caps mais porrada deve voar neh? hahauha

    Valeu pelo comentario! Q bom q gostou =)

    abçs!

    ROo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Po, muito bom!
    Parabéns! Muito boa a banda :) boa sorte!

    Konrad
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Ha. Juan é o nome de mi hermano.

    Quanto ao vocal, realmente ficou embromation em algumas partes... mas é só clarear e articular a pronúncia que está tudo bem. o Stevie também não tinha a pronúncia mais limpa do mundo não. hehehhe

    Só para constar e reiterar, muito bom o timbre!

    Edit: Como foi a Eq no pedal. Sou muito curioso, desculpa. ehhehe

    Abç

    Irenicus
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Gostei da banda como um todo. O vocal casou bem com a música, mas podia dar mais drive.

    O solo ficou meio embolado em algumas partes.O timbre e a pegada estão excelentes.

    Um ótimo tributo ao grande SRV.

    Parabéns.

    Jinkxs
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Timbre muito bom, assim como a pegada e a execução também.
    Ficou true essa gravação.

    Tenho uma T-735 plus, de 2006, e faz tempo que falo aqui no FCC que essas Tagimas são fodonas, mas parte da galera não pode nem ouvir o nome que já falam um monte.

    As 635 mais antigas (como a sua) são mais legais ainda. Se você falasse que gravou com uma Fender num valvulado a galera acreditava na boa. Parabens.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Konrad

    haaha vou falar pro vocalista tomar mais cuidado!
    Obrigado de novo! =)

    Sobre a eq:

    no Boss SD-1:
    Level ali por 13 H (talvez um pouquinho mais), ganho 12H, tone 14H
    Nao lembro onde li, mas um dos "segredos" pra tocar srv, eh deixar o ganho baixo e o volume do pedal bem forte.

    No equalizador Eq-400:
    Ressaltei bastante os medios. Tirei um pouco de graves e agudos.
    Ficou a posiçao "smile triste" sabe hehehe

    no Jackhammer:
    Eu liguei ele apenas nos solos. Eu deixei ele ligado na frente do Sd-1, entao foi mais um boost de volume mesmo.
    Deixei ele com ganho praticamente zerado, volume 13H.
    Tentei equalizar ele o mais proximo possivel do SD-1. (deixei ele no modo overdrive)

    amp>eq-400>jackhammer>SD-1>guitar

    No amp, coloquei reverb no 4 (reverb do bandit é uma delicia hehe), graves:7, medios:7, agudos:4

    acho q eh isso!! =)
    abçs!


    ROo

    Mto obrigado!! Pois eh, tamo lutando com a banda! tentando um espaço aki na cena local! sorte eh mto bem vinda hauhauha
    abçs! Valeu pelo comentario!

    Irenicus

    Q bom q gostou! valeu!!
    To ligado, embolei mesmo algumas partes do solo. Principalmente ali pouco dpois do começo do solo. Tenho q trabalhar mais essa parte!
    obrigado pelo comentario positivo! fico mto aliviado. q nem jah disse, mandar um tributo ao srv é uma puta responsa, o medo de fazer cagada eh grande! hahaha
    abç!


    Jinkxs

    Valeu!
    Entendo vc mto bem cara. Vc fala tagima, e as pessoas: "Ui, tagima , nhee"
    Aposto q mtos desses jamais encostaram em uma. Mas td bem, eh assim! Algumas pessoas se deixam levar pelos olhos e esquecem de algo "pouco importante" na musica, q sao os ouvidos hahaha!
    Mas tah q a tagima ja fez mta besteira (inclusive nao vou mentir q esta 635 tenha algumas falhas de construçao), mas nao se pode generalizar. Tem mta coisa boa, sim! E mais pelo preço q se paga.
    Poxa, gastando uns 700 reais em uma 635, sobra mta grana pra tunar a desgraçada! hehe =).

    Enfim, mto obrigado pela resposta! To ficando orgulhoso da minha "lucy" hahahah

    abçs!!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    UP!

    Gambá do Rock
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Muito bom!!!

    adoro essa música!

    aê brow, qual o calibre das cordas que você usou nessa música?

    abraço.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Gambá do Rock

    hey! obrigado! =)

    eu uso 0.11! D'addario

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    arriba!

    jigo__
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    kralho mano mto bom o timbre e o som parabens espero daqui um tempo ter a metade da pegada q vc tem!!!!

    abçs

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    jigo__

    hey, mto obrigado!
    =)

    Feliz ano novo!

    Foucault
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Nossa muito bom, a quanto tempo tu toca cara? Pegada matadora hehehe Só achei o timbre um pouco mais agudo que o original mas nada demais.

    Feliz Ano Novo!

    Raizen
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    A vrsão está ótima! Fenomenal o trabalho da banda.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Foucault

    Hey! Valeu =)
    Também achei o timbre puxando mto pro agudo. Mas talvez tenha sido da gravaçao, pq no amp eu deixei no 4.
    Eu toco há 10 anos +-

    abçs!feliz ano novo!


    Raizen

    Valeu cara! q bom q gostou! Vou repassar esses comentarios pro pessoal da banda =)
    abçs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um som da minha Tagima 635 + Cabrera screamin' blues = Pride and Joy