Correias fazem a diferença?

Autor Mensagem
laio
Veterano
# dez/09


E ae pessoal,

Tipo, natal chegando.. pá, minha tia me comprou uma correia de guitarra, nem vi ainda(ta embrulhada), só fikei sabendo q era isso, mas aí eu pergunto:
Correias fazem alguma diferença ?

Eu já tenho minha correia normalzinha q veio junto com a guitarra, n preciso de 2 normais. =/

Eu tava afim de comprar akela q tem na ponta um negócio de "encaixe" na outra ponta, q é usada pra violão, quando n tem o pininho, aí tem q amarrar lá perto das tarraxas, aí esse tipo de correia já tem um barbantezinho maneiro, vc amarra lá e faz o encaixe com o resto da correia, já q o meu violão n tem pino, pelo menos essa correia serviria pra algo.. mas eu suspeito q a q eu vou ganhar é normal =/

Vou ver se consiguo trocar na loja por uma dessas q eu citei

Tivertimailaif
Veterano
# dez/09
· votar


sim faz diferença por incrivel que pareça

jonas.hetfield
Veterano
# dez/09
· votar


cara, correia tem que ser confortavel e segura...
eu não arriscaria minha guitarra pendurada por uma correia "meia-boca"...

froggy
Veterano
# dez/09
· votar


no conforto cara,tem umas correias q é pra pedir socorro

Johnny.
Veterano
# dez/09
· votar


cara, se voce esta confortavel para tocar, o som vai sair, vamos dizer assim, "confortavel"

marcos.
Veterano
# dez/09
· votar


minha guitarra caiu na minha apresentação ô.o

se a correia é boa ela vai ajudar nisso.

Van_Lorien
Veterano
# dez/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Eu queria uma correia "estilo vintage" feita de couro de crocodilo mais um par de bons strap locks.

L.K.R
Veterano
# dez/09
· votar


laio
Se for guitarra mesmo... "aquele barbantezinho maneiro" vai fazer sua guitarra ir pro lixo...
Correia faz diferença sim.. eu tive problema de coluna com uma que não lembro a marca... testei várias por esse problema... infelizmente só a planet waves que me deixou confortavel

erico.ascencao
Veterano
# dez/09
· votar


Eu simpatizo com estas correias da Fender. Elas são bonitas, estofadinhas e confortáveis.

Kamus23
Veterano
# dez/09
· votar


Correias para mim em primeiro tem que ser confortaveis...
Para quem gosta de tocar em pé como eu, e fica horas assim, sabe que qualquer correira não serve, pois pode machucar o ombro.

Em segundo tem que ser bonitas, eu tenho uma petra que a mãe pregou uns pedaços de panos como a bandeira da Jamaica, uma do Hendrix, essas coisas

Marc Snow
Veterano
# dez/09
· votar


strap lock é fundamental.
Eu só uso DiMarzio Clip Lock

MathGuitar
Veterano
# dez/09
· votar


Van_Lorien
Tenho uma correia da basso estilo essa que voce quer ;D... custo o olho da cara, mais ela é muito boa.

Curto muito aquelas ciplock da dimarzio.

laio
Veterano
# dez/09 · Editado por: laio
· votar


Kramba, a correia da fender q o mlk mostro ali ta 90 conto( pqp)

A minha foi uns 20 conto eu acho (e essa nova eu n sei).

O q são esses strap lock?

Tipo, essa tal correia q eu falei q tem o "encaixe" é essa aki ó :

null

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


eu paguei uns 25 nas minhas, genéricas mas grandes e acolchoadas, prendem bem na guitarra, como não dou uma de malmsteen rodando a guitarra, é tranquilo e mesmo com a LP que pesa uma tonelada não fico com dor no ombro hehehe

nada daqueles cintos de segurança de prender guitarra que vendem por aí...

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Correia = conforto e segurança.; como disse o jonas.hetfield. Então faz diferença pra cacete. Tocar preocupado com a possibilidade de queda do instrumento ou com dores no corpo, é desagradável e até te faz tocar pior. Com uma LP então, que pesa pacas, fica super desconfortável.

jonas.hetfield
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Com certeza, a pior coisa é tocar insatisfeito ou preocupado com alguma coisa...

cabos, correias e muitos outros acessórios relativamente simples influem bastante ao vivo;

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jonas.hetfield

Alías, investir numa correia segura e confortável não é jogar dinheiro fora. Strap lock também é outro item fundamental!!!

Abs

jonas.hetfield
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Principalmente em Les Pauls.
É um dinheiro muito bem gasto;

marcos.
Veterano
# dez/09
· votar


strap lock serve pra aquelas correias baratinhas?

jonas.hetfield
Veterano
# dez/09 · Editado por: jonas.hetfield
· votar


marcos.
a principio serve;
mas com o tempo uma correia barata pode quebrar na ponta ou na fivela por ser fabricada com materiais fracos;

Endurance
Veterano
# dez/09
· votar


Eu uso uma da Gibson, como sou alto (1,90), tem que ser uma correia grande, e essa da Gibson é realmente grande xD

erico.ascencao
Veterano
# dez/09
· votar


Marc Snow
strap lock é fundamental [2]

viniciusra
Veterano
# dez/09
· votar


Olha a minha eu não gosto dela, é daquelas baratas e quando eu coloco a guitarra, ela não fica certinha e em pé, fazendo um ângulo de 35° com o corpo, entende, ela cai, ficando em 90°. To pensando em comprar uma nova, eu acho massa akela preta q tem um raio branco, alguem conhece a marca?

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


se não fizesse o santana não usaria aquele tapete persa hehe :D

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09
· votar


Influencia no sustain e na definição das notas ao tocar rápido.
E torna mais fácil tirar harmônicos artificiais.

L.Régis
Veterano
# dez/09
· votar


viniciusra

Tenho uma dessas com o raio branco, ela é da Gibson.

Tivertimailaif
Veterano
# dez/09
· votar


Uma correia que eu gosto muito é daquelas fininhas de couro, parece não ser confortavel, mais são muito confortaveis, e pra quem gosta de usar a guitarra pra baixo do umbigo, é boa que ela é grandona tmb

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/09
· votar


Eh mto importante confiar na correia qndo vc ta tocando, principalmente ao vivo!
magina q bonito vc mandando ver no show, e tua guitar cai! puta mico hehehe
sem falar no conforto.

quem faz piada sobre a importancia da correia, certamente nao se apresenta ao vivo com banda.

jonas.hetfield
Veterano
# dez/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
além do mico pode sobrar um headstock quebrado, e etc. hahaha

Tivertimailaif
essa correias geralmente tem uma parte mais grossa que fica no ombro e é comfortavel...
vi uma na teodoro sampaio ontem! o slash usava correias assim..

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


Headstock invertido
se não fizesse o santana não usaria aquele tapete persa hehe :D


Pois aquele tapete é bem true =D

Correia influencia e muito na tocabilidade. É item de prioridade máxima. Tocar com uma correia ruim, desconfortável, estorvando, só dificulta pro guitarrista.

Eu comprei uma estofadinha pra LP, 19 reais, show de bola. Costurei a pontinha que encaixa no pino da frente, agora não cai mais nem ferrando.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Correias fazem a diferença?